Muitas pessoas se formam , mas poucas pessoas conseguem trabalhar devido a tantas opções sera que investir em direito ainda vale ?

eles perguntam
6 5
elas respondem
07/05/2019 13h39
Vale investir no que você quer, não só por status. Pelo pouco que sei, tá saturando sim, mas depende a área que você quer atuar, dá pra trabalhar com empresas, por exemplo, parte de burocracias e coisas assim (até onde eu sei).
07/05/2019 13h42
Se é um sonho vale a pena sim. Tem muitas pessoas fazendo direito mas tem poucos capacitados.
07/05/2019 13h42
Eu passei um ano refletindo sobre isso antes de me decidir, conversei com muita gente desse mundo e entendi que há muitos profissionais desqualificados no mercado de trabalho.
A área está saturada de maus profissionais, não de bons. Não é lero, to percebendo na prática
anônima
07/05/2019 13h18
quando a pessoa é competente não existe mercado saturado pra ela. Sinceramente, isso é desculpa de gente incompetente, assim vários preguiçosos justificam sua incompetência culpando mercado, desemprego. No caso da faculdade de direito, se tiver um escritório de família/amigos ou conhecidos em tribunais fica mto melhor pra começar atuar.
Sinceramente, até hj -algumas vezes- bate um pouquinho de arrependimento de não ter cursado direito, especialmente por conhecer tanta gente top da área nos últimos períodos da faculdade.
anônima
07/05/2019 13h28
Eu no seu lugar faria outro curso
07/05/2019 13h43
Realmente conheço 4 pessoas que fizeram e não conseguem arrumar emprego, se está saturado não sei, mas eu não faria.
eles respondem
07/05/2019 12h39
Na minha religião sim, quase todas as secretarias estão cursando ou tem a facul. Slc
anônimo
07/05/2019 13h08
Esta sim saturada
07/05/2019 13h13
bem saturada, a cada ano aumenta o numero de graduandos em direito no brasil
07/05/2019 13h35
Ainda vale. Único problema é que você vai ter que sair da cidade para arrumar emprego.
07/05/2019 13h45
Para o bom profissional sempre tem mercado, hoje não é como antigamente que era sinônimo de riqueza, mas dá retorno sim