quais são os banhos pra abri caminhos??

elas perguntam
6 5
eles respondem
anônimo
29/04/2019 14h17
Eu sabia bastante em relação a estas ramificações do baixo espiritismo, ha muito tempo atrás. Pelo que ainda sei, Quimbanda, Candomblé e Umbanda fazem parte, por assim dizer, do "baixo espiritismo". A umbanda, especificamente, é uma religião resultante do sincretismo afro-católico-indígena. A Umbanda trabalha com sete linhas que são faixas de vibração espiritual a qual é representada e chefiada por um orixá. Cada linha é subdividida em Falanges, que por sua vez se subdivide em subfalanges, que se dividem em bandas.

Segundo alguns estudiosos do assunto (CACP), de uma forma resumida a Umbanda é uma religião de culto material, baseada na mediunidade, na magia, com seus rituais e liturgias próprias. Dentre estes destacam-se o ponto riscado e o ponto cantado.O primeiro é a utilização de um desenho riscado com giz denominado pemba pelos umbandistas, que dependendo da forma e da cor serve para chamar determinada entidade ao mundo material. Já no segundo caso, que é uma espécie de prece evocativa cantada, existem diversos tipos. Há os pontos de louvor, utilizados apenas para homenagear determinada entidade ou abrir os trabalhos; os pontos de descidas, cantados para chamar os orixás para que desçam para incorporar o médium, e os pontos de subida entoados para a desincorporação. Os médiuns são também denominados “cavalos” ou “aparelhos” e os cultos são realizados em Terreiros ou Centros embora seja freqüente a realização de oferendas nas florestas, praias e fontes de água.

PS: NÃO sou adepto de nenhum desses seguimentos.
anônimo
29/04/2019 14h04
Não
29/04/2019 14h20
Tome um banho de sal grosso.
elas respondem
29/04/2019 13h58
Não frequento, mas tenho parentes que fazem isso.
Não tem nada de diabo nessas religiões.
anônima
29/04/2019 14h08
Sou iniciada no Candomblé. Tome banho das ervas: abre caminho e elevante. Macere as duas ervas juntas na água e tome o banho do pescoço pra baixo fazendo seus pedidos.
anônima
29/04/2019 14h00
Só no dia de São Cosme e Damião pra pegar doce.
anônima
29/04/2019 14h02
Como assim banho? Que banho é esse?
anônima
29/04/2019 14h02
Melhor tomar um banho normal do que tomar um banho na macumba..kk esse negócio que candomblé não vejo nada de bom nisso..isso é macumba..