6.43K  09/01/2017 12h19

As pessoas que moram no mesmo bairro que eu são julgadas como pobretonas e marginais,mas a maioria lá é trabalhadora e estuda,as outras pessoas que não são do meu bairro falam mal dele,até preconceito na escola eu sofria por morar lá,hoje o preconceito vem das pessoas da faculdade,até na hora de arranjar emprego fica difícil,é só dizer que se mora lá que as pessoas começam a te ver de outra forma. Já pensei sair de lá,mas não tenho dinheiro para ir para um lugar melhor,mas estou cansada de ser julgada pelo lugar que eu moro.

elas perguntam
6 6
eles respondem
20/02/2016 17h48
Se alguém gostar de vc, o bairro é o de menos. Não tenha vergonha.
anônimo
09/01/2017 12h19
aqui no Rio quem é da Barra acusa quem é da Zona Sul de ser decadente e cercado de favelas, mesmo que o Leblon tenha o m² mais caro do país. já quem é da Zona Sul acusa quem é da Barra de novo rico e suburbano, mesmo que aquele bairro seja um dos mais valorizados da cidade. ou seja, sempre falarão mal donde você mora. se fosse você defecaria quilos pra isso.
anônimo
09/01/2017 09h51
Para mulher isso influência menos,mas para homem isso é fundamental!
09/01/2017 12h16
Sei que é um exercício bem complicado, mas tente não se importar com o que as pessoas pensam.
Para emprego, imagino que eles tem preconceito contra o bairro porque é preciso ter confiança, porém uma hora vai dar certo e você vai olhar pro passado e ter orgulho de dizer que conseguiu chegar lá, mesmo sofrendo preconceito.
O chegar lá, que eu digo, não é em dinheiro, as pessoas dão muito valor a isso porque vivemos numa sociedade consumista, digo no sentido de respeito e reconhecimento.
anônimo
08/01/2017 22h17
Cabeça erguida. Desencana. Melhor se afastar de quem a julga pelo local de moradia.
anônimo
20/02/2016 18h04
Não se importe com isso não Melissa.
Julgar é muito fácil...o que define caráter não é o lugar onde você mora.
Cabeça erguida e bola pra frente.
elas respondem
anônima
09/01/2017 01h10
eu moro em um bairro bom, mas na entrevista de emprego quando eu falo parece que eu moro em uma zona de guerra, porque nunca me chamam.
anônima
09/01/2017 10h24
Essa sua vergonha têm um porquê, tem uma razão, então acaba sendo algo compreensível. É normal se sentir assim quando os que estão de fora julgam todos como iguais.
O meu bairro, por exemplo, há anos atrás era perigoso, tenso, vários traficantes e marginais andavam por aqui, e acabou pegando fama de bairro super perigoso para andar e morar. Aos poucos esses marginais foram morrendo assassinados ou indo para outro lugar, e agora está mais tranquilo, não digo que na paz total, mas está bom para andar.
Só as pessoas tendo contato com você para saberem que você é diferente das maçãs podres. Leve a vida da melhor forma, quando puder saia daí, porque lugares assim não dão em nada.
anônima
20/02/2016 17h55
Já aconteceu de eu falar que um lugar era horrível e eu nunca iria morar lá. Depois de dois anos me vi morando lá. E também vi o quanto eu tinha sido ridícula em ter julgado lá sendo horrível. Hoje moro em outro lugar... mas lá foi um dos melhores lugares que morei, com certeza.
20/02/2016 18h53
Deixa os outros falarem ,fazer o que?
anônima
20/02/2016 19h08
Se você mesma tem vergonha não tem como querer que respeitem não é mesmo? Quem gostar de você vai gostar de você por você mesma, não pelo lugar onde mora. Isso é um ótimo filtro de pessoas que prestam ou não, sinta-se aliviada.
20/02/2016 22h11
Moro num local discriminado tbm, mas vc se sentirá mal se disser que mora em outro local, é de um lugar pobre sim mas a casa é sua, em todo lugar mira gente que ñ presta.