Oi, eu ando me sentindo muito ruim... Não sei se é devido a estar doente e passar o dia com dor. Não sinto ânimo de sair de casa, não sinto ânimo de interagir e estou ficando preocupada. Ontem eu tive compromisso e fui arrastada, chegou um momento que eu estava sentada sozinha e me deu vontade de chorar. Tipo, do nada.
Sinto a minha energia muito baixa, como se eu estivesse apagando, às vezes vem uns pensamentos muito ruins, mas no fundo não quero que nenhum deles aconteça. Quero me sentir bem, quero ter vontade de sair e ver pessoas. Já fui em um profissional mas não acho justo minha vontade de viver depender de remédios, sei que soa como ignorância e não é minha intenção. Tenho medo de eu esse resquício de vontade de tentar sair dessa desapareça, acho que isso destruiria meus pais e eles já passaram por muita tristeza.
Desculpa pelo desabafo, eu estava precisando.

elas perguntam
5 2
eles respondem
08/05/2019 02h57
Se você se sentir confortável e quiser conversar pode me chamar no privado. Ultimamente eu passei por algumas situações bem pesadas na minha vida, e sei muito bem com me sente...

Enfim, estou a disposição casa queira desabafar.
08/05/2019 03h36
Não é problema sentir vontade de chorar, isso é o seu corpo dizendo que está carregado, e você precisa descarregar toda essa negatividade. Pensamentos negativos recorrentes podem sim indicar depressão, acredito que, ao ter terminado de escrever isso aqui, deve ter sentido um pouco de alívio, certo? Pois é, você precisa ter força de vontade para sair dessa, mudança de rotina é um bom começo. Quando melhorar da doença, tente ir à academia, caminhe pela praia, veja o pôr do sol... Precisando desabafar, tamos aí! Nunca acumule sentimentos negativos dentro de si.
08/05/2019 02h47
Depressão!
anônimo
08/05/2019 07h24
descreva tudo isso pra um profissional
08/05/2019 07h43
você precisa de ajuda médica
elas respondem
anônima
08/05/2019 03h04
Não se prenda aos tabus que o uso de medicamentos traz. Lembre-se de que nosso corpo funciona a base de substâncias químicas, e pode haver falhas na produção delas. E nesse caso os medicamentos ajudam muito. Continue indo a um especialista, existem outras formas de tratamento alternativo, atividades físicas que podem te ajudar.
Digo isso pois passei por situação semelhante, de nem conseguir ir ao mercado pq só tinha vontade de chorar. Se cuida!
08/05/2019 03h07
Você pode tentar uma psicóloga, não necessariamente vai precisar de remédios. Paz pra você.