O Optometrista é o profissional da área da saúde, responsável pela avaliação primária da saúde visual e ocular.

Formado em Optometria por instituições de ensino devidamente autorizadas, está capacitado para avaliar as anomalias do estado refrativo, sensório motor perceptual e ocular do paciente através da aplicação de provas não invasivas pertinentes. Detectar as alterações da acuidade visual, sensibilidade ao contraste, visão cromática, disfunções e alterações da visão binocular e campo visual.

Realizar avaliação optométrica integral, avaliação ortóptica, exames para adaptação de lentes de contato, filtros terapêuticos, lentes prismáticas, lentes oftálmicas e próteses oculares para a análise, definição e execução de tratamentos, condutas terapêuticas não invasivas e não medicamentosas também estão dentro do seu campo de atuação.

Sua formação permite ainda identificar alterações visuais de ordem patológica ocular (ex. catarata, glaucoma) ou sistêmica (ex. hipertensão, diabetes), nesses casos, encaminhando prontamente o paciente ao profissional médico competente.

REMINDO É O PROFISSIONAL QUE FAZ SEU EXAME DE VISTA E RECEITA SEU ÓCULOS.

elas perguntam
6 4
eles respondem
26/04/2019 11h58
Sim conheço, me consultei com um a pouco tempo.
anônimo
26/04/2019 11h13
Meu pau fica duro quando sinto vontade de mijar
anônimo
26/04/2019 10h40
E você quer o que com essa informação?
anônimo
26/04/2019 14h49
Mais fácil ir direto ao oftalmologista.
26/04/2019 12h13
e o oculista Deus me livre nunca vão mexer no meu.kkkk
anônimo
26/04/2019 13h49
Valeu, quem sabe ajude no enem
elas respondem
anônima
26/04/2019 11h57
E você cobra quanto pra fazer isso ae?
anônima
26/04/2019 12h27
Fez a mesma publicação no Superela
26/04/2019 13h47
To precisada, ontem não consegui ver as horas no celular, meu óculos é pra longe mas devido as longas horas olhando para o pc ela embaralha de perto agora também. E por falar nisso, onde será que deixei meus óculos ^^
anônima
21/11/2019 20h41
Não