Sou formado e tenho curso técnico na área. por isso quando mando curriculum surgem logo propostas. Sei muita coisa na área mas os gestores nem são nem formado na área e esperam muito de mim, como ideias etc. Mas eles me contratam como operacional.. são eles que recebem para pensar e não. E quando me demitem sempre faço um relatoria de tudo que eles poderiam fazer e criar etc. Na ultima empresa que sai, montei um programa que veio resolver todo qualquer tipo de falha nos pedidos dos clientes sem minha chefe do setor perceber.. ganhei elogios dos colegas e ela nem falou nada acerca disso e no final do mês me mandou ir embora. Eu evito dar ideias porque depois eles vão fazer como se fosse deles na diretoria e todo credito vai pra eles. acho injusto porque já aconteceu antes.

eles perguntam
4 4
elas respondem
anônima
26/04/2019 20h12
Notou que voce tem algo que a maioria nao tem? Capacidade de resolver problemas sem ninguem te mandar?
Vc nao nasceu para ser funcionário, voce nasceu para trabalhar pra vc mesmo. Voce tem autonomia deveria investir em seu proprio negocio, quem sabe algo relacionado a criação de programas de automação industrial e comercial.
anônima
26/04/2019 20h21
E eu não passei consegui ser chamada em nenhum processo seletivo.
anônima
26/04/2019 20h24
isso é inveja e querer tira vantagem em cima dos outros só com muita oração
anônima
26/04/2019 21h36
Deve ter alguma coisa na sua personalidade que não está comprove com o que esperam. As empresas não buscam só resultados.
eles respondem
anônimo
26/04/2019 21h26
A questão é que você é eficiente demais,você é o famoso "good employee",as empresas não procuram "good employees",as empresas procuram "average employee" aqueles que estão sempre na média,nem abaixo e nem acima,Donald Trump costumava dizer ... "o mau empregado é na verdade o bom empregado,pois você demite ele facilmente quando quiser,já o excelente empregado é fenomenal e você quer sempre mante-lo por perto,o excelente empregado você nunca demite,porém eles nunca te ajudam a dar o próximo passo".
A dica que te dou se você quer ser manter como um empregado e não ser despedido é sendo um empregado na média,mas a real dica que eu te daria caso você queira realmente ser eficiente é você investir no seu próprio negócio e assim ajudar a resolver problemas na sua área e se desenvolver como um todo,enquanto estiver preso a trabalhar para os outros você sempre será despedido e nunca irá crescer financeiramente e intelectualmente,quando resolver se libertar das correntes que te puxam e estiver livre para voar o céu será seu limite,o que posso te dizer é para ler muitos livros sobre business e se manter instruído e ir atrás de seu sucesso,abraços.
26/04/2019 20h07
Mano eu juro que li "detido"...Estava escrevendo um textão kkkkkkkk
anônimo
26/04/2019 21h33
As empresas te demitem por dois motivos: você ser "ruim" demais, ou ser "bom" demais. Em um caso, você não está fazendo seu trabalho, no outro, você está ameaçando o trabalho de alguém acima de você.
Você é da área de desenvolvimento de software? Há empresas que valorizam muito alguém criativo e que resolva problemas. Talvez você esteja batendo na porta das empresas erradas. Procure empresas com mentalidade mais jovem, dinâmica, que buscam crescer.
Se continuar nessa, pense em montar seu próprio negócio, como sugeriram. Pode ser isso que a vida esteja te mostrando. Tenta aproveitar a brecha.
26/04/2019 20h16
Olympikus top