Minha experiência com universidade pública é a seguinte: alunos em sua grande maioria com uma situação financeira boa; funcionário público ganhando 6 mil limpo por mês pra ler notícia no G1 e que estão formados há mais de 25 anos e nunca mais se atualizaram; gastos absurdos em um setor só com materiais (que você não sabe pra onde vai porque a estrutura é ruim); reitor sendo investigado; professores que não prezam por qualidade de ensino e um currículo decente que condiz com o curso, mas sim preocupados com a carga horária que devem cumprir; alunos de direito arrumando brecha na lei pra beber e festar dentro da universidade em um prédio histórico.
Estamos perdidos
Faço bacharelado e licenciatura, em uma das melhores universidades do país, e não temos verbas para a realização de trabalhos essenciais à nossa formação.
Como poderemos ser bons profissionais e professores são não temos condições adequadas ao estudo?
Minha sala é composta principalmente por pessoas de baixa renda.
Outra coisa, a maioria das pessoas que escolhem a licenciatura e pedagogia são pessoas que não tem condições de pagar.
Eu fui fazer um curso de idiomas na Universidade federal do meu Estado e só vi doutrinação esquerdista e lgbt, alunos fumando maconha, bebendo e fodendo dentro da Universidade. Vão pra universidade fazer de tudo, menos estudar, então que se fodam.
O cara é muito burro.
Ele quer construir uma boa base, mas sem pessoas qualificadas nas faculdades, quem serão essas pessoas que vão passar a informação boa pra não ter paredes podres?
Se não investir nos professores e quem está quase se transformando em professor, a base vai continuar sendo educada no empurra-empurra.
Ou será que ele vai aumentar o salários dos professores de base, vai aumentar o número de professores da base, vai dar uma qualidade de vida melhor pra que esses professores tenham prazer em ir numa escola pública dar aula?
Será que a partir de agora teremos menos professores em clínicas psicológicas tratando depressão?
Sinceramente, não consigo achar um opinião concreta sobre isso,como disseram, muitas coisas tem que ser revistas.
Mas uma coisa é fato,lá na USP onde eu estudo,o prédio das humanas é uma zona total,os futuros filosóficos e sociólogos preferem viajar na maconha que se inspirar.
Kroton e Estácio devem estar rindo da classe média/pobres que votaram no Bolsonaro, e que talvez em um futuro próximo se endividarão com elas, que fornecem um lixo de educação.
Não estou nem aí, a grande maioria são filhos de pessoas ricas, tem condições de arcar com o que acontece lá dentro, esses mesmos são os que acabam ganhando bolsas de iniciação científica e outras bolsas da CAPES, por serem bajuladores, o pior é que chamam isso de meritocracia :/
Na época que a organização pt estava no comando, o governo petista, através do MEC, cortou mais de 10 BILHÕES de reais do ensino público.
A vagabunda dilma tinha gasto mais do que arrecadou, e precisava equilibrar as contas do governo. Como educação NUNCA foi prioridade da organização criminosa pt, eles resolveram cortar APENAS 10 BILHÕES da educação. E detalhe: foi uma promessa de campanha da vagabunda dilma que "educação é prioridade", do mesmo jeito que prometeu na campanha que não aumentaria energia elétrica, e assim que ganhou, aumentou absurdamente. Estelionato eleitoral cometido pela organização criminosa pt.
Quando a organização criminosa pt CORTOU 10 bilhões da educação, não vi NENHUM vagabundo esquerdopata chorando pela internet, reclamando disso e daquilo.
Não vi nenhum vagabundo esquerdopata, nem aqui ou em qualquer outro site, reclamar que a organização criminosa pt CORTOU 10 BILHÕES da educação.
Essa é uma das marcas dos esquerdopatas, além de mentirosos, cínicos, hipócritas, falsos, dissimulados, manipuladores, também são seletivos nas críticas.
Ainda bem que nem todos tem memória curta, como os esquerdopatas imaginam.
E eu pergunto pra vcs, esquerdopatas, doentes mentais, socialistas, onde vc estavam quando a organização criminosa pt CORTOU 10 BILHÕES da educação??