anônima
504
28/04/2019 12h19
Estou muito triste, sinto um desespero as vezes, vontade de sair gritando por aí. O que me incomoda é a falta de motivação para viver, me pergunto: por que estou vivendo? Só para cumprir obrigações?
Minha vida se resume em estudar para me sair bem nas provas e seminários (meu curso é bastante puxado e mesmo assim nem sempre consigo me sair bem) tenho que passar muito mais tempo na faculdade do que em casa. Tem dias que venho pra casa só para dormir.
Não tenho namoro, nem ficante (já tentei ter, mas sempre dá errado, acho que não sou sufientemente atraente). Essa semana tenho 2 seminários bem difíceis e uma prova também, ontem eu deveria ter estudado muito por que não vou ter tempo, tinha planejado o sábado só para comrçar meus seminários mas invés disso me deu uma crise de choro e nervosismo e não consegui fazer NADA. Agora me sinto muito culpada por não ter aproveitado o dia de ontem para adiantar as coisas. O pessoal do grupo já começaram e pra mim foi dia perdido. Vejo o pessoal da minha sala (que também estuda pra caramba) dizer que não ver a hora de passar a prova e os seminários pra poder descansar, sair com o namorado(a) e/ou ver séries, e eu não vejo nenhum prazer para mim depois que passarem. Antes só o fato de descansar um pouco me animava, mas agora nem isso, não vejo prazer na minha vida apesar de eu ter uma vida RELATIVAMENTE confortável (do ponto de vista financeiro)
Fico pensando: talvez se eu conseguisse um namorado, ou tivesse uma auto estima boa, eu poderia ver mais prazer em meus dias. Mas não sei se é isso que falta. Não tenho vontade de morrer, apenas não vejo a felicidade.
Será que pode ser depressão ou apenas estou assim por ter motivos?