elas respondem
Não tenho opinião, nunca me beneficiou, nem atrapalhou...
E mesmo que tivesse, esse é um dos assuntos que não vale a pena discutir, ninguém muda de ponto de vista!
Graças a ela cursei uma Universidade pública *-*
A favor, desigualdade a gente vê por aqui. Super necessário.
não concordo, tds são capazes. basta se esforçar.
Não faz sentido em investir muito no ensino superior público e investir pouco no ensino básico público. O Brasil faz isso, infelizmente. A criação das cotas foi a desculpa que o governo do PT usou pra falar que os estudantes de escolas públicas também têm oportunidade de estudar em uma federal, mesmo com um ensino básico ruim. Quem se esforça consegue, mas quem estudou em escola particular com certeza saiu na vantagem. Com isso, as cotas acabam sendo válidas de uma certa forma. Mas continuo não sendo a favor delas.
Sou a favor. Quem estuda em escola pública não tem as mesmas condições de quem estuda em escola particular. Não tem.
Na verdade deveria privatizar tudo.
eles respondem
Ta certo. Tem que fazer cota mesmo e ajudar. Já que não se muda o passado, o presente e o futuro precisam de mudança.
EXCELENTE.
Completamente favorável a qualquer tipo de incentivo às pessoas que não tiveram boas oportunidades na vida porque vivemos em um país de pobreza e enorme desigualdade.
Fico enojado quando vejo mauricinhos e patricinhas com discurso de meritocracia.
Necessário num país extremamente desigual como o Brasil
Acho que tem que enfiar elas na bunda de quem quer discutir isso entre fakes num site como o Elaele em uma noite de terça-feira.
Não nos adianta pensar que "Se houvesse educação de qualidade para todos, não precisaríamos de cotas"; dessa forma estaríamos pensando em como gostaríamos que as coisas fossem.
Analisando a questão do ponto de vista da realidade, percebe-se que o principal argumento de políticas de cotas sociais é diferença, implícita na questão, das Classes Sociais. Dessa maneira, sendo mais direto, o problema é a falta de acesso, por parte dos pobres, à educação de qualidade; o que deve ser amenizado pelo estado, mesmo estado que recolhe muitos impostos dos próprios pobres que ajuda.
Dessa maneira, não entrando no mérito do estado, é benéfico que haja uma ajuda do estado aos pobres por ser de extrema importância no desenvolvimento pessoal (a educação); no mesmo passo que não havendo cotas, continuaríamos tendo que pagar impostos.
A favor, para devolver direitos.
Uma grande besteira,na minha opinião só serve para dividir as pessoas por raça ou classe social
Deviam substituir a racial.
2 amigos igualmente pobres, um negro e um branco. Nenhum dos dois tem condições de ingressar no ensino superior por meios próprios, mas o negro entra por causa da cor de sua pele enquanto o amigo branco não entra justamente por causa da cor de sua pele (injustamente irônico, não?)
Quem são maioria nas classes mais pobres? Negros. Portanto, por uma questão lógica, os negros seriam os principais beneficiados pelas cotas sociais. Deixariam de ser os únicos beneficiados e passariam a ser os principais beneficiados das cotas para pobres, justamente por ser maioria entre os pobres.
O negro continuaria ingressando pela cota e seu amigo pobre branco que hoje não pode entrar pela cota, passará a poder.
*E dívida histórica com os negros não justifica tentarem corrigir um erro com outro erro.
Ass: um negro aí que não gosta de tratamento desigual baseado em cor de pele, seja ele benéfico ou prejudicial a nós negros.
Não seria beneficiado, mas não tenho nada contra, mas acho que deve haver melhor critério, acredito que o critério deveria ser por renda familiar, não cor de pele e outros fatores discriminatórios.
1 - Estudo em federal.
2 - Sou totalmente cotra costas raciais.
3 - Sou a favor apenas para as pessoas de baixa renda.
4 - Nenhuma outra cota a não ser essa.
5 - Filinho de papai e burguesinha tinha que pagar para estudar na federal, pelo menos 50% do valor. Porque é sacanagem filho de gente rica com bom estudo, competir com filho de gente pobre que recebe educação lixosa pública.
É necessário ajudar meu povo, a desigualdade social é triste, vejo todo dia.