Bom pessoal, namoro a 8 anos (isso mesmo!rs), ainda não casamos por questão financeira e certo comodismo mesmo. Estavamos pensando em casar esse ano,porém estou desempregada e isso complica. Enfim, é muita pressão da família e principalmente minha mãe já que moro com ela. Já terminamos e voltamos várias vezes...domingo tivemos uma discussão por ciúmes dele, por um motivo que não entendi. Enfim, estamos mais uma vez brigados porém disse a ele que ele tem que decidir o que quer de uma vez senão vou dar um basta definitivo. Alguém aqui também já passou por um relacionamento longo e que nunca vai pra lugar algum?!

elas perguntam
0 3
elas respondem
anônima
07/05/2019 15h42
Você não vai conseguir dar um basta por uma briguinha que você sabe que nem é tão séria assim. Ciúmes são normais e, em 8 anos de relacionamento, eu tenho certeza que você já sabe disso.
Enquanto não aparece emprego, vai tentando fazer uns trabalhos alternativos pra levantar uma grana. E tente suportar os conflitos com sua mãe. Toda família tem briga, todo namoro tem briga, toda vez que a crise financeira bate na porta, tem briga também... Respira fundo e segura a barra porque a vida é assim mesmo, cheia de momentos complicados. Mas tudo passa, tudo que é bom e tudo que é ruim também... Segure o que for bom e tenha força pra superar o que é ruim.
anônima
07/05/2019 15h29
Estou vivendo isso agora
Não é tão longo quanto o seu mas ainda assim é bastante tempo
e sinto isso também, nunca vai para lugar algum
talvez esteja muito desgastado
eu mesma to tentando criar coragem pra terminar o meu
talvez vc devesse repensar sobre isso
07/05/2019 15h33
Na minha família, tem 2 casos parecidos com o seu. Relacionamentos longos, um de 8 anos e outro de 13. As minhas primas, vendo que os namorados não tocavam no assunto de casar, decidiram terminar com eles, como forma de dar um "susto" neles. E nisso, ambas reataram o relacionamento e foram pedidas em casamento. Então o conselho que te dou é que vc seja direta: chega no boy e diz que quer casar, mas como ele não toma essa iniciativa, prefere seguir sua vida sem ele. Se ele realmente gostar de vc, ele vai fazer questão de casar com você.