não acho que seja egoísmo, até tento entender que pra eles, é como uma saída. Infelizmente
02/05/2019 17h56
Se a pessoa se jogar do prédio e atingir quem passa na calçada, sim
03/05/2019 10h28
Antes eu pensava assim, mas hoje sei que não, que é um doença e tudo começa com a depressão! Por isso as pessoas precisam ajudar mais as outras e não ter vergonha de procurar ajuda de um profissional.
anônima
02/05/2019 20h38
Não. É uma saída que muitos tomam, para se livrar do sofrimento que aflige suas vidas.
02/05/2019 18h02
Pelo contrário, para muitos é a saída. Pensaríamos como atitude egoísta pelo fato de quem cometeu o suicídio não pensar nas pessoas que se importam com ele(a).
anônima
02/05/2019 17h56
Não. Mas eu confesso que nas minhas tentativas eu pensei bastante nos meus pais, de modo que eu me senti mal por quase fazer isso com eles – causar tanta dor.
Eu sempre acabo não conseguindo, você simplesmente não consegue, mesmo com o poder nas suas mãos, mas é como se você não controlasse mais o seu corpo. Eu suava muito, chorava muito, tremia para um caralho, e pensava no que tinha que ser feito, mas eu nunca consegui. Meio que dava uma travada na hora. A cabeça parece que quer explodir de tanta coisa que passa na mente, principalmente quando eu pensava nos meus pais, porque eu acredito que se eu tivesse conseguido, o meu pai morreria no mesmo instante que soubesse (teria um infarto, ele tem problemas no coração) e minha mãe passaria o resto da vida em profunda tristeza. Quando pensei nisso, eu achei que seria algo egoísta a se fazer, porque não achei justo fazer isso com eles. Eu acho que se eu tivesse irmãos, seria mais suportável. E se meus pais fossem mais estáveis emocionalmente, também.
Mas eu sou muito grata por não ter conseguido e por ter dado mais essa chance para mim.
anônima
03/05/2019 09h35
Não. É uma opção.
anônima
02/05/2019 21h00
Não mesmo, é apenas uma forma de escapatória.
anônima
02/05/2019 21h01
Suicídio é uma solução definitiva para um problema que é apenas temporário. Tudo passa. Siga em frente. Toca a vida ;)
anônima
02/05/2019 20h38
Quem sou eu pra achar algo.
02/05/2019 21h02
Não acho.
Eu admiro quem se suicida. Quem me derá ter essa coragem...
eles respondem
02/05/2019 17h42
O meu suicídio seria.
Dos outros eu não sei, pois cada um tem sua vida e seu modo de pensar.
03/05/2019 12h03
não! é loucura mesmo.kkkkk
03/05/2019 10h25
Com certeza a não ser q ninguém irá sentir falta dela
03/05/2019 09h31
Acho um ato covarde. Fugir do mundo e entregar os problemas na mãos de outros.
anônimo
03/05/2019 09h27
Egoísmo é não ajudar um possível suicida.
02/05/2019 21h04
Sim de fato, pela religião á masturbação também seria, mas no segundo caso seria meio inevitável.
02/05/2019 20h36
Nâo. É um estado mental que leva a fazer isso, que só quem já passou por depressão entende. Como eu já tive, respeito muito, por saber oq se passa na cabeça da pessoa.
02/05/2019 18h34
não, cada um decide o que fazer com sua vida, eu só fico triste pela família que vai perder um membro da família
anônimo
02/05/2019 17h40
Não. O suicídio é um ato justo, o corpo é da pessoa, só ela sabe o que fazer com ele, se ela quiser dormir pra sempre ela vai dormir. Ninguém deve dizer o que ela deve ou não fazer com o corpo dela, ninguém tem esse direito, o corpo é propriedade privada.
02/05/2019 18h07
Acho que sim, principalmente com sigo mesmo. Tudo nessa vida tem jeito, temos que entender isso, egoísmo também das pessoas que estão por perto e não ajudam, ou até atrapalham
anônimo
02/05/2019 18h14
Assim como a depressão
A pessoa que se suicida acha que não tem razão pra ela está viva, acha que se matando aquela angústia vai acaba pra ela a vida é sem sentido o mundo é mal e verdadeiramente. Nos Sentimos abandonados em relação a Deus, pelos menos quem não conhece a palavra. Não existe ateu! Existe pessoas que acham que foram abandonadas e preferem não acreditar em um pai que as largo em uma lata de lixo. É melhor acreditar que viemos parar aqui sozinhos.