Estou querendo fazer um curso, onde eu já teria pelo menos um bom estágio já no segundo semestre. Existem muitos poucos cursos no Brasil, mas a demanda por um profissional dessa área só cresce cada vez mais, com salários exorbitantes. Existem pessoas de outras áreas que estão migrando pra essa área por ser bastante ampla, e agora que criaram esse curso específico dá muita mais vantagem.

Só que é um curso e profissão difícil por envolver muita matemática, raciocínio lógico e estatística. Só que eu me sinto altamente capaz. Hoje eu já aprendo várias coisas na área sozinha, só que não é a mesma coisa de estar num curso, com professores, colegas pra dar aquele suporte.

A minha vó ela tem condições de me ajudar a pagar esse curso, mas acha que é muito difícil pra mim. Só que eu acho sacanagem porque ela pagou 17 anos de faculdade pro meu tio, e até hoje ele não terminou a faculdade. E sempre vejo ela falando pra ele voltar e terminar a faculdade. E pra mim que está disposta a estudar e ser alguém, ela acha que não sou capaz.

Eu já até falei que no segundo semestre eu consigo um estágio e continuo pagando sozinha a faculdade, só preciso desse impulso no primeiro ano, mas não adianta.

Meus pais infelizmente não têm condições de me ajudar. Esse é o único curso específico pra área aqui onde moro, eles até dão bolsa, mas além de ter uma nota boa no Enem, as bolsas são sorteadas. Já pelo ProUni eles só dão UMA bolsa pra cota racial e eu sou branca.

Desculpa pelo textao

elas perguntam
1 2
eles respondem
26/04/2019 20h01
É o que? Engenharia espacial?
vai se preparando para o proximo vestibular e faça. Se você acha que consegue então prove para eles.
Ai sim, com a sua aprovação mostre para sua vó, com certeza ela vai mudar o tom.
elas respondem
anônima
26/04/2019 20h02
Não li tudo... mas... Faça como eu aceite a ajuda que puder e se esforce. E prove que vc é capaz, custe o tempo que custar!
26/04/2019 20h32
Seu tio é filho da sua avó. Até 24 anos, filho estudante pode ser dependente.
VC é neto. Se VC não for dependente, sua avó nem pontua no imposto de renda. Quem pariu Mateus, que o embale.
O curso não tem na universidade pública? VC pode se dedicar ao Enem e fazer o curso na pública ainda que em outra cidade. Puxa metade das disciplinas, caso necessite trabalhar e falte tempo. VC tem o dobro da duração do curso para concluir a faculdade.