eu não acredito, mas acho ele uma figura fascinante, um ser onipotente, onisciente e onipotente.
acredito em jesus cristo

eles perguntam
14 13
elas respondem
27/04/2019 13h04
Não entendi, vc crê no Cristo histórico, é isso?
Porque não dá para crer no Cristo, em Jesus Cristo,
à maneira cristã, e não crer no Pai.
anônima
27/04/2019 12h16
Acredito, sim!
Acredito nessa força ou energia superior que controla o universo, e suas forças auxiliares, que cada crença enxerga de um jeito.

Mas não acredito de forma alguma que essa energia influência tudo que aconteça em nossa vida, como pregam nas religiões, penso que a maioria das coisas são consequências ou mérito de nossas ações ou escolhas e não por imposição Divina...
anônima
27/04/2019 18h09
Eu acredito no meu pau.
anônima
27/04/2019 15h50
Acredito sim no Deus criador.
anônima
27/04/2019 13h49
Deus é formado pela Trindade, pai, filho e espírito santo, se crê só no filho e não no Pai então tu não crê.
27/04/2019 13h39
Peraí, tu não acredita mas acha ele fascinante??
E além disso crê em Cristo mas não no pai?
Alguma coisa errada não está certa aí.
27/04/2019 12h06
Eu acredito em energias e física quântica. Então Deus é toda essa energia que forma o universo e muda conforme a nossa observação. Eu acho que religião foi só um jeito de saber lidar com essa energia, então não faz muita diferença o que você acredita por que você tá lidando com energias da mesma forma.
Eu não tenho religião definida, embora ache o cristianismo muito legal, gosto da ideia de amar o próximo e mostrar a outra face.
anônima
27/04/2019 12h34
Nunca parei p pensar nisso, sempre tive fé e sempre me rendeu coisas boas
anônima
27/04/2019 12h26
Não.
Alguns percalços da vida me fizeram perder a crença ou descobrir que nunca acreditei de fato em Deus, eu fui a vida toda sugestionada a acreditar. Foi um alívio me descobrir ateia, me livrei de um peso imenso.
Quando me reergui desses percalços, descobri que posso adquirir força e resiliência por mim mesma.
anônima
27/04/2019 12h07
Sim sim.
Mas eu acho que o pastor tem obrigação de falar a verdade por mais que ele perca o título por falar o que as pessoas nao querem ouvir...
Conheço bons cristãos, são pessoas boas mas no cristianismo em si deve haver ordem e rigor.
Deve falar a verdade para sermos melhores.
Deus tem misericórdia de todos, mas a gente tem que fazer as coisas certas.
Ja vi cristãos bebendo, fumando, traindo, fazendo perfil fake na internet e enganando pessoas.
O pastor deve alertar; exemplo: olha, nao pode ter amante, não pode ter duas namoradas, não pode beber , fumar. Esse é o Pastor verdadeiro por mais que ele seja apedrejado por pessoas que ***amam a Deus.
anônima
27/04/2019 13h04
Não.
Acho a figura de Jesus até legal, mas a do pai dele ...
27/04/2019 13h15
É difícil para algumas pessoas acreditarem no que não veem. Por isso criam a imagem de Jesus como bem entendem. Agora, Deus Pai sempre representam ou como uma luz divina ou como um velhinho de barba e cabelos brancos e lisos.
Uma das minhas amigas me recomendou um livro, nele a autora trata Deus como um ser interior dentro de cada um de nós.
anônima
27/04/2019 13h25
sim Deus pai> Jeová
Deus filho >Jesus cristo
Deus > Espirito santo
Jesus disse eu e o pai somos um
em outra passagem Felipe perguntou mostra nos o pai ? e Jesus disse quem ver a mim ver o pai ,

p/ chegar no Deus pai precisa primeiro chegar a Deus filho JESUS CRISTO o Todo Poderoso,

sim ele existe Jesus já me curou me livrou da morte
27/04/2019 15h58
Não entendi nada. Você crê em Jesus, à maneira cristã (onipotente, onisciente e onipresente), mas não crê no pai.

Sim, eu acredito no Deus do cristianismo. O conceito bíblico diz que o pai, o filho e o espírito santo são um só, e é nisso que eu acredito.
eles respondem
27/04/2019 11h59
Mas Jesus Cristo é o filho primogênito de Deus, se você crer nele, logo você irá crer no Pai e no Espírito Santo.
anônimo
27/04/2019 12h33
Procurando o sentido de acreditar no Filho e ao mesmo tempo negar o Pai.
27/04/2019 12h25
Essa figura fascinante, oni tudo isso é o deus dos cristão. E Jesus é filho de Deus, não de chocadeira.
Eu não acredito em nenhum deus.
27/04/2019 11h58
Sou pagodeiro então é logico que acredito no cristianismo mesmo sendo agnostico.
anônimo
27/04/2019 12h11
Sim, acredito.
27/04/2019 18h16
Não... Mas não sou ateu... Vejo que o deus do cristianismo me parece um ser infantil, bipolar, que necessita ser agradado ou tira tudo o que vc tem...

Que privilegia quem vai a igreja, mas deixa crianças morrerem de fome na África, outras serem estupradas e toturadas...
anônimo
27/04/2019 12h48
Enquanto não se faz um estudo sobre essas coisas tudo é fascinante. Jesus é maravilhoso. É o que se repete a vida inteira.
anônimo
27/04/2019 12h23
Não, tem nem como acreditar naquilo
Conto de fadas
anônimo
27/04/2019 13h52
em que vc acredita @crooked
anônimo
27/04/2019 14h07
Não acredito no Deus cristão.
27/04/2019 15h56
Acredito sim. Mas existe um grande problema aí. Na verdade existem dois seres referidos como Deus na Bíblia, porém as traduções gregas e romanas buscaram ocultar esse fato. Um é o verdadeiro, o pai a que Jesus se referia. Esse está, por assim dizer, em estado de hibernação, recriando o cosmo e criando a nova jerusalem, o outro é o próprio Satanás, que era sempre referido como senhor, onde se le senhor, leia-se Satanás, o principe desse mundo.
27/04/2019 15h59
Não acredito