Percebo que sempre solto comentários sarcásticos e provocantes nas conversas, na minha cabeça acho que estou sendo legal, mas na realidade eu deixo a pessoa puta da vida e isso não é bom...

Pior que essas coisas acontecem no automático, parece q falo sem pensar. O ultimo que foi assim:
Comprei pizza e fui rachar a conta com meu irmão, daí a gente dividiu a conta de cabeça mas o entregador fez a conta no cel e viu que deu errado:
Entrega - Ainda bem que eu vi, senão o patrão ia ficar bravo
Eu - Puxa que bom que vc viu, já pensou o seu chefe ia achar que vc não sabe contar hahaha.

O cara quase me mandou tomar no anus. Eu só percebi que falei merda pela reação do cara e pelo constrangimento que meu irmão teve.

Também eu tava falando com uma garota que gosto, ela tinha combinado uma coisa e eu entendi outra. Aí eu falei "ah então vc tá me enganando né hahaha", ela ficou brava e chateada comigo.

O que eu posso fazer para deixar esses comentários sarcásticos de lado?

eles perguntam
3 6
elas respondem
anônima
27/04/2019 12h36
Se coloque no lugar das pessoas, preste atenção antes de falar, pensa assim: isso é ofensivo? Se for, não fale!
27/04/2019 12h36
Parar e pensar antes de falar , lembrar da máxima" DOIS ouvidos e UMA boca !
27/04/2019 14h25
Kkkk eu era muito assim e povo de MG me chamava de tiradinha.
eles respondem
27/04/2019 12h07
simplesmente criar um filtro, analisar o que voce vai falar com as pessoas, nao despejar o que pensa logo de cara
27/04/2019 12h38
Não deixe, continue assim, é massa.
anônimo
27/04/2019 12h41
voce é bem sarcástico mesmo. estou rindo aqui de qual legal voce é
anônimo
27/04/2019 14h20
comece a usar aquele sarcasmo que ninguem entende, é bem mais interessante!
anônimo
27/04/2019 14h26
Olha, talvez seja a FORMA com que você fala. Nem achei nada demais nesses exemplos que deu. Tem gente que fala coisas de boa, mas diz de um jeito tão arrogante que os outros detestam. E tem gente que só fala merda ofensiva, mas tem uma postura de bacanudo que alguns engolem e até acham engraçado.
Então pense onde você mais erra, no que diz, ou na forma como diz.
27/04/2019 14h49
Isso não é sarcasmo, é apenas babaquice. Sarcasmo é uma ironia um pouco mais ácido. E o que é ironia? É dizer uma coisa com sentido oposto daquilo. O que você falou aí não é irônico, não é sarcástico, é apenas imbecil.

Então a dica é: cala a boca. Você não é engraçado, e nunca vai ser.

Outra dica, pare de falar rindo dos próprios comentários. Quando a piada é boa, quem ri são os outros, principalmente. Se só você acha graça, mau sinal. É o tiozão do pavê. Não seja o tio do pavê.