Eu estou fazendo pré-vestibular e pretendo seguir nessa área. Mas ainda estou em dúvidas entre engenharia de produção e a mecânica. Eu quero saber do ponto de vista de um engenheiro formado em uma dessas duas áreas, como é o dia-a-dia de vocês. Qual é a maior dificuldade e a maior gratificação de ser um engenheiro?( Do ponto de vista de vocês é claro.)

eles perguntam
2 3
elas respondem
anônima
21/02/2016 20h27
Sou "rodeada" de engenheiros e te digo que é algo que você precisa amar muito, todos se queixam que a faculdade é pesada logo nos primeiros anos. Por outro lado, depois de alguns anos de formação (e deve depender da área) a rotina não chega a ser tão intensa, como de um médico, por exemplo, e financeiramente eu vejo como algo que recompensa demais, considerando a Civil e a Mecânica que é as que tenho contato. Mas é isso ai, sucesso.
anônima
21/02/2016 19h42
Quero acompanhar as respostas tb kk
eles respondem
anônimo
21/02/2016 20h04
Eu sou engenheiro de segurança. Eu não podia ter escolhido carreira melhor quanto ao lado financeiro e o respeito que eu recebo. Porém, trabalho muito e passo duas semanas em casa e mais duas em outra cidade em um navio. É cansativo não estar na minha casa, e ter que ficar ausente. Mas trabalho é trabalho.
Estude engenharia, seja em qual especialidade desejar, que financeiramente vc será mt bem realizado além e ser mt bem visto.
anônimo
21/02/2016 20h32
Odeio (fico puto) quando alguém generaliza o termo engenharia sem especificar a área (tipo: eu faço engenharia. Sim, mas qual o tipo de engenharia?)
anônimo
12/10/2019 16h45
Vou falar da Eng de materiais
O engenheiro de materiais trabalha com várias coisas, o mais comum é a caracterização de materiais, ou seja, análise da micro e macroestrutura de amostras de um material, voltado ao controle de qualidade.
Trabalha também com análises de falha, seleção de materiais, etc. Você pode trabalhar com qualquer tipo de material, desde um tijolo (cerâmica), um PVC (polímero), ou um aço, aluminio, superligas (metais). É uma área bem interessante e que paga bem.