Sim, dá uma certa agonia .
30/04/2019 13h48
Eu sou de Curitiba, não é a cidade perfeita mas sem dúvida alguma é uma cidade muito limpa. A gente é educado desde muito cedo que não pode jogar lixo no chão e o motivo disso, a separar também. Não sei como é a educação ambiental nas outras cidades, mas a gente tem a família folha, a escolinha que eu estudei a gente tinha joguinho no computador sobre meio ambiente. Seja escola pública ou particular, a pegada do meio ambiente é bem forte.
Me mudei pra SP, não moro num bairro ruim e mesmo assim é muito triste ver como tem lixo no chão. Quase não se vê casas com lixeira na frente, pessoal coloca tudo no chão, chove, vem cachorro, espalha tudo e vira um caos.
30/04/2019 09h52
Chega um momento que vc não se indigna mais, seja pela
inutilidade da indignação em si ou porque a circunstância
não se altera e vc se acostuma, reage d'outras maneira, mais
eficientes ou não. Ainda fico bem pê da minha cara quando
observo alguém perto de mim jogar algo no chão.
anônima
30/04/2019 23h55
Sim. Lembro que uma vez estava comendo batata frita e queria jogar o copinho no lixeira, mas vi que era do outro lado da rua e estavam passando muitos carros, aí eu atravessei mesmo assim e joguei o copinho fora no lugar certo. Quando atravessei novamente pra voltar ao ponto de ônibus as pessoas pareciam admiradas, aff. Isso deveria ser normal.
anônima
30/04/2019 13h51
Sim. Aqui na Bahia tem muita gente porca. Reclama do poder público, mas não faz nada para diminuir a sujeira.
30/04/2019 08h57
Sim, não esqueço do dia em que participei de uma trilha. Tinha lixeiros a cada metro quadrado e o pessoal ainda jogava lixo no chão. O professor precisou falar para pegar e jogar no lixo.
anônima
30/04/2019 08h55
ja passei dessa fase, antes eu ficava recolhendo lixo da rua e colocando em lixeiras, a mesma coisa na praia. hj eu me poupo disso. é um fato lamentável a falta de educação ambiental de brasileiros, viver rodeada de gente nojenta, mas não da pra ficar indignada por isso sempre, caso contrário serei mais chata, bem mais chata que o normal. no fim, só estarei me chateando em vão, pois aquilo vai continuar.
anônima
30/04/2019 13h06
Fico sim.
anônima
30/04/2019 09h22
Fico indignada quando vejo alguém jogando. Não me entra na cabeça essa ação.
30/04/2019 17h53
Acho falta de educação.
eles respondem
30/04/2019 23h52
Sim, uma falta de educação. Pior ainda, quando ao lado tem uma lixeira e a pessoa é incapaz de ir até ela, e jogar dentro.
anônimo
30/04/2019 09h21
Foda anônimo.
O ser humano consegue viajar até a lua mas não consegue jogar um lixo na lixeira,consegue criar equações complexas mas não consegue respeitar o seu próximo,assim como os animais.
consegue vencer doenças mas não consegue se sensibilizar pela dor do outro,e pelo planeta em que vive,saber que o próprio ser humano extinguiu algumas espécies é assustador,podemos lembrar do rinoceronte branco,uma espécie massacrada ao ponto de hoje ter apenas 1 no mundo.
Que Deus nos perdoe
30/04/2019 13h02
Não. Foi mal, ativista do Greenpeace.
anônimo
30/04/2019 13h03
Não,
fico indignado eh ter que trabalhar nos sabados...
30/04/2019 09h54
eu penso na falta de educação das pessoas
anônimo
30/04/2019 13h00
Conscientemente, sim.
Na prática, não.
Com exceção de lugares inóspitos.
30/04/2019 08h38
Há muitos "porcos" por aí. Lamentável