Os pais criam com tanto amor e carinho durante uma vida inteira, dão tudo pra eles e os filhos abandonam seus pais na velhice para não ter a responsabilidade de cuidar deles depois de velhos e largam eles lá até morrer

eles perguntam
10 7
elas respondem
anônima
07/05/2019 09h20
Sei lá, cada um sabe de si... Cada caso é um caso, não dá pra afirmar que todo filho que faz isso é ruim.
anônima
07/05/2019 09h28
Não espero nada de ninguém.
anônima
07/05/2019 09h30
Eu não quero ter filhos, por opção, e sempre que digo isso, as pessoas julgam-me como uma egoísta. Daí você pega essas pessoas com seus argumentos para ter filhos: "Ah, eu quero ter filhos porque quando eu ficar velho terei alguém para cuidar de mim", o que é realmente ser egoísta. Daí o cara fica velho, os filhos não ligam, são ingratos na maioria das vezes e está feita a merda.
07/05/2019 09h29
Ah gente, aqui no Brasil isso é sinônimo de abandono, em alguns países é comum, mas são asilos com bom atendimento, as pessoas tem qualidade de vida, por aqui é muito complicado ter qualidade de vida em qualquer situação.
anônima
07/05/2019 09h33
Olha, toda história tem dois lados. Muitas vezes o motivo de alguns filhos deixarem os pais no asilo não é ingratidão. Muito pelo contrário.
E não é porque fica velho que vira santo, ás vezes o "abandono" é consequência de atos do passado desses pais. É a velha lei da semeadura.
anônima
07/05/2019 10h03
Infelizmente presenciei alguns casos @Daniel_T, eu sei que muitos pais se anulam em prol do bem estar dos filhos. Trabalham muito, fazem verdadeiros esforços para que os filhos ou até sobrinhos tenham uma boa criação e educação. Porém nem todos têm consciência e gratidão.
anônima
07/05/2019 09h27
filhos ingratos!
Por essas e outras que quero minha ligadura pra ontem e sou a favor ao aborto!
Conheci uma mulher que o seus filhos fizeram o mesmo, colocaram-na em um asilo e a única que a visita é a neta .
Quanta ingratidão meu Deus!
07/05/2019 09h32
Me sentiria pior se por ventura fosse peso na vida dos meus filhos, prefiro azilo, lá tem outros iguais a mim.
anônima
07/05/2019 13h24
mas os pais deixam os filhos (quando pequenos) em creches ou com cuidadores, sinceramente, eu não vejo problema algum. Mtas vezes os filhos não têm tempo para dedicar aos pais, pois trabalham e os pais ficam sozinhos em casa -isso é bem deprimente. Claro, asilos, em geral, são locais bem quebrados, mas há espaços para idosos que são verdadeiros paraísos com especialistas, atividades, viagens, várias pessoas com idades próximas para conversarem, etc, claro não é de graça. Meus pais sempre falam que querem ir pra esses locais. E iremos respeitar as escolhas deles.
07/05/2019 13h28
Olha, é uma situação bem complicada.
Abandonar num asilo é terrível. Deixar lá e não ir ao menos visitar, não buscar em datas importantes... bem complicado mesmo.
Uma coisa é usar casas de repouso, serviço caríssimo, infelizmente.
Fato é que a medida que envelhecemos mais, uma parcela da população carece de cuidados na velhice.
eles respondem
07/05/2019 09h34
Uma coisa é colocar o pai ou mãe num asilo para que eles possam ter o cuidado especial que os filhos não podem prover. Outra coisa é deixar o idoso lá e esquecer dele.
Não ir no aniversário, não levar pra sair ou visitá-lo somente uma vez a cada 3 anos, isso sim é crueldade e descaso com quem te criou.
07/05/2019 09h22
São uns ingratos
07/05/2019 09h32
Não tem coração, gente sem amor por ninguém.
07/05/2019 10h09
Se eu fosse um velho ja todo ferrado, como eu ficaria sozinho em casa com o filho trabalhando o dia todo? Seria até melhor ficar rodeado de outros velhos que nem eu e com assistência de enfermeiros sempre que precisar.
anônimo
07/05/2019 10h10
Farei com os meus.
anônimo
07/05/2019 13h12
Daniel, bem provavel que eles serao abandonados tbm
anônimo
07/05/2019 13h17
Ingratos.