Pessoal minha amiga e eu vamos para o Rio semana quem vem para ficarmos apenas dois dias, somos do interior de SP e nunca fomos pra lá.
Vamos ficar na praia de Copacabana, e estamos com um pouco de receio em relação a segurança. Alguém tem dicas de como evitar correr perigo na praia com os pertences e onde ir?

elas perguntam
14 5
eles respondem
anônimo
07/05/2019 10h33
Não.
Estes dias eu vi uma entrevista em que um ex-combatente diz que o Rio tem uma média maior em homicídios do que de guerras.
Apesar disso tudo, nosso país, em geral, não é seguro.
07/05/2019 11h13
Lá até o coelho da Páscoa usa colete.
07/05/2019 10h54
Em Copacabana é tranquilo, fique pela orla, não use acessórios ou celular e carteira muito exposto. Ande de Uber e não entre muito pelas ruas do bairro durante a noite.
07/05/2019 10h52
Pode vim, vem na paz!
Aqui, como todo lugar é perigoso, só nao dá mole com celular na mão.
Moro no Rj e fui assaltado uma vez só e por bobeira minha.
Se formos viver com medo, nao vamos aproveitar a vida.
07/05/2019 12h20
leve só as roupas do corpo. cuidado pra não ficarem nuas lá.kkkk
anônimo
07/05/2019 10h30
Muito seguro.
07/05/2019 11h48
vou supor que seja
07/05/2019 10h48
Olha, lembre-se de trazer colete a prova de balas hahahaha
Falando sério, não fique de bobeira com o celular nas mãos e nem saia de madrugada. Acho q com essas simples dicas, vc não será assaltada aqui. Boa sorte =)
Seja bem vinda a cidade maravilhosa @anonima
07/05/2019 10h44
Não é muito seguro não. Te recomendaria ficar na Barra ou no Recreio, são bem mais seguros e as praias mais limpas. No Recreio tem menos pessoas na praia também. Não ficar mexendo no celular, nem distraída, nem com bolsas aparentes, não mexer em dinheiro em lugar aberto ou com alguém olhando, são as dicas. Todo cuidado é pouco, a maioria dos marginais são moleques, ficar atenta sempre que tiver um por perto, são trombadinhas. Ao entrar no mar, deixar alguém de sua confiança, Sempre, vigiando suas coisas.
anônimo
07/05/2019 10h39
Aqui todo mundo anda armado, não tô zuando, tenta não arrumar confusão. Ah, a maconha (o que ajuda a não ter tanta confusão) também está sublegalizada, você que é do interior e vai vir pra praia verá pessoas fumando livremente pra todo lado e achará estranho mas é assim mesmo. De resto, é super de boa. Ah, e cuidado com a polícia (bandidos fardados), eles também te assaltam.
anônimo
07/05/2019 10h37
Se não estão seguras, não venham. Eu não iria pra um lugar perigo sem confiança.
07/05/2019 10h35
Não é muito seguro não, e evite levar coisas de muito valor na bolsa quando for sair para a praia etc, só lamento, e apesar de não morar no rio, conheço gente que mora lá, e infelizmente aquilo ali virou mesmo bagunça generalizada e só Deus mesmo está segurando uma guerra civil lá, tem um mano de um grupo que faço parte que contou que uma gangue de traficantes invadiu a chacra que ele mora procurando traficantes de gangue rival e que a sorte dele é que ele conhecia 3 caras dos que foram, se não podia ter dado muito ruim. Não querendo te assustar, mas tenho que ser honesto.
anônimo
07/05/2019 10h35
Copacabana? É só não ficar com cara de boba do interior que vai ficar tudo bem.
elas respondem
07/05/2019 12h19
Não tenho vontade de visitar... Claro que há áreas agradáveis, mas nunca o vi como uma cidade maravilhosa. Exceto na época da monarquia.
:)
No seu caso, tente sempre não ficar com pertences em mãos e vá a lugares agradáveis, creio que vc consegue perceber apenas ao olhar o tipo de lugar e pessoas... Boa viagem! ;)
anônima
07/05/2019 12h16
basta ter sorte mesmo, infelizmente hj ta perigoso em todo lugar. ótimo passeio.
anônima
07/05/2019 11h49
Kkkkkkkkkk boa sorte
anônima
07/05/2019 11h31
leve uma arma calibre 38.
anônima
07/05/2019 10h34
Beem seguro, tranquilidade total principalmente linha vermelha ponto turístico do Rio.