1.09K  20/07/2019 13h17

Ultimamente vejo muitas pessoas jovens adultas que vivem sozinhas.
Não possuem conjugues, filhos ou namorados. Muitas inclusive vivem apenas com pets.
Dae eu queria saber, por experiência própria ou achismo de vocês, é possível ser feliz sozinho(a)?

eles perguntam
23 20
elas respondem
08/05/2019 08h04
Eu vivo sozinha, me banco e pago minhas contas sozinha. Atualmente não tenho namorado, estava namorando há algumas semanas e quer saber? O relacionamento estava sugando minha energia, estou bem melhor sozinha. O problema é não ter grana... isso sim é triste.
08/05/2019 00h28
Passei 3 anos solteira, tinha uma amiga de vdd e era muito feliz.

Minhas folgas sempre opto por ficar sozinha, o silêncio e a paz interior ninguém pode me dar.
anônima
20/07/2019 13h08
É possível ser feliz acompanhado?
anônima
20/07/2019 12h39
Estou sozinha e muito feliz, pois aprecio minha própria companhia como já dizia aquele dito popular clichê: antes só do que mal acompanhada
anônima
09/06/2019 18h36
Sim, é possível. Você não precisa de um relacionamento amoroso para ser feliz.
Você escolhe compartilhar uma vida já feliz com outra pessoa.
Muitas pessoas são felizes só. E ao trazer outra pessoa para sua vida, esta se torna conturbada e triste. Logo, vc tem que estar bem sozinho e se quiser compartilhar a vida com outra pessoa, escolher bem.
anônima
08/05/2019 09h06
Sim, é. Há algumas vantagens, como vantagem finaceira e menos estresse emocional.
anônima
08/05/2019 01h40
É possível sim, desde que você entenda que não se pode responsabilizar outra pesso por sua felicidade. Vivo sozinha e gosto, na verdade não sei se conseguiria viver com outra pessoa.
Mas cada indivíduo tem sua necessidade.
anônima
08/05/2019 09h09
Eu sou.
Depois que descobri que meus parentes não gostam de mim e só me chamam pra sair por falta de opção; inclusive um cara que eu gostava muito me procurou depois de 3 meses; vi como é bom ser sozinho.
08/05/2019 00h15
É sim, pode acreditar.
08/05/2019 11h50
Primeiro temos que ser felizes sozinhos, para depois sermos felizes com alguém! Pq aí essa pessoa só viria para somar, pq vc já eh feliz, não depende de ngm, tem a sua própria vida. Aí então a vida a dois faria sentido
08/05/2019 11h50
Tudo tem seu lado bom e ruim, é possível sim tu viver sozinho, apesar de não ser muito recomendável, agora viver feliz na solidão já é complicado.
anônima
08/05/2019 08h43
Claro que sim, do mesmo jeito que é totalmente possível ser infeliz estando acompanhado.
09/06/2019 18h37
Acho que sim, moro com meus pais toda a vida fui sozinha e não sofro por isso não
08/05/2019 01h10
É possível a pessoa lidar bem com a solidão, ser feliz já é outros quinhentos.
anônima
08/05/2019 01h30
nao
anônima
08/05/2019 00h43
Impossível isso lindo, vem ser feliz comigo!
20/07/2019 13h17
Sim, na verdade, todos nós devemos nos sentir felizes sozinhos, devemos aprender a apreciar nossa companhia. Pois até pra nós nos relacionar com alguém, primeiramente devemos estar felizes com nós mesmo, pois se não sabemos ser felizes sozinhos, não sabemos fazer o próximo feliz. Não a nada melhor do que se sentir feliz com sua própria companhia, isso é maravilhoso.
09/06/2019 18h47
Por alguns momentos
20/07/2019 13h08
Se tem pet já não está sozinho
anônima
08/05/2019 12h32
Sim é possível.
anônima
08/05/2019 09h19
Primeiro que vc precisa ser feliz sozinho
E dps sim complementar isso com companhias.
É diferente estar sozinho e ser sozinho
Vc tem q curtir sua própria companhia, mas ter alguém p compartilhar momentos também é importante.
anônima
08/05/2019 01h01
vc tem que ser feliz consigo mesmo pra depois ser feliz com uma pessoa , eu moro com minha mãe não tenho filhos nem namorado já tenho quase 30
anônima
08/05/2019 00h07
Por experiência própria, sim é possível, eu sou muito feliz sozinha. Não vou dizer que as vezes não bate uma vontade de fazer coisas de casais, principalmente na TPM, mas sei lá, passa. Eu gosto das minhas coisas, da minha liberdade, de viver no meu mundo, no meu tempo.
eles respondem
anônimo
08/05/2019 00h04
Claro que sim! Ser independente, é algo que vc constrói ao longo do tempo. Se vc acha que pode ser feliz sozinho, vc será, basta vc querer e se esforçar pra isso.

Mas, se vc ficar preso às convenções sociais, de que "só pode ser feliz se for dependente de alguém", então, vc nunca será feliz sozinho.

O melhor que uma pessoa pode fazer, é ser auto suficiente, independente, e aí, ter ou não uma companhia, será questão de escolha e não de necessidade, seja ela emocional, sexual, sentimental, financeira, etc.
20/07/2019 13h06
Com certeza, inclusive mais fácil.
anônimo
09/06/2019 18h42
O Keanu Reeves tá aí pra provar que sim.
08/05/2019 08h55
Antes só que mal acompanhado
08/05/2019 11h45
Não! por isso os velhos solteiros vivem com animais de estimação.hehehe
anônimo
08/05/2019 12h39
É a única forma de ser feliz. Quando está acompanhado vc acha que os poucos momentos bons tornam a relação boa, mas olhando de fora vc consegue ver como é ruim e desgastante a vida de um casal, vc passa por sufoco e briga toda hora pra ter horas ou menos de um sentimento que vc acha que é felicidade, mas na vdd é só alívio.
08/05/2019 00h07
Tem que ser, se depender de outra pessoa p ser feliz ta ferrado.
anônimo
08/05/2019 00h01
Eu vivi muito tempo sem namorada e era feliz. Quando comecei a namorar (bem tarde) me apeguei muito a ela (minha primeira até hoje). Acho que seria muito dificil voltar a ser feliz sem ela, mas deve possível com o tempo
08/05/2019 00h00
Com certeza ! Tu já é completo
anônimo
09/06/2019 18h45
De acordo Wave, a Canção de Antonio Carlos Jobim: 'È impossível ser ferliz sozinho'
12/05/2019 19h17
Não sei, deve ser. Mas visto que somos animais sociais é uma coisa difícil.
07/05/2019 23h59
se vc tivesse brotado do vento, seria moleza.
anônimo
12/05/2019 18h08
Claro que dá se você não consegue viver feliz sozinho,nunca será feliz ao lado de alguém no máximo uma ilusão pra preencher vazios que possui em você.
anônimo
12/05/2019 17h53
Com certeza! A felicidade não pode depender de outra pessoa. Vocês tem que compartilhar a felicidade e não depender de outro pra ser feliz.
anônimo
08/05/2019 08h16
Sim penso q é plenamente possível.
08/05/2019 07h52
claro que é
08/05/2019 01h49
Eu sentia uma dependência emocional muito grande até ter um relacionamento abusivo.
Depois disso, eu sofri porque amava a pessoa; mas depois que superei, nunca mais senti necessidade de ter ninguém do meu lado; me sinto completo.
anônimo
08/05/2019 01h11
Sim.
08/05/2019 00h25
É possível sim mano, e é bem melhor do que estar com uma pessoa que não te ama só para ter companhia ou por alguma conveniencia, agora se rolar uma relação bacana, em que os dois se entendam e tenham aquela química ai é um belo complemento para a vida de alguem, mas enquanto não acho essa pessoa, sigo solteiro mesmo e na boa rsss.
08/05/2019 00h00
Possivel sim, ainda mais com pets, que é o amor mais puro e verdadeiro que existe, abaixo do de Deus, claro. Mas que é difícil... É. E Muito.