Minha experiência com universidade pública é a seguinte: alunos em sua grande maioria com uma situação financeira boa; funcionário público ganhando 6 mil limpo por mês pra ler notícia no G1 e que estão formados há mais de 25 anos e nunca mais se atualizaram; gastos absurdos em um setor só com materiais (que você não sabe pra onde vai porque a estrutura é ruim); reitor sendo investigado; professores que não prezam por qualidade de ensino e um currículo decente que condiz com o curso, mas sim preocupados com a carga horária que devem cumprir; alunos de direito arrumando brecha na lei pra beber e festar dentro da universidade em um prédio histórico.

Tem muita coisa pra rever.
anônima
03/05/2019 19h03
Estamos perdidos
Faço bacharelado e licenciatura, em uma das melhores universidades do país, e não temos verbas para a realização de trabalhos essenciais à nossa formação.
Como poderemos ser bons profissionais e professores são não temos condições adequadas ao estudo?

Minha sala é composta principalmente por pessoas de baixa renda.

Outra coisa, a maioria das pessoas que escolhem a licenciatura e pedagogia são pessoas que não tem condições de pagar.
anônima
03/05/2019 16h40
Ignorante, burro, boçal, acéfalo.
anônima
04/05/2019 11h57
Peraì quer dizer que não vai mais ter dinheiro pra doutrinação e nem pra fumar maconha na Universidade??
Pô Bolsonaro pq tu fez isso meu filho?!
anônima
04/05/2019 12h28
Eu fui fazer um curso de idiomas na Universidade federal do meu Estado e só vi doutrinação esquerdista e lgbt, alunos fumando maconha, bebendo e fodendo dentro da Universidade. Vão pra universidade fazer de tudo, menos estudar, então que se fodam.
anônima
03/05/2019 16h25
uai, agora vai pra PUC, o ensino lá é de qualidade e 90% dos que estão na publica podem pagar!

Por isso estou literalmente cagando e andando!
anônima
04/05/2019 11h52
e choca um total de zero pessoas
anônima
04/05/2019 12h32

hahahahaha
cago e ando de preocupação
seria bom tirar o prouni também
04/05/2019 11h48
Surpresa para alguém? Aiai...

anônima
03/05/2019 18h55
Ele não tá de brincadeira
anônima
03/05/2019 16h28
Realmente não sei se isso é bom ou ruim....
04/05/2019 12h55
Desde 2014 estão cortando. As universidades já se acostumaram.
Vamos continuar subdesenvolvidos.
Só atualizar os gráficos antigos, uma hora quebra de vez:
https://g1.globo.com/educacao/noticia/90-das-universidades-federais-tiveram-perda-real-no-orcamento-em-cinco-anos-verba-nacional-encolheu-28.ghtml
eles respondem
03/05/2019 16h30
O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (2) que o dinheiro retirado das universidades federais será investido na educação básica. Ele disse que a educação no Brasil é como uma casa com um “excelente telhado e paredes podres”. Na última terça-feira (30), o Ministério da Educação (MEC) anunciou um corte de 30% do orçamento das universidades federais.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2019-05/bolsonaro-dinheiro-retirado-de-universidades-sera-investido-na-base

O cara é muito burro.
Ele quer construir uma boa base, mas sem pessoas qualificadas nas faculdades, quem serão essas pessoas que vão passar a informação boa pra não ter paredes podres?
Se não investir nos professores e quem está quase se transformando em professor, a base vai continuar sendo educada no empurra-empurra.
Ou será que ele vai aumentar o salários dos professores de base, vai aumentar o número de professores da base, vai dar uma qualidade de vida melhor pra que esses professores tenham prazer em ir numa escola pública dar aula?
Será que a partir de agora teremos menos professores em clínicas psicológicas tratando depressão?

VEI... É muito vergonhoso estar vivendo.
04/05/2019 12h11
Sinceramente, não consigo achar um opinião concreta sobre isso,como disseram, muitas coisas tem que ser revistas.
Mas uma coisa é fato,lá na USP onde eu estudo,o prédio das humanas é uma zona total,os futuros filosóficos e sociólogos preferem viajar na maconha que se inspirar.
anônimo
03/05/2019 16h36
Cancela o CPF deles
03/05/2019 18h44
E agora vai ter greve.
anônimo
03/05/2019 16h28
Kroton e Estácio devem estar rindo da classe média/pobres que votaram no Bolsonaro, e que talvez em um futuro próximo se endividarão com elas, que fornecem um lixo de educação.
anônimo
03/05/2019 19h05
Agora é que o "movimento social" vai começar a ficar bom. Confie em mim.

Agora é que vai ficar uma delícia!

04/05/2019 12h10
Ninguém deveria ser obrigado a bancar universidade de ninguém, o mesmo vale pra saúde, segurança, previdência...

Já demorou pra privatizar essas universidades, na verdade, já demorou pra privatizar tudo e acabar com o ESTADO.
04/05/2019 12h11
concordo com ele
03/05/2019 19h02
Não estou nem aí, a grande maioria são filhos de pessoas ricas, tem condições de arcar com o que acontece lá dentro, esses mesmos são os que acabam ganhando bolsas de iniciação científica e outras bolsas da CAPES, por serem bajuladores, o pior é que chamam isso de meritocracia :/
anônimo
03/05/2019 19h10
Eu não estudo em nenhuma, então, foda-se.
anônimo
03/05/2019 19h24
Não me importo com isso , todos nós ja estamos a caminho da nova ordem mundial .
anônimo
03/05/2019 18h42
cortou 30% que será repassado para a educação de base
03/05/2019 16h25
Eu não sei se isso é ruim ou bom.
anônimo
04/05/2019 12h25
Na época que a organização pt estava no comando, o governo petista, através do MEC, cortou mais de 10 BILHÕES de reais do ensino público.

A vagabunda dilma tinha gasto mais do que arrecadou, e precisava equilibrar as contas do governo. Como educação NUNCA foi prioridade da organização criminosa pt, eles resolveram cortar APENAS 10 BILHÕES da educação. E detalhe: foi uma promessa de campanha da vagabunda dilma que "educação é prioridade", do mesmo jeito que prometeu na campanha que não aumentaria energia elétrica, e assim que ganhou, aumentou absurdamente. Estelionato eleitoral cometido pela organização criminosa pt.

Quando a organização criminosa pt CORTOU 10 bilhões da educação, não vi NENHUM vagabundo esquerdopata chorando pela internet, reclamando disso e daquilo.

Não vi nenhum vagabundo esquerdopata, nem aqui ou em qualquer outro site, reclamar que a organização criminosa pt CORTOU 10 BILHÕES da educação.

Essa é uma das marcas dos esquerdopatas, além de mentirosos, cínicos, hipócritas, falsos, dissimulados, manipuladores, também são seletivos nas críticas.

Ainda bem que nem todos tem memória curta, como os esquerdopatas imaginam.

E eu pergunto pra vcs, esquerdopatas, doentes mentais, socialistas, onde vc estavam quando a organização criminosa pt CORTOU 10 BILHÕES da educação??