Atualmente, temos as pirâmides do Egito e o Stonehenge como monumentos construídos há mais de 4 mil anos que ainda se encontram em pé (ou parcialmente). Será que algum construído nos dias de hoje conseguirá perdurar por tanto tempo?

eles perguntam
2 7
elas respondem
01/05/2019 18h59
Stonehenge <3

Nos dias de hoje não tenho ideia, acho que nem o povo antigamente tinha noção se duraria tanto tempo assim.
01/05/2019 19h58
Obrigada por dizer sobre o Stonehenge, eu vejo nos filmes e não sabia como se chamava.
Mas as construções de hoje desmoronam, há desvios na obra, não fazem o serviço bem feito, e os fatores climáticos também influenciam.
Os materiais utilizados nas pirâmides provavelmente são bem mais resistentes e foi tudo muito bem arquitetado.
Quando se faz um projeto, é preciso pensar na eficiência, cumprindo o trabalho em determinado período com o menor custo possível, os riscos muitas vezes não são calculados.
eles respondem
anônimo
01/05/2019 18h50
Muito cedo pra dizer ainda. As construcoes de hoje nao tem o mesmo tipo de engenharia, material utilizado, e objetivo que as antigas tinham.
01/05/2019 18h51
Provavelmente, Itaipu, apenas como ruína, já q não tem como tirar do lugar tamanha quantidade de concreto. Esse é um dos raros exemplos.
Ou qualquer coisa feita em pedras, o q é muito raro no século XXI
01/05/2019 20h01
Dos modernos? Nenhum, material frágil que precisa de constante manutenção.
Veja esse doc
anônimo
01/05/2019 18h49
provavelmente algumas pontes daquelas enormes
01/05/2019 18h52
realmente, nao sei te responder
01/05/2019 20h00
Rio Tietê.
01/05/2019 20h03
Templo de Salomão, aproximadamente R$ 200.000.000,00 para construí-lo, creio que dure.