Muita igreja apresenta hipocrisia, então as vezes é melhor buscar Deus só pela biblia.
anônima
07/05/2019 22h40
sim, afinal quem dará o dízimo se pararem de buscar um templo sagrado?
07/05/2019 20h59
Existe o conceito de lugar sagrado.
Vc pode até ter deus dentro de vc, mas tem um lance na biblia que diz que quando duas ou mais pessoas estiverem reunidas para falar de deus, ele estará com elas.
A religião tem um caráter de vida em comunidade, então, procurar deus estando apenas sozinha não faz sentido, pois a doutrina fala em comunidade.
anônima
08/05/2019 02h11
Deus está no seu coração. Procure senpre fazer o bem, ajudar quem precisa, ser verdadeiro e sincero com você e com os outros.
Assim você já estará próximo de Deus.
Deus está na gente.
anônima
08/05/2019 02h21
Eu quero crer que não, pq não estou muito a fim de ir a igreja. Mas segundo a Bíblia, é bom que a pessoa congregue, para ter um direcionamento e pertencer a uma comunidade.
Hoje existem muitos achando que só o fato de ir à igreja é o suficiente, se esquecem de praticar o que ouvem ou até mesmo pregam... E isso é que termina gerando pensamentos como esse...
eles respondem
anônimo
07/05/2019 19h57
não, em qualquer lugar amigo, Deus é onipresente.
07/05/2019 20h03
Mesmo sem ir à uma igreja espaço físico é perfeitamente possível ter um relacionamento com Deus, porém, o templo é um lugar de adoração em comunhão, e isso é importante.
anônimo
07/05/2019 19h58
É bom, pelo menos o foco lá é maior.

Mas entenda que Deus está em todo lugar, afinal, ele é onipresente.
07/05/2019 19h58
Não, de modo algum, e de fato, muitas igrejas vão é piorar seu relacionamento com Deus, com construções falaciosas e terrivelmente mundanas, como teoria da prosperidade, que conquanto voce esteja indo congregar, eles darão a falsa sensação de que voce pode pecar a vontade que cristo vai te perdoar, estou mais falando sobre igrejas evangélicas, em igrejas católicas é bem mais de boa, mas não precisa não, a busca e relacionamento com Deus se faz lendo as escrituras e livros apocrifos pertinentes em casa e meditando em cima da palavra de Deus.
anônimo
07/05/2019 20h01
La vai o tema tabu... cada um pega uma pedra, e vamos la
Isso depende da crença que quer seguir. No catolicismo e outras similares, deve ir a uma igreja necessariamente, mas em outras formas de ver isso, diz-se que Deus está com voce, bastando orar onde estiver. Tome sua decisao sem se deixar levar pelos outros mas por aquilo que sente ser o melhor a seguir. Tenha bom senso, razao e sempre busque o conhecimento.
07/05/2019 21h10
Pra que?
Deus te come de qualquer lugar.
Ele é onipresente.
08/05/2019 02h19
Não, não precisa, só mito, relaxa que até a bíblia relata que uma pessoa pode temer a Deus e seguir seus ensinamentos, e a pessoa lhe é aceitável, a igreja só serve como " intercâmbio de encorajamento" tipo o ferro que aguça o ferro mais afiado se torna, segue esse conceito. No entanto na igreja há mais gente merda tanto quanto no mundo, não todos, porém vários, então respondendo tua pergunta pode ter sim um relacionamento com Deus sem precisar frequentar igreja
08/05/2019 02h24
é igual falar se eu preciso ser cozinheiro mas n entro na cozinha kkkkkk , mas eu esotu nessa só fui 2 vezes na igraja na minha vida , basta tu acreditar e ter fé