Pq penso que se eu pensar positivo sobre tudo na minha vida eu tô criando expectativas, e se eu pensar positivo e acontecer algo ruim?então pensar positivo não ajuda em nada

elas perguntam
5 3
eles respondem
08/05/2019 13h28
Se você pensar positivo e ocorrer o contrário se chama frustração. A forma com que você lida com as frustrações é o mais importante. Você deve tratar de forma quase que irrelevante: "Não deu certo? OK!"

"A vida é tão frustrante que para fugir da realidade vou em entorpecer". A frustração é o único motivo pelo qual existe vício em entorpecentes por exemplo.
08/05/2019 13h33
O pensamento positivo dita como deve ser uma atitude em relação à vida.

É confiar em si mesmo, em sua competência, nas pessoas. É saber que fazendo as coisas direito, as chances serão maiores de dar certo. E se não der, usar as adversidades e tropeços ao seu favor, pode-se pelo menos tirar algum aprendizado. Se outra pessoa pegar a promoção, é se espelhar nela, melhorar o seu desempenho, pedir um feeedback. Se for mal na prova, é procurar ver onde errou e focar nisso. Ficar pessimista e achando ruim e sofrendo por antecipação é bem pior, ao meu ver. Só será medroso, reclamão e agoniado.

Pensar positivo não é sentar e esperar milagre... isso aí é reza.
anônimo
08/05/2019 13h28
Claro, havia muito pensamento positivo nos corpos do Everest.
anônimo
08/05/2019 13h39
Sim ajuda muito,pensamento positivo atrai coisas positivas,e pensar positivo e acontecer algo ruim é da vida nem tudo acontece como queremos,o pior é ficar com pensamentos negativos e reclamando de tudo se torna uma pessoa chata de conviver e que nada dá certo,quero distância de pessoas negativas.
08/05/2019 13h17
ajuda de alguma maneira... pensar é bom a qualquer momento, só que isso pode te deixar doida.
Às vezes, a felicidade está na ignorância.
o que é melhor, ficar o tempo todo pensando só coisas ruins, que vão te diminuir, ou pensar que as coisas podem ficar bem e batalhar pra que isso ocorra?
Dá seus pulos
elas respondem
08/05/2019 13h25
A energia que você emana é a mesma que você recebe...
anônima
08/05/2019 13h22
Eu acredito que o pensamento positivo atrai coisas positivas. Procure enxergar sempre o copo meio cheio.
08/05/2019 13h26
Penso igual vc, pensar positivo é só criar expectativas para quebrar a cara depois.