No filme Matrix, especificamente o personagem Cypher, prefere voltar a Matrix (fora da verdade) e viver com ilusões que lhe davam prazer.

Muitas pessoas dizem que querem só a verdade, mas outras possuem verdades paralelas para se sentirem bem. Quando a realidade vem a tona, elas se tornam tristes por que o fictício era muito mais prazeroso.

Já ocorreu com alguém?

elas perguntam
10 3
eles respondem
28/04/2019 16h31
A verdade para o hinduísmo é a felicidade, a verdade traz a libertação dos desejos, prazeres, medo, angústia, tristeza e etc, traz a verdade de quem você é realmente. A obra Matrix é muito semelhante a tônica do budismo e hinduísmo, por exemplo. Acontece que as pessoas assumem o conceito de felicidade aos prazeres da vida e suas ilusões, por isso sofrem quando não possuem essa "felicidade", aí alguns entenderão que pode haver uma verdadeira felicidade, a qual ninguém pode lhe tirar, ela independe de fatores alheios ao indivíduo, é o que chamamos de iluminação, Matrix traz essa essência.
29/04/2019 18h07
Olha quando o Cazuza diz no poema,

"Se eu te escondo a verdade, baby, é para te proteger da solidão!"

Quer dizer que as vezes um mundo de fantasia não é tão mal assim.

Eu prefiro um misto das duas coisas.

"Pés no chão e cabeça nas estrelas".
anônimo
28/04/2019 16h29
Você tomou a pilula azul ou vermelha?
anônimo
28/04/2019 16h32
A tristeza que essa pessoa sente é a melancolia, a tristeza é mais verdadeira que a sua antiga "felicidade" de Ego.
Quando ela percebe isso acaba vendo que aquilo é verdadeiro, e que aquilo é melhor do que uma falsa felicidade, e então essa melancolia vai embora.
A partir dali é um ponto novo, é um processo que irá ocorrer até o resto da sua vida, ela vai sempre morrer, mas todas mortes serão conscientes.
28/04/2019 16h23
A verdade não existe.
28/04/2019 16h36
Nenhuma das duas, prefiro o "Lula livre".
28/04/2019 16h28
Na verdade, isso é mais uma batalha moral do que qualquer outra coisa. Ser feliz é mais prazeroso, mas a verdade é libertadora.

Viver a vida toda em baixo de uma máscara, pode ser prazeroso por um tempo, mas te aprisiona. Já a verdade é libertadora, pois você passa a ter total controle das suas ações e de quem você é.

Eu diria que eu sou uma metamorfose ambulante, uma hora vivo a realidade, e outra opto pelo prazer. Vivo em constantes mudanças e não sei porque.
anônimo
28/04/2019 16h23
Verdade/realidade sempre
28/04/2019 16h35
Verdade
anônimo
28/04/2019 17h38
Prefiro a verdade.
elas respondem
29/04/2019 17h21
A verdade
Pois a verdade liberta
anônima
29/04/2019 18h02
A verdade. Por isso sou cristã.
28/04/2019 16h24
A verdade está lá fora X-file!