Li uma vez que é comum um homem sempre buscar uma mulher para um relacionamento que tenha a personalidade parecida com a de sua mãe ou da figura materna mais proxima. E uma mulher sempre procurar um homem pra um relacionamento que tenha uma personalidade parecida com a do seu pai ou da figura paterna mais próxima. Mas tudo isso sem perceber. Vcs acreditam nisso? Acham q são assim ?

eles perguntam
8 4
elas respondem
anônima
21/02/2016 15h05
SIM. Mas tipo, suponho que não seja um fator decretório, mas acredito que ocorra muito. Sou um exemplo vivo, os caras que me chamam atenção são sempre caras "certinhos" (bons de desvirtuar hahauh) cdfs, pacientes... Exatamente como meu pai é. E o mais impressionante de tudo é que os meus dois ex namorados tem a mesma profissão do meu pai! (Na época que namoravamos eles ainda faziam faculdade ) Mas cara, o segundo, por exemplo, quando o conheci nem sabia que ele fazia faculdade daquilo, não procuro com essa intenção, juro, todavia acaba ocorrendo. Acho muito curioso, embora acredite que isso não seja determinante.
21/02/2016 14h53
Sim, pelo menos eu procuro um cara parecido com meu pai.
21/02/2016 19h15
Sim. Isso é vdd já ouvi fla isso... Eu pelo menos procuro algm parecido cn meu pai °^^°
21/02/2016 19h36
Se eu achar um cara que tenha a personalidade igual do meu pai, a gente se quebra na porrada, porque igual a dele quem tem sou eu hahahahaha
21/02/2016 15h50
No meu caso, pelo menos, não!
21/02/2016 17h48
No meu caso acho que não.
21/02/2016 15h19
Não tinha pensando nisso, acho q pode ser verdade
21/02/2016 17h51
No meu caso não.
eles respondem
21/02/2016 14h54
Acho que é psicologia Freudiana.
Mas pode ser inverso também..
Afastar dos homens porque via o modo que ele tratava a mãe e vice-versa.
Encontrar uma mulher que pareça com a nossa mãe é praticamente um sonho kakakak
Não sei como funciona para as mulheres, mas eu apoio essa aí da mulher ser como minha mãe.
De qualquer modo isso é um assunto muito complexo.
anônimo
21/02/2016 14h51
Ás vezes. Acredito que seria devido ao exemplo feminino e masculino que temos em casa. Geralmente, os caras que não tem uma boa relação com a mãe e não a respeitam, leva isso sem perceber para os relacionamentos tb, justamente pq o exemplo feminino deles não foi bom. Assim como as mulheres tb.
21/02/2016 19h51
Isso é freudiano. Algo da psicanalise. Tem um fundamento gigantesco. Mas n boto fé nessa abordagem psicologica. Mas isso em si existe, mas n é uma regra.

Funciona assim: A pessoa começa assim sua vida amorosa, procurando pessoas desse jeito. O ambiente vai mudando detalhes da sua personalidade e consequentemente detalhes da pessoa q ela procura.

Então ela procura uma pessoa com pedaços dos traços de seus pais e pedaços da idealização q o mundo externo criou em sua cabeça.

Mas há algo q é uma regra: os botões evolutivos.

Mts coisas estrão traçadas no nosso DNA por meio da evolução. Buscamos traços naturalmente, os mesmos q nossos ancestrais buscaram por instinto.

Ex: Um mulher de bunda grande é excitante para homens do nosso tempo, pq o a natureza nos obrigou a sentir dezejo por essas mulheres pq no passado homens procriaram com essas mulheres pois um quadriu largo era mais propricio aos filhos nascerem saudaveis.

Então procuramos por pessoas q: 1- Tenha os traços evolutivos certos 2- Q seja parecidos com nossos pais 3- Q seja a idealização criada pelo mundo externo.

1- é regra, é biologico, n dá pra fugir do DNA. Vale pra todos
2- Depende da infancia. Tem uma taxa de mais de 90% de acerto
3- vai variar de pessoa pra pessoa.

Isso acima esta descrito na ordem de importancia tbm
anônimo
21/02/2016 19h41
pr mim se uma pessoa se relaciona com alguém q tenha a msm personalidade da mae tudo n passa d uma mera coincidência. até pq eu n escolho uma mulher com apenas uma personalidade ou penso em me relacionar com alguém q tenha a msm personalidade dela. e assim eu digo pr todos os outros casos tbm.