Negócio é saber ler mais ou menos, fazer contas mais ou menos e trabalhar.
Assim o brasileiro sustenta o governo sem questionar.

eles perguntam
14 17
elas respondem
27/04/2019 11h28
Pra não ter que ler algumas merdas aqui.
anônima
26/04/2019 20h22
kkkkkkkkkk
fala sério
Quer permanecer na ignorância?
27/04/2019 13h58
Eu penso que hoje tem isdo tudo ai. E o Brasil ta do jeito que qualquer presidente gosta. Sem compreender textos e sem saber matemática, acreditando em contabilidade criativa.
anônima
26/04/2019 20h21
Concordo! Perda de tempo. Eles ficam socando ideias nada a ver na cabeça dos adolescentes! Tem q acabar
anônima
26/04/2019 21h59
eu tive essa materia no ensino médio e realmente é mesmo que nada
26/04/2019 18h32
O governo vê as pessoas como mão de obra barata. Para quê preciso de sociologia e filosofia nas escolas, nas faculdades? Quando mais pessoas no círculo da massa de manobra maiores benefícios para o Estado.
anônima
26/04/2019 20h39
Cada dia que passa eu fico mais arrependida de ter votado no Bolsonaro no segundo turno.
anônima
26/04/2019 20h09
O povo é muito ignorante.
Puta que pariu!
" Pra que aprender a pensar se vc pode simplesmente ser um fantoche do governo sem senso crítico algum, não é mesmo?".
27/04/2019 12h40
O alvo é o desmonte de todos os meios institucionais de aprendizado e medição dos impactos das políticas desse governo, vide os cortes no Censo. A cruzada não é contra os "esquerdopatas" ou contra um suposto dinheiro gasto em inutilidades, é contra qualquer um que tenha capacidade técnica para apontar o tipo de destruição moral e institucional que eles planejam.
Miram caricaturas da esquerda mas acertam em liberais com a Ilona Szabó.
São contrários a toda e qualquer transparência nos dados, o objetivo é impedir a análise crítica e especializada, a análise informal ou independente, qualquer análise embasada que destoe do discurso do governo, da censura aos estudos sobre a previdência à maracutaias do condenado Ricardo Salles para censurar dados sobre desmatamento. O ataque às humanidades é só um primeiro momento dessa guerra.
Negacionismo climático é só uma das versões do governo sobre os fatos do mundo, mais uma falsificação deliberada que não resiste à críticas, dados, fatos, análises que venham de fora da bolha ideológica deles.
A educação do Brasil está nas mãos de acéfalos que acreditam os comunistas terem aparelhado departamentos de Administração de Empresas e Ciências Atuariais, em comunistas donos de grandes empresas, a ocuparem o topo de organizações financeiras. Quem não acredita é doutrinado. Quem não acredita "vestiu a carapuça", não existe réplica sem que se assuma culpa no próprio ato de replicar.
"O anti-intelectualismo do Bolsonarismo é uma luta de classes truncada. Seu real apoio é na baixa classe média iletrada que, de modo ambivalente, inveja e odeia o conhecimento que não possui. Daí o ataque à sociologia e à filosofia." Jessé Souza
“Quando ouço falar em cultura, saco meu revólver.” Goebbels
anônima
26/04/2019 21h55
apoiado.
Escravos sabiam o que era filosofia, sociologia? não!
Tinha desemprego naquela época? não!
Pessoal estava fazendo o que? trabalhando, pois isso alimenta a alma. Não ficar estudando, lendo... coisas inúteis.
Recomendo nem saber ler, mto melhor. Tem mto livro subversivo por aí.
Escrever, totalmente, irrelevante... que volte a ''assinatura'' com digital!

Ah, uma ideia que poderia ser adaptada ao brasil é o 996 (trabalho das 9h às 21h, durante seis dias da semana), precisamos fazer esse país crescer! Só trabalho duro que fará o Brasil voltar a seus tempos áureos. Filosofia e sociologia deixa pra uma elite intelectual brasileira... quem quer o brasil grande quer trabalho e não filosofia!
anônima
27/04/2019 14h03
O negócio é defender comunismo travestido de “justiça social”, tirar a liberdade das pessoas com base em uma suposta “igualdade” na base da ditadura, pegar o que é dos outros de forma compulsória e dividir até todos ficarem na miséria.
Ah é, todos não, os líderes e seus apoiadores ficarão bem, muito bem.
27/04/2019 13h46
Chega, eu desisto.
27/04/2019 13h21
É pra enfiar no cú
anônima
26/04/2019 22h09
Eu não tive essas disciplinas na escola.
Acredita?
eles respondem
26/04/2019 18h29
Vc devia ser aqueles que quando o professor dessas materias faltavam, comemorava!
27/04/2019 11h25
Basta ver por aqui como as pessoas não sabem nem o básico de sociologia, confundem conceitos, se levam pelo senso comum e não sabem construir uma argumentação.
O governo não tem um programa para a educação, por isso esse tipo de absurdo.
26/04/2019 18h39
Filosofia e sociologia são importantes?
Sim.

Os jovens aprendem filosofia e sociologia na escola?
Não.

O que eles aprendem?
A ideologia do professor.

Além de que ambas, principalmente filosofia, nascem no questionamento do que está sendo dito, não da aceitação do que o professor ensina.

"Gênios não são formados na escola, eles são justamente os que contestaram o que a escola lhes ensinou" - Ludwig von Mises.
26/04/2019 19h47
Mais uma “pérola” do presidente e da sua família Buscapé !!

Rsrsrs
26/04/2019 20h42
No começo quando o bolsonaro ia se eleger ja no segundo turno quando entrou com haddad, disse que o governo dele poderia se da bem economicamente mas socialmente ia ser um desastre. Só que continua ruim economicamente e uma decadência socialmente.
anônimo
27/04/2019 03h02
Só formam comunistas
anônimo
27/04/2019 13h12
Exatamente, bom mesmo é ler mais ou menos e fazer conta mais ou menos. Afinal, analfabetos funcionais reproduzem melhor o pensamento crítico de terceiros.
26/04/2019 18h29
Pra ocupar tempo.
anônimo
27/04/2019 12h21
respondendo seu comentário sarcástico: bom mesmo é estudar filosofia e virar fã de comunismo e socialismo né?! cuba e venezuela deram super certo né?! são os países mais desenvolvidos do mundo! viva o comunismo!
26/04/2019 19h35
Só esperando pra ver quantos não entenderam a ironia
anônimo
27/04/2019 14h09
No que se tornaram as faculdades de humanas do Brasil desde as décadas de 60, 70, e desde então só pioraram até hoje? E os cursos de humanas em geral, desde o colégio?

Eu nunca tive um único professor, ainda no colégio, que me alertasse dos perigos do socialismo, do comunismo. Nenhum que contasse as verdades do que ocorreu na União Soviética, na Polônia, nos países eslavos, na China, no Camboja, em Cuba, na Somália etc. Nenhum professorzinho sequer me disse, do colégio até a faculdade, uma única linha sequer sobre esta ideologia maquiavélica sanguinária.

Nunca tive um único professor que me explicasse as benesses do capitalismo, do livre-mercado, da liberdade individual. De como é realizada a produção daquilo que compramos nos supermercados, nas papelarias, nas padarias, nas lojas de eletrodomésticos.

Ao contrário, quase absolutamente TODOS os meus professores eram, senão simpatizantes, ativos militantes voluntários e/ou partidários da esquerda e do socialismo. E falo inclusive dos meus professores da Cásper Líbero.

De lá para cá, tudo só piorou na educação.

Que tipo de educação de verdade vai se depreender de tantos professores estúpidos assim? De colégios e de universidades.

O Brasil está há mais de uma década frequentando os últimos lugares do PISA (que é um índice respeitado), atrás de dezenas de países bem mais pobres do que o Brasil, como quase todos da América latina, e também de países como Ajerbaijão, Tailândia, Malásia e Serra-Leoa.

O que se aprende nas "aulas" de "filosofia e sociologia" no Brasil? Aprende-se Sócrates, Platão, Aristóteles, Spinoza, Kant, Ortega y Gasset, Hannah Arendt, Roger Scruton? Os alunos nem sabem o que é isto porque sequer seus professores leram os autores sobre os quais tratam.

(continua..,)
27/04/2019 18h41
GENTE É MUITO SÉRIO AGORA!

O ataque aos cursos de Filosofia e Sociologia é a cruzada de um presidente fanático contra o pensamento. É um projeto de mediocridade para o país.

Bolsonaro não entende de Educação. Tampouco compreende a Economia.

Ele quer tirar recursos das Ciências Humanas para investir em cursos que "dão retorno econômico".

1) Ignora a Autonomia Universitária;
2) Desconhece que emprego é fruto de crescimento econômico, não de formação.

Preciso falar do grande Paulo Freire

"Seria uma atitude ingênua esperar que as classes dominantes desenvolvessem uma forma de educação que proporcionasse às classes dominadas perceber as injustiças sociais de maneira crítica."

- Paulo Freire

Mulheres nunca finjam orgasmo, deixem o homem saber que ele come mal.
anônimo
27/04/2019 13h21
Pelo visto, muitos não entenderam a ironia. E ainda querem estudar filosofia e sociologia sem nem conseguir fazer uma interpretação simples do que a pessoa quer dizer.
27/04/2019 13h16
Eita esse com certeza é gado." Ê ô ô vida de gado ..."
anônimo
26/04/2019 22h15
Nunca tive nada de interessante nessas matérias no colégio. Tive que decorar coisas pra caramba, a professora ainda mandava escrever 10 vezes no caderno palavras que alguém não conhecia com o respectivo significado
anônimo
26/04/2019 19h44
planeta emoção
26/04/2019 19h44
Exatamente isso. A idéia é essa mesmo meu amigo, o cerco está fechando. Mas a realidade é que é necessário ir muito além disso se quiser entender o que realmente se passa e quiser ter alguma chance de se organizar para tentar dar a volta por cima. e necessário estudar os textos sagrados de todos os povos, principalmente no que diz respeito a batalhas entre Deuses, para entender de fato como e porque as coisas chegaram onde chegaram, transformaram um conto dos vencedores em história e a verdadeira história, que está contida nas tradições dos povos antigos, em conto, e aí fica mesmo impossível entender a usurpação que aconteceu nesse mundo por parte de uma certa linhagem impura e diabólica.