Pessoal, tem uns 5 meses que estou namorando, porém de 2 meses para cá minha mãe e minha irmã estão querendo se intrometer de mais no meu relacionamento, minha mãe é a pior, simplesmente começou pegar no pé da minha namorada sem ela ter feito nada para ela... Minha mãe tá de um jeito comigo que não estou conseguindo entender, qualquer coisa é quer brigar, faz mil perguntas, recentemente brigou com a irmã, de um lado tem meu irmã viciado e alcoólatra, já não estou conseguindo racionar muito...
Nessas situações, o que vocês fazem?

eles perguntam
3 4
elas respondem
anônima
29/04/2019 14h03
Ué, se impõe rapaz!!!! Se sua irmã ou mãe perguntarem alguma coisa, você diz: " e a louça, já lavou hoje?"
29/04/2019 16h26
Sempre devemos ouvir com paciência (quando possível) quem nos ama, mas é importante filtrar algumas coisas, as vezes as pessoas tem vivências completamente diferentes das nossas e portanto acabam criticando uma realidade que pouco conhecem. Tenho uma amiga querida, sempre achei algumas opiniões dela radicais, óbvio que em sociedade ela não esbraveja tudo o que pensa, no decorrer dos anos senti que o amadurecimento lhe fez bem, no entanto ainda há atitudes que são muito diferentes da forma como vivo, pra simplificar, ela não aprova meu namorado, nunca disse isso com todas as letras mas da forma que tem se comportado desde o início demonstra isso claramente, continuo a gostar muito dela e sempre desejar o melhor, mas estou me bloqueando em relação o que ela pensa, não vale a pena a gente se machucar dessa forma.
29/04/2019 19h17
Sente e pergunte pra sua mãe o motivo e peça pra ela se controlar porque você precisa viver sua vida, que sabe que ela quer o seu bem mas que você tem que decidir com quem quer ficar ou não.
eles respondem
29/04/2019 12h28
Não namore em casa, não comente nada em casa sobre namoro..
Quanto menos souberem sobre você, menos dor de cabeça você terá.
29/04/2019 14h04
Isso chama ciúmes! Tbm acontecia comigo muito.
29/04/2019 12h29
Que situação hein cara, nossa. A única palavra positiva que posso te dizer é que isso vai te servir de aprendizagem, acredita. Família costuma ser dureza mesmo, e o que não te matar vai só te fortalecer.
29/04/2019 13h16
chame ambas pra conversar e pergunte o que está havendo, por que elas tratam ela dessa maneira