No momento tô sem grana pra comprar uns livros que eu quero muito,mas lá na biblioteca da minha faculdade tem muitos, quero pegar pra ler livros de filosofia e tal... vocês tem alguma indicação de livros bons desse tipo?
Obrigado

eles perguntam
0 10
eles respondem
anônimo
21/09/2019 20h59
É melhor você começar do começo se não conhece, pelo menos a obra de Platão e Aristóteles, que não é muito coisa, já que tem gente que começa com Foucault e Derrida.

No momento vou começar a ler O Filósofo Ignorante, de Voltaire.
07/05/2019 16h01
Assim Falou Zaratustra - Nietzsche
anônimo
21/09/2019 21h23
Além do Bem e do Mal - Nietzsche Crepúsculo dos Ídolos - Nietzsche
O mundo como vontade de representação - Schopenhauer
Crítica da Razão Pura - Kant
Obra completa de Spinoza.
A brevidade da vida - Sêneca
E não fuja dos clássicos gregos como Aristóteles e Platão.
Vai ficar bem com esses por enquanto.
21/09/2019 21h06
Sugiro começar pela filosofia didática dos brasileiros atuais, como Cortella, Karnal e Pondé.
21/09/2019 21h28
Nível iniciante: o príncipe - Nicolau Maquiavel
Nível medio; sobre a brevidade da vida - seneca
Nível hard: Crepúsculo dos Ídolos - Nietzsche
anônimo
21/09/2019 21h37
Livros excelentes para iniciantes:
-Aprender a viver (Luc Ferry)
- Aprendendo a viver (Sêneca)
-Sobre a brevidade da vida (Sêneca)

Evite autores que utilizam de uma linguagem muito erudita no começo de seus estudos, pois pode te atrapalhar.
anônimo
21/09/2019 21h44
Eu tenho tirado um tempo e assistido alguns filosofos br, é um bom começo, eu acho.
anônimo
21/09/2019 21h57
Só sei que nada sei
21/09/2019 22h46
Gosto muito de Nietzsche, Schopenhauer e Emil Cioran como escritores. Platão, Dostoiévski, Camus usam narrativas pra expor as ideias deles.
anônimo
05/06/2020 17h43
Não sei nem ler.