Sempre me deixei claro que não ia tomar o mesmo caminho de homem q minha mãe, amo meu pai mas ele gosta mto da zona de conforto dele, ta tudo errado e ele permanece lá (em questão $), meu pai n formou e n fez faculdade, é taxista e se mantém no ramo mesmo n dando tanto dinheiro.
Meu namorado já tomou 3 bombas e por isso q o conheci, ele é inteligente pra caramba mas o problema é q não gosta de estudar. Eu to smp desesperada em relação a estudo, dando meu máximo, com medo de n ser boa o suficiente, ele já é mais relaxado.
Eu sou namorada não clínica de adestramento e muito menos babá, mas eu fico "estuda" "faz a atividade vale ponto anda" "faz o dever"....isso me irrita pq me sinto idiota pq EU N SOU BABÁ DE HOMEM.
Eu morro sozinha, mas n quero carregar homem nas costas, e eu tenho medo disso, eu amo ele, mas tenho medo de passar pelo mesmo q minha mãe. Já vai entrar uma nova etapa e eu to pensando em dar um susto nele, terminar c ele por causa de recuperação (eu já havia alertado), ele precisa acordar e ver q nada é fácil assim na vida.
To errada? To sendo egoísta?

elas perguntam
12 8
eles respondem
01/05/2019 14h57
Cada um aprende no seu tempo Bu
Vc tem suas razões
Mas tá errada só em “terminar pra meter medo” no caboclo.
Decida quando quiser, mas sem voltar atrás. Palavra não faz curva
01/05/2019 14h56
Tão inteligente que ficou de recuperação hahahahahaha.

Se livra desse trouxa, aproveita o tempo pra estudar.
01/05/2019 19h48
Não está errada nem muito menos sendo egoísta,muito pelo contrário, o cara realmente precisa de um chacoalhão para acordar para a vida e tomar responsabilidade mesmo. Se não, o melhor que voce faz é pular fora porque vai ser canoa furada.
01/05/2019 19h46
Estudar não necessariamente garante um futuro próspero
01/05/2019 19h44
Não acho que esteja errada não. Afinal, ninguém quer um 'encosto' na vida... Você já tentou falar mais séria mesmo com ele, sobre isso, e explicar exatamente como vc explicou aqui?
A idéia de dar um susto também é boa, mas tenta conversar firme e definitivamente antes. Algo da vida ele tem que fazer. Ainda mais hoje em dia, que 'o mar não está pra peixe'.
01/05/2019 19h41
Não está errada!
Mas, acho que esta sendo tolerante demais já.
01/05/2019 15h01
Então vai viver sozinha e ser Feliz!
01/05/2019 15h01
Uma vez eu conheci um casal, ele era do primeiro ano do ensino médio, ela era do nono ano. Ele reprovou o primeiro ano, ela passou no nono. Ela passou no primeiro ano, ele reprovou novamente, quando ela passou pro terceiro ano, ele passou pro segundo, quando ela foi pra faculdade, ele foi pro terceiro ano arrastado. Quando ela foi pro 3° período da faculdade, ele reprovou o terceiro ano. Daí ela terminou. Olha, acontece que na vida de casal ou você cresce junto, ou você não cresce. Pois toda vez que vai tentar crescer e a outra pessoa não quiser, vc n vai conseguir ir pra frente por causa do peso dessa outra pessoa. Eu sei que c deve gostar dele, mas se ele n quiser tomar jeito na vida, é melhor vc largar... tem caras melhores por aí. O seu fora pode até virar um estímulo pra ele mudar de vida. Meu tio era assim, só queria saber de namorar e era vendedor. Tomou um fora de uma namorada que gostou muito e foi justamente por isso. Por ela querer crescer e ele não. Ele acabou entrando para uma faculdade e se formou engenheiro civil e hoje tem o próprio negócio. As vezes um baque é necessário pra se mudar de vida.
01/05/2019 15h22
Se acha que na balança pesa mais pro seu lado não há um equilíbrio e você quer ser uma mulher diferente, tem que cobrar e até dar um susto mesmo concordo, ele gosta de você mas tem que se esforçar por você um pouco também.
Minha forma de agir com coisas que não gosto oi quês são erradas é dar uma certa afastada tipo ficar mais em silêncio e mesmo que leve um tempinho a pessoa desconfia, mas levo mais a sério, sou aquariano rs. Sempre consegui delas darem a primeira iniciativa para cima de mim em querer mais aproximidade.
É muito importante você valorizar os seus princípios e o que você quer pra você e a pessoa que está contigo não pode te atrapalhar não mesmo. O problema é se continuar depois e você não tiver nenhum pouco satisfeita, aí terá que tomar uma decisão de uma vez, que só você pode!
Cada um teve ter sua própria escolha porque realmente cada caso é um caso.
Mas " eu " não me apego muitoo, tem facilidade em me desapegar e seguir meus ideiais se não estou contente.
anônimo
01/05/2019 15h29
Eu já fui o cara da história , complicado...
anônimo
01/05/2019 17h45
Voce também não deve gostar de estudar. Sofrível para ler esse texto. Larga esse vagabundo e se dedique aos estudos, tempo para namorar você vai ter.
anônimo
01/05/2019 15h00
Olha pelo vsito vc é mais uma daquelas que escolhe o cara pela aparencia física . Entao sua vida será essa dai, sempre empurrando os marombeiros a estudar.kkkkk. Não dá para ter as duas coisas ou maromba ou nerd. Falo por experiência própria quando se concentra mais no corpo tem que deixar as outras coisas pra depois inclusive namoro então vc terminar com ele vai ser um alívio para ele treinar mais.
elas respondem
01/05/2019 15h04
Desista de mudar ele, pois isso não vai acontecer. Ou você aceita ele assim ou você tira ele da sua vida.
anônima
01/05/2019 15h02
Amar alguém as vezes não é se doar por completo e carregar o mundo nas costas por ele, as vezes é preciso soltar a mão e deixá-lo andar sozinho para aprender ..

Pare de carregar o mundo nas costas por ele, deixe que ele ande sozinho.

É ele deveria se preocupar com o futuro dele e não você.
E mesmo gostando muito dele, e se ele fazer parte do seu futuro ou não é uma escolha sua.
anônima
01/05/2019 14h56
Que chata! Para de ser controladora! Quer o dinheiro dele para que? Ele é seu namorado não seu provedor de dinheiro. Coitado dele ter quer aturar você.
anônima
01/05/2019 14h55
Essas crianças de hoje em dia.. mas você é a Buburrinha da certinho..
01/05/2019 15h04
Tô passando por algo parecido... É chato demais isso.

Ainda tô levando pq tá no início e ele ainda pode tomar rumo. Mas se não tomar... Vou dar no pé.
01/05/2019 15h00
Ele precisa acordar, mas já parou pra pensar que pra ele tá bom demais assim? Que ele não se importa com nada mesmo?

Da pra notar que vocês são diferentes, e infelizmente vai ser assim sempre se continuarem juntos. Eu já tive um namorado assim, e vi nessa hora que preciso encontrar com os mesmos objetivos de vida que eu, que queira algo na vida e não fique parado no tempo. Reveja bem o que quer pra você, e por mais que o ame, pensa em você primeiro.

Boa sorte ;)
anônima
01/05/2019 15h17
O jovem definitivamente precisa acabar!
01/05/2019 14h57
Ninguém muda ninguém. Ou fica com ele mesmo sendo acomodado, ou termina o namoro.