Acho que o conhecimento deveria valer mais que um diploma de graduação.

Na área tá tecnologia da informação, não existe regulamentação e os graduados competem com autodidatas no mercado.

eles perguntam
1 3
elas respondem
anônima
08/05/2019 08h40
Esses órgãos impedem que picaretas queimem a imagem e a reputação da profissão. Em TI não tem órgão regulador, mas certificação também não prova nada, já que é só testado o conhecimento teórico. E pra passar na prova basta dominar a arte da decoreba.
eles respondem
08/05/2019 07h51
claro, querer é poder
anônimo
08/05/2019 03h05
Eu sou advogado, mas sinceramente? Eu não vejo nenhum problema nisso, os próprios ministros do STF, que são a cúpula do judiciário, estão lá só por indicação sem prestar prova nem nada, então...
08/05/2019 08h19
Prova pra Crea?
Essa nunca vi... Pra ser engenheiro (falo por que sou) é preciso conhecer tecnicamente, e operacionalmente. A 1 se faz com estudo, treino e teorias. A 2 se faz na fábrica ( no meu caso), associando tecnica e prática. Impossível querer ser engenheiro por treino somente... Treinar (junto com seu conhecimento adquirido) lhe fará um melhor profissional.