Ótima pergunta voce fez, de acordo com minhas proprias experiencias pessoais, que incluem tambem quase ter sido enganado por um demonio personificado como alienígena, essa aqui é a verdade:
Assista quando tiver tempo e com bastante atenção.
Pode tentar ler sobre a doutrina espirita, ainda que vc acabe nao acreditando em nada, pelo menos ela busca explicar.
Embora eu nao tenha religiao, tbm nao sou ateu por essa razao que voce colocou. Nao posso me contentar com nao haver nada nisso tudo. Esse é o paradoxo de ser ateu (nao fazendo quaisquer julgamentos). Logica e ciencia para explicar que tudo veio do acaso e nada tem um proposito, mas ao mesmo tempo falta logica nisso.
Somos apenas seres mortais que nascemos, vivemos e morremos. Simples assim. Não acho que tenha um objetivo ou um fundamento. Não tenho acreditado mais nisso...
Nos viemos da vontade de Deus de criar seres humanos e reproduzir em nós o seu caráter e para habitar este planeta, assim como tudo que foi criado.
Nos vamos para o grande tribunal de Deus onde ele julgará cada ser humano por sua vida aqui, palavras, ações e pensamentos. Lá será definido quem habitará para sempre no paraíso e quem sofrerá a condenação eterna no inferno.
O objetivo da nossa vida é restaurar o propósito pelo qual fomos criados que é reproduzir a glória, amor e caráter de Deus e vivem em absoluta paz no coração. Por isso precisamos de Jesus Cristo, pois somente através dele podemos alcançar este objetivo, e ser salvo no dia do tribunal de Deus.
Eu vim de um lugar distante e sei sobre tudo. No entanto, eu não posso compartilhar essas informações. A humanidade ainda não está preparada para saber a verdade.
Para onde vamos é uma questão subjetiva também, pois depende do que você acredita. Se você tiver uma crença em algo, vai acreditar em determinado fim. Se não crer em nada, vai pensar de outra forma.