1.37K  10/06/2019 12h08

Então no livro de apocalipse, cita que sexo fora do casamento é pecado quando diz 'Ai dos fornicadores', qual é a opinião de vocês acerca disso ? Em minha opinião é pecado sim.

eles perguntam
17 7
elas respondem
anônima
21/02/2016 18h34
Acredito que é pecado sim. Apesar de eu ser da igreja, nao tenho o pensamento de fazer depois do casamento e sim quando eu estiver preparada e a vontade com isso entende?
11/06/2018 07h12
Sim.
A Bíblia desaprova o sexo FORA DO CASAMENTO justamente por que o sexo assim praticado não envolve nenhum tipo de compromisso entre O CASAL. E onde não há compromisso ENTRE O HOMEM E A MULHER, não há verdadeiro AMOR. O NAMORO não guarda um compromisso verdadeiramente sério entre o casal e diante da sociedade; e, ninguém sabe qual será o seu DESFECHO. Hoje uma pessoa está com um namorado, amanhã pode não estar mais. O sexo, aos olhos de Deus, não é um simples ATO MECÂNICO ou uma MERA UNIÃO DE CORPOS, mas possui um significado muito mais profundo: A UNIÃO ESPIRITUAL. A União entre um homem e uma mulher deve ser acompanhada de COMPROMISSO PERANTE OS CÔNJUGES E PERANTE TODA A SOCIEDADE. Não deve ser um encontro furtivo, clandestino, descompromissado e despido de seriedade. O CASAMENTO é a prova de que o casal se dedicará um ao outro, na tristeza ou na alegria, na pobreza ou na riqueza, na doença ou na saúde, ATÉ QUE A MORTE OS SEPARE. O sexo sem compromisso, ou seja, FORA DO CASAMENTO, denomina-se,segundo a Bíblia, FORNICAÇÃO, ADULTÉRIO OU PROSTITUIÇÃO.
21/02/2016 18h38
Não sou cristã, mas acho que tudo aquilo que você faz e não prejudica ninguém, não deveria ser pecado. xP
anônima
21/02/2016 18h40
Nossa senhooooora, idade média voltou? Não, não acho que seja pecado.

Mas pecado seria fazer sexo com você, muita falta de auto estima da menina
anônima
10/12/2017 18h18
Penso que é pecado sim.
anônima
10/12/2017 18h16
Sim é pecado
21/02/2016 18h47
Não acho.

E casos extraconjugais eu acho que é sinônimo de outra coisa.
22/02/2016 00h00
Eu não acredito que seja pecado.
anônima
21/02/2016 23h16
Com toda certeza é pecado, e um dos pecados mais difícil de perdoar, meu pai traiu minha mãe com a minha tia e só descobrimos pq ela engravidou dele, por mais q eu tente mto perdoar ele já faz 6 meses q não falo com ele e éramos super próximos antes :c
21/02/2016 20h21
Primeiramente, eu não sou cristã.
Mas eu acho que nada que não prejudicasse o próximo deveria ser pecado.
21/02/2016 19h08
Não acho pecado, sem querer desrespeitar, mas acho ignorante isso.. Desculpa
21/02/2016 21h46
Se for eu ñ vou deixar de fazer hahah
anônima
22/02/2016 20h44
sim, se as pessoas sao religiosas
anônima
27/02/2016 19h03
Obvio
05/01/2018 20h44
depende do qual é o "fora do casamento", é pecado sim se vc tiver seu marido/namorado e sai dando pros outros. mas se for alguem q vc ama e qer construir a sua vida, planeja casar e tal e ainda nao pôde, nao é pecado.
anônima
11/06/2018 07h14
Sim. Tá na bíblia.
eles respondem
21/02/2016 18h43
Tu pergunta a primeira coisa que passa pela cabeça né? kkk
To reparando isso, rs

Mas respondendo, não acho pecado não.
anônimo
21/02/2016 21h08
Além de pecado, com certeza uma put* sacanagem com a/o parceira/o. Se tá afim de sexo com outras pessoas, antes nem casar.
anônimo
21/02/2016 19h04
Há um tempo que penso que aqueles que "denigrem" o prazer são a favor do sofrimento e dor.
anônimo
21/02/2016 18h49
De acordo com a OMS, sexo está entre as necessidades básicas do ser humano. Pesquisas mostraram que pessoas que fazem sexo com frequência tem melhora na autoestima e vida social, além de se tornar uma pessoa mais positiva e menos propensas a desenvolverem depressão e alguns tipos de doenças. No entanto a religião condena práticas sexuais fora do casamento. Condena também a masturbação. Agora me responda uma coisa. E a pessoa que por algum motivo não cosegue se casar, não vai poder se masturbar? Imagine o quão neorótico essa pessoa estará. A abstinência sexual é prejudicial à saúde de qualquer ser vivo. Para mim religião só serve mesmo é para atrapalhar a vida da pessoa. A pessoa deixa de viver com medo de ir para o inferno. Agora me responda. Sexo fora do casamento é pecado? Beleza. E agredir o próximo, roubar o que é dos outros, matar, mentir, desobedecer os pais, isso não é pecado também?
11/06/2018 06h26
Fora do casamento ou sem ser casado ?
anônimo
10/06/2019 12h07
Não! Eu tenho minha religiosidade, mas acredito que se você for levar tudo o que está escrito na Bíblia ao pé da letra, você não vive no Século XXI...Agora, traição, não é nem questão de pecado. É falta de respeito ao parceiro e de caráter!
anônimo
10/06/2019 12h08
Biblicamente falando, é mesmo.