Sendo os meios de produção uma propriedade do estado, logo não possuem valor de mercado, e não possuindo um valor de mercado é impossível traçar com antecedência um levantamento de lucros e custos. Em outras palavras, o sistema socialista não permite um sistema de preços racional dos meios de produção, e isso implica que os produtos e serviços finais também não possam ter seus preços calculados de forma racional.

Qualquer sistema socialista estará sempre fadado à queda, já que é impossível realizar o cálculo econômico dos meios de produção, e com isso, nenhuma operação econômica no mercado poderá ser racional, os preços não serão condizentes com a realidade, e isso gerará instabilidade. As empresas socializadas serão improdutivas e darão prejuízo, e esse prejuízo será custeado pela sociedade, que aos poucos será sugada por essa irracionalidade econômica, até que chegue o momento onde nem mesmo a sociedade conseguirá custear tal irracionalidade econômica e por fim entrará em colapso.
anônimo
01/05/2019 18h28
por que quando a totalidade do bem é patrimonio igual de todos, não há como se falar em inflação/deflação de forma que não é possivel reduzir o valor para que se atinja uma economia no calculo e eu não sei o que estou falando
01/05/2019 18h31
Dificuldade em se precificar bens, produtos e serviços
anônimo
01/05/2019 18h52
Sem propriedade privada, o individio nao se sente impelido a produzir, aí a conta nao fecha
01/05/2019 18h41
Kkkkkk
Lá vem um bolsonarista
elas respondem
anônima
01/05/2019 18h23
Xarope
anônima
01/05/2019 18h33
Existem inúmeros autores que falaram sobre o socialismo. Sem contextualizar o socialismo conforme a teoria, fica difícil conversar sobre ele.