Quando ele fala em casamento, mas propõe que o regime seja em separação total de bens??

Não está pensando no casamento como algo que durará para a vida toda???

elas perguntam
10 4
eles respondem
anônimo
30/04/2019 11h50
casamento é puro negócio
30/04/2019 11h55
Respeita a vontade dele
30/04/2019 12h00
ok. se vcs forem comprar um imóvel, vai ficar no nome de quem? se forem compartilhar um carro, vai ficar no nome de quem? se comprarem terreno, ficará no nome de quem?
Quando se casa em separação total, tem de ser combinado tudo isso aí
30/04/2019 12h18
Sei lá!
Não complica! Vc ama ele? Vc quer casar? Case! Pronto, simples!
anônimo
30/04/2019 12h31
axo que separação de bens eh melhor regime para se casar.
Isso não quer dizer que ele pretende se separar, mas apenas tá se precavendo se isso ocorrer.
Um divorcio eh bem complicado, a razão principal eh a divisão de bens, isso gera muita dor de cabeça. Caso o regime seja a separação de bens o divorciov fica bem mais facil. .
30/04/2019 12h34
Acho mais que justo. Por que hoje em dia só o homem se fode quando há separação
anônimo
30/04/2019 12h57
Penso assim: se as pessoas estão seguras de si, de sua escolha, da relação, realmente amam a outra, há companheirismo, e têm certeza que desejam ficar juntas, além, claro, de terem já percorrido alguma estrada juntas, alguns anos testando esse companheirismo, amadurecendo a relação, ambas são pessoas maduras e responsáveis, que transmitem confiança ao outro... então não há problema algum em se unirem financeiramente.
Agora, se é um casamento meio que de sopetão (pressão pela idade, amigos todos se casando, etc.), se conhecem a nem tanto tempo assim, se às vezes estão bem e outras não, se nunca passaram por grandes provações pra testar esse amor... bem, então seria melhor fazer a separação de bens.
Se vai haver alguma suspeita, se há insegurança, pra quê casar? Só vai ser um baita gasto adicional. Nesse caso que continuem apenas morando juntos. Ficará ainda mais fácil no caso da separação.
Começa com separação de bens. Depois discurso de que cada um tem que manter uma certa identidade, privacidade. Cada um tem sua conta. Cada um fica no seu smartphone e o outro não pode ter acesso. E aí vai indo...

Casamento é uma aposta de fé. Você usa da razão pra identificar se seu companheiro realmente te ama. Se você se convencer disso, então você não cria condições, pelo contrário, você demonstra confiança plena, e apenas segue em frente.
anônimo
30/04/2019 13h02
E ele tá certo,tudo tem começo,meio,e fim ainda mais casamento hoje dia tá durando menos que namoro.
30/04/2019 13h48
lucidez
30/04/2019 16h11
Esta pensando como homem de negócios,
mesmo apostando no sucesso quer uma garantia se algo der errado.
elas respondem
anônima
30/04/2019 12h32
É justo.

As vezes a pessoa seja ele, ela ou os dois , batalha para conseguir o que tem hoje e esse acordo é uma garantia para se viver mais tranquilo.

Casamentos é casamento, negócios a parte.
anônima
30/04/2019 12h33
Tá certo, cada um com seus problemas.
30/04/2019 13h01
Acho certo, se construíram junto devem dividir
anônima
30/04/2019 13h01
Acho a solução ideal para um casamento. E ele esta certo em se precaver, os casamentos de hoje não duram a vida toda, para de sonhar e romantizar. As pessoas que casam super apaixonadas e misturam tudo, acabam em seguida se dando mal.