Vejo pessoas ganhando bem mas essas são sempre filhos de médicos, engenheiros, empresarios. Será Q qm nasceu pobre vai continuar pobre?

elas perguntam
4 2
eles respondem
anônimo
21/02/2016 11h20
Sim, é possível. Exemplo: Joaquim Barbosa.
anônimo
21/02/2016 11h24
Não necessariamente, isso não é via de regra. Não é porque sou pobre que não poderei ser bem sucedido um dia. Alias, já vi alguns casos em que filhos de médicos, engenheiros, como vc falou, não se tornarem bem sucedidos ou algum dia ir à falência.

O sucesso, depende unicamente de você, do seu esforço e dedicação. Pessoas acomodadas, sejam filhos de ricos ou de famílias humildes, não crescerão na vida. Isso, como eu disse, vai do seu esforço, capacidade, e vontade de crescer.
21/02/2016 11h26
Sim, basta correr atrás. Só não te garanto que tenha como ficar rico mesmo com todo esforço porque ai já é mais complicado. Mas ter uma vida confortável tem como sim.
anônimo
21/02/2016 11h30
A tendência é nascer pobre e morrer mais pobre ainda.
Porém, você pode mudar isso.

Você pode traficar, roubar, matar por aluguel.
Você pode estudar, estudar, estudar, arrumar um emprego, e se matar mais um pouco, estudar mais, trabalhar, estudar. Força de vontade!

Nasceu pobre? Se fudeu. Vai ter que correr atrás daquilo que quer, com o quádruplo de força.

Meu avô é um filho da puta. Nasceu pobre e na roça, hoje é dono de uma empresa de ... bom, não precisam saber, mas é dono. Ele pode ser o que for, mas que força de vontade é algo que ele esbanja, caraio, inegável.
- - - edit:
Falei do meu avô e tals, mas se parar pra pensar, na época dele era um sistema bem diferente. Hoje em dia é outra coisa. Vai ter que ralar se quiser mudar de situação. rs
elas respondem
anônima
21/02/2016 11h24
Não, tenho uma conhecida que quando criança a família não tinha nada, ela morava na rua quando não encontrava casa para alugar, ela e os dois irmãos fizeram um curso de cabeleireira, na época na verdade eles ainda só fizeram o curso pq a instituição dava cesta básica. Ela ganhou estágio em um salão e começou a trabalhar ganhar bem, com o tempo ela fez a cartela de clientes dela, trabalhava por conta e em salão. Hoje em dia ela com a irmã dela abriram um salão na Oscar freire umas das ruas mais caras de sp.
Não desista dos seus sonhos corra atrás e não economize esforço.
22/02/2016 02h32
Se a pessoa for do corre, sim.
Hoje em dia há um leque de possibilidades, tudo depende da força de vontade da mesma.