Recentimento o presidente do Brasil deixou claro que tem intenções de retirar o que já não tem da Filosofia e Sociologia pra por em alguma outra área que de"retorno " de imediato. O que vocês acham sobre isso?

eles perguntam
1 11
elas respondem
04/05/2019 18h46
Ué, qual é a importância de sair do senso comum? qual é a importância de pensar e fazer questionamentos? você não acha melhor uma população seguindo o senso comum feito gado?

Infelizmente, para o nosso presidente e para parte da população essas áreas não têm importância.
eles respondem
04/05/2019 18h52
Filosofia e sociologia são ciências que dão capacidade para se formar, estudar e até mesmo manipular opiniões, senso crítico e etc... mas as disciplinas estão completamente tomadas por um pessoal tendencioso. Não sei que estratégia tomar para tornar o ensino de política, filosofia e sociologia imparcial e sem partidos, mas o anuncio do corte de verbas para a classe não parece ser sensato.
04/05/2019 19h15
Bolsonaro não tem capacidade de pensar no longo prazo, ta retirando verba de tudo com as desculpas mais esfarrapadas possíveis com objetivo de equilibrar as contas públicas.
04/05/2019 18h27
Flash lento
04/05/2019 18h29
Uma puta babaquice e ignorância. Pra eles os inimigos deles estão lá, né, fazer o que... Só apoiarei no dia que retirarem o tanto de auxílios que eles tem e devolverem pro povo, só no dia de São Nunca.
04/05/2019 19h02
Sou contra, apesar de serem áreas que não geram mercado.
04/05/2019 19h31
sinceramente, não gostei da decisão, essas duas matérias são importantes pra construção social do indivíduo como pessoa
anônimo
04/05/2019 18h31
perfeito
anônimo
04/05/2019 18h34
Jornalistas estudantes de filosofia, sociologia e literatura:
https://homoliteratus.com/eduardo-jorge-diz-que-le-tolstoi-e-veja-entende-toy-story/
anônimo
04/05/2019 19h34
Nunca precisei disso pra pensar, essas matérias na escola eram um saco, tinha que decorar nomes, significados, não foi nada útil pra mim. Mas não li o motivo do corte.
04/05/2019 19h41
Foi um erro, o que devia ter feito era privatizar tudo de uma vez, uma pena que cortou só 30%...