A tendência é só piorar e nos tornarmos mais individuais do que já somos?
Em Bladerunner 2049 o personagem principal tem como parceira um holograma.
É possível que um dia atinjamos tamanho grau de isolamento social e sentimental?

eles perguntam
5 8
elas respondem
08/05/2019 07h20
Acho que as pessoas estão demorando mais para amadurecer e nesse processo demoram mais pra criar laços afetivos.
Tbm percebo uma cultura de prazeres mais imediatistas nas pessoas em minha volta, como se fosse difícil ceder ao outro, ou como se o outro tirasse a liberdade. Aí, são poucos os que escolhem o caminho dos relacionamentos.
08/05/2019 05h04
As pessoas estão ficando doentes por esse motivo.
anônima
08/05/2019 08h55
Bem provável. Não é novidade que o avanço da tecnologia deixa o ser humano preguiçoso, de modo a prejudicar suas necessidades naturais como a comunicação e o relacionamento. Uma coisa que me deixou abismada, foi descobrir que robôs sexuais femininos já existem nos eua. Quando vão parar de tentar substituir o contato humano? A solidão causa depressão, e tentar impedir a socialização só tende a piorar.
08/05/2019 10h32
Olha, Maslow já provou que ninguém é feliz sozinho... o ser humano é um ser social por natureza.
anônima
29/08/2019 23h50
As pessoas andam medrosas demais... Isso sim!
eles respondem
anônimo
07/05/2019 23h38
vejo por esse lado também, a coisa vai ficar tão surreal e superficial que todo mundo estará depressivo no futuro.
08/05/2019 07h12
O problema é que essa rapaziada de hj é tudo nutella, metida a vegana, tudo melindrosa (depre em qq coisa), super preocupada em malhação (tanto na tv quanto na academia).
Geração de borracha fraca... Graças a deus minha adolescência foi nos anos 90.
07/05/2019 23h51
Olha, graças ao marxismo cultural, infelizmente a tendencia é sim a piorar essa situação, mas não se preocupe, já estamos no apocalipse e em breve essa geração decadente terá u mfim e os demonios que estão no comando do mundo serão removidos daqui.
07/05/2019 23h36
Não vejo isso no meu dia a dia, acho que isso é mais uma condição psicologica e pessoal da pessoa que opta viver assim, procurar ajuda medica caso queira superar isso e n esteja se sentindo bem.
anônimo
07/05/2019 23h40
Não vejo sentido no holograma, mas as bonecas sexuais estão vindo aí com tudo. A prática já saiu do Japão em direção a Europa, daqui uns anos vai chegar por aqui tbm. Vai ser uma grande revolução.
07/05/2019 23h46
APRENDENDO A LIDAR COM A SOLIDÃO kakakkkkkkkkkakakka
Olha como tá o consumo de remédios anti-depressivos etc no mercado...
08/05/2019 07h54
o ser humano é individualista por natureza e isso só está piorando cada vez mais
anônimo
29/08/2019 23h28
Obs