Estou muito triste, sinto um desespero as vezes, vontade de sair gritando por aí. O que me incomoda é a falta de motivação para viver, me pergunto: por que estou vivendo? Só para cumprir obrigações?
Minha vida se resume em estudar para me sair bem nas provas e seminários (meu curso é bastante puxado e mesmo assim nem sempre consigo me sair bem) tenho que passar muito mais tempo na faculdade do que em casa. Tem dias que venho pra casa só para dormir.
Não tenho namoro, nem ficante (já tentei ter, mas sempre dá errado, acho que não sou sufientemente atraente). Essa semana tenho 2 seminários bem difíceis e uma prova também, ontem eu deveria ter estudado muito por que não vou ter tempo, tinha planejado o sábado só para comrçar meus seminários mas invés disso me deu uma crise de choro e nervosismo e não consegui fazer NADA. Agora me sinto muito culpada por não ter aproveitado o dia de ontem para adiantar as coisas. O pessoal do grupo já começaram e pra mim foi dia perdido. Vejo o pessoal da minha sala (que também estuda pra caramba) dizer que não ver a hora de passar a prova e os seminários pra poder descansar, sair com o namorado(a) e/ou ver séries, e eu não vejo nenhum prazer para mim depois que passarem. Antes só o fato de descansar um pouco me animava, mas agora nem isso, não vejo prazer na minha vida apesar de eu ter uma vida RELATIVAMENTE confortável (do ponto de vista financeiro)
Fico pensando: talvez se eu conseguisse um namorado, ou tivesse uma auto estima boa, eu poderia ver mais prazer em meus dias. Mas não sei se é isso que falta. Não tenho vontade de morrer, apenas não vejo a felicidade.
Será que pode ser depressão ou apenas estou assim por ter motivos?

elas perguntam
5 5
eles respondem
28/04/2019 09h59
Me parece uma vida de jovem comum, vc só deu uma travada devido a pressão dos estudos, pense que isso é uma fase e vc vai superar. Faça boa alimentação e descanse para estar disposta para estudar.
Namorado não traz auto estima, o contrário sim. E para vc ter boa auto estima vc deve cumprir com suas responsabilidades antes.
Tenha uma boa relação com família, amigos, estudo e trabalho. Faça coisas pra vc tb, que são só suas.
28/04/2019 11h02
Acho que pode ser início de depressão sim. Se voce quiser entender melhor o motivo de estar viva, vou te recomendar um vídeo e uma série de videos do youtube que irão te dar a resposta mais verdadeira para isso, assista quando tiver tempo para isso.

anônimo
28/04/2019 09h59
vai ficar tudo bem, força aí
anônimo
28/04/2019 10h17
Pra quem está desmotivada até que está escrevendo bastante.
Continue assim.
28/04/2019 10h57
é muita pressão, normal, uma hora você vai ver que tudo isso valeu a pena, apesar das tribulações
elas respondem
28/04/2019 12h19
Acredito que vc só esteja esgotada. Vc estuda muito e tá sem tempo de fazer outras coisas. Tira um tempinho da sua rotina pra fazer atividades que te agradem, mesmo que no início tu não esteja muito animada.
Se essa tristeza e esse desânimo persistirem, procura um psicólogo, às vezes só da gente poder desabafar alguém, já dá um grande alívio.
anônima
28/04/2019 09h46
Só procurando ajuda profissional para ter um diagnóstico correto.
anônima
28/04/2019 11h08
Acho que você precisa encontrar coisas fora da faculdade que te deixem empolgada, é importante se focar nos estudos mas a sua vida não pode se resumir a isso. Tenta encontrar algum hobbie, ou quem sabe só sair mais com amigos ou conhecidos, pensa nas coisas que você antigamente gostava de fazer no tempo livre e tenta retomar essas atividades.
Pode ser um início de depressão sim, pra não se tornar algo mais grave você precisa se esforçar para manter uma rotina saudável.
anônima
28/04/2019 11h15
vida boa se resume em situações como essa. é, é complicado. se o que te incomoda é falta de motivação: vc ja tem um norte pra buscar amenizar a situação.
28/04/2019 12h12
É estresse, mas se você não se cuidar pode virar depressão