Nao sei se é carência, mas apesar de ter terminado um namoro de alguns anos, eu não me vejo casado com nenhuma mulher, de ser esse cara que acorda todo dia ao lado de uma..mas acredito que eu precise mudar, no fundo quero acreditar que casar não é tao ruim como falam! Sera que estou me iludindo, é carência ou estou doido de pedra, ou sim, casar é muito bom e as pessoas exageram?

eles perguntam
7 2
elas respondem
02/05/2019 10h49
Depende de muita coisa.
Casar não é um conto de fadas que você vai acordar todo dia com passarinhos cantando na sua janela e sua esposa vai tar linda e maravilhosa te esperando com café pronto. O dia a dia pesa, vai ter vezes que você mal vai ver a pessoa, vai ter briga, vai ter discussão. Mas tudo se adapta se o sentimento realmente existe e pra mim, o balanço final é sempre positivo e eu não troco acordar todo dia do lado da pessoa que eu amo por nada nesse mundo.
anônima
02/05/2019 08h22
Depende de cada um. Para alguns casar é ruim, para outros casar é bom e não há nada de errado nisso. Faça aquilo que considera correto.
02/05/2019 08h28
Acho que o casamento pode ser bom ou ruim, não é
a instituição em si que determinará isso.
Se vc não quer casar, se não se alinha com os aspectos
que caracterizam esse tipo de relação, certamente viverá
um casamento infeliz, será infeliz casando.
Não se obrigue a isso, não condene a si e a sua esposa a
serem infelizes; não são novidade solteirões, é cada vez
mais comum que as pessoas optem por estarem sozinhas
e relacionarem-se casualmente.
anônima
02/05/2019 08h37
Casar é bom, se não as pessoas não o fariam, ruim é quando estão forçando aquela situação... Temos que saber o que ainda cabe em nossas vidas ou não...

E quanto a vc, vc ainda tem que curtir seu luto, se recuperar desse término para depois pensar em recomeçar, uma coisa de cada vez!
anônima
02/05/2019 08h42
Só depende do casal. Tem dias que acho que casamento é a melhor coisa do mundo, tem dia que me pergunto onde eu amarrei meu burro. E assim os dias passam. Mas no balanço geral, são mais dias bons do que ruins.
anônima
02/05/2019 09h13
Casar pra quê, querido? Não existe razão nem sentido para se casar.
anônima
02/05/2019 09h29
Casamento só é bom quando você casa com a pessoa que cuida de você, que tem gostos parecidos e tudo mais.
Relacionamento é difícil. Não é fácil.
Envolve muita coisa. Afinidade, gostos e diferenças que você pode ou não suportar.

Às vezes você tem um objetivo e a pessoa não te ajuda; fica naquele jogo de interesse individual e pessoal.
Há casos de homens cabeça dura que faz as bobagens dele e a mulher que paga.
Arruma uma pessoa que tem gostos parecidos com os seus porque depois você não vai fazer mais nada na vida. Você vai ficar por mercê da pessoa e fica impedido de fazer o quê gosta.
eles respondem
anônimo
02/05/2019 10h52
Cara, vc está questionando isso no site errado. As pessoas aqui só estão interessadas em assuntos de relacionamento temporário. As perguntas só giram em torno de resolver problemas de relacionamentos com ficantes, namoricos adolescentes, só baboseiras relacionadas com prazeres fúteis e imediatos que logo serão descartados.
anônimo
02/05/2019 10h45
Pare de transar com travestis.