Tem um cara me perseguindo desde 2016. na época eu tinha 14 anos.. ele tinha 27, a gente conversava mas aí eu bloqueei. mas ele continua voltando, criando contas no instagram para vim atrás de mim, não aguento mais!
esses dias eu liguei pro 190, a mulher falou q tenho q ir numa delegacia pra fazer um B.O, mas minha mãe disse q se não sabe o endereço, não adianta nada.. Sei o nome completo e a cidade q ele mora, mas não sei a rua exata.

elas perguntam
11 2
eles respondem
anônimo
30/04/2019 22h45
Tire print das contas dele, dos perfis que ele cria. Imprime esses perfis. Veja se tem alguma mensagem que ele mandou pra vc, e imprime também.

Junte tudo que você tiver sobre ele, vá até uma delegacia e se informe sobre o que pode ser feito.

Se ele tiver te importunando, assediando, ameaçando, vc pode recorrer a Delegacia de Crimes Virtuais e fazer um registro.

De posse dos dados, se for constatado que realmente ele está te importunando, será descoberto o IP dele, e qual provedor de internet ele usa.

Chegando nesse passo, fica fácil descobrir o endereço dele, e então ele receberá uma intimação / convocação pra prestar esclarecimentos.
30/04/2019 22h32
Não necessariamente. Com o nome e os dados que vc tiver, já basta.
Algumas ocorrências inclusive, você pode fazer pela internet, coloca no Google Solicitar registro de ocorrência e o estado que vc reside na frente, tipo: Solicitar registro de ocorrência - MA.
30/04/2019 22h36
Sua mãe não sabe de nada, o O.B. ajuda para fazer medidas judiciais e o nome dele é quase único, então vc pode indentificá-lo com imagens das pessoas que tem o mesmo nome que ele. Bom, acho que é assim que funciona.
anônimo
30/04/2019 22h46
contrata um negão pra ficar seguindo ele nas redes sociais, falando q tá afim de dar umas pirocadas nele, pra ele ver como é gostoso
30/04/2019 22h33
Acredito que nao!
anônimo
30/04/2019 23h33
Se não há vitimas, o BO pode ser realizado pela internet. E siga as dicas que ja te deram aqui.
anônimo
30/04/2019 23h41
Não precisa, só reúna o max de informações possíveis.
30/04/2019 23h48
https://dedic.pcivil.rj.gov.br

É bem simples. O desdobramento q vai ser mais chato.
anônimo
30/04/2019 23h50
Não precisa.
anônimo
15/08/2019 18h41
Pqp
15/08/2019 18h44
Foda que as leis do brasil protegem os criminosos, em um país sério não era pra um cara desse estar na rua
elas respondem
anônima
30/04/2019 23h19
Não precisa, eu fiz contra um cara e só tinha o nome dele também, fiz pela internet.
anônima
30/04/2019 23h25
Que eu saiba não precisa de endereço, basta você saber o nome da pessoa e relatar o que vem ocorrendo. Se puder juntar material como prova pode ser melhor, mas o endereço não precisa.