Ou amenizou. ? Qual a sua opinião.

elas perguntam
22 11
eles respondem
08/05/2019 22h45
KAKAKKAAKKAAKAK
Não existe machismo no Brasil
Nunca teve.
09/05/2019 00h10
Vá para a Rússia, dps tire suas conclusões...
08/05/2019 22h53
Machismo não existe, o que existe hoje é marxismo cultural que detonou com tudo e alienou todo mundo. A real é essa. Criaram termos para demonizar certos aspectos da realidade biológica que se consubstanciaram também como normas sociais, apenas isso, e não digo que mulher não deve ter voz ou não deva ter o direito d e viver como bem entender, muito pelo contrário, mas já estando encaixado numa estrutura social que nada tem a ver com o natural , fica até dificil definir vontade real de doutrinação e lavagem cerebral, só sei que os indios tem a resposta para como fazer a organização social correta, eu sou anarcoprimitivista e acredito no modelo de pequenas comunidades auto-suficientes e creio que nesse, que é o modelo correto e que Deus criou o ser humano para viver, não teriam os problemas dessa cultura anti natural em que vivemos.
08/05/2019 22h56
Tem e sempre vai ter, mas a mulher tem que ser valente e levantar a voz, seja no trabalho, no ônibus ou com amigos. Nunca permitir que alguém faça algo que ela não goste.

Tem muito homem que pensa naquela frase "quem cala consente".
anônimo
08/05/2019 22h59
Acho que eu não posso dizer isso com exatidão, por ser homem, mas ainda vejo machistas sim e tem uns que se fazem de igualistas só para agradar a garota e conseguir o que quer.
anônimo
08/05/2019 23h44
Claro que continua! Só nós machistas ainda somos respeitados pelas mulheres, tô dentro.
09/05/2019 01h51
Hahahahahahahahaha.

Amenizou? Em relação ao quê e quando? Acabaram os assédios, violência contra mulher? Os homens e mulheres machistas magicamente mudaram seus pontos de vista?

Tá na moda é ter raiva e medo de mulher. Só veja a realidade ao seu redor.
08/05/2019 23h10
Ainda continua.
anônimo
08/05/2019 23h18
Sempre vai existir enquanto nós homens existirmos. É uma característica intrínseca à nossa natureza.
08/05/2019 23h23
Sistematicamente não tem machismo nenhum na sociedade, a mulher nunca foi mais oprimida que o homem, nem foi oprimida simplesmente por ser mulher.
09/05/2019 02h10
Essas questões sempre terão mesmo em menor grau, lógico e infelizmente, assim como perguntar se existe maldade no mundo.
09/05/2019 01h52
Tinha diminuído nos tempos áureos do Lula, mas nessa época neofascista voltou com tudo. Mulheres, cuidado!
09/05/2019 00h07
Eu que sou homem, sofro com o machismo, se não pego fulana( viado), se arrumo o cabelo( viado), chorou? ( Viado) ...
anônimo
08/05/2019 22h45
não é tão simples
08/05/2019 23h48
Não! Estou vivo ainda.
anônimo
15/05/2019 01h02
Acho que continua sim, só que agora está nas mulheres, ela querem ser homens.
anônimo
15/05/2019 02h06
vá para o mundo islamico e veja o que é machismo
09/05/2019 00h10
Todo o homem tem um lado machista, isso é comum rsre
anônimo
08/05/2019 22h53
Pode ser que tenha um ou outro caso isolado, mas nada tão absurdo como alguns querem fazer crer.
Já foi muito mais, e hoje em dia, a sociedade avançou muito em todos os aspectos.
Mas, podem notar, quanto mais as pessoas falam de machismo, preconceito, racismo, parece que mais alimentam isso.
Tem uma galera aí que tudo é racismo, tudo é machismo, vêem preconceito em tudo e em todos. Essa turma gosta de alimentar esse tipo de situação. E quanto mais falam, mais fomentam isso.
15/05/2019 00h33
Existiu, existe, e sempre vai existir...
anônimo
08/05/2019 23h18
Não acabou e acho bem difícil que acabe algum dia.
08/05/2019 22h46
Depende, o que é machismo pra você?
elas respondem
08/05/2019 23h09
Claro que ainda tem.

Até mulher é machista muitas vezes. Porém, isso ocorre mais entre pessoas mais velhas e jovens criados exclusivamente na mão dessas pessoas.
anônima
08/05/2019 23h51
Tem muita mulher machista hoje em dia também
anônima
08/05/2019 23h15
Continua na sociedade. Um exemplo eh o numero de feminicidios no pais.
15/05/2019 02h11
Considerando que a sexualidade da mulher, segundo a ministra Damares, é definida através dele fato de a mulher morar sozinha ou acompanhada, sim, machismo existe. E o pior é quando ele parte de mulheres.

Ps.: Descobri que sou lésbica de acordo com essa teoria.
anônima
09/05/2019 02h14
Acabou nada mulher. Pior ainda, as mulheres que estão se mostrando cada vez mais machistas...
anônima
08/05/2019 23h49
Circula, faz parte da cultura e muitas vezes até nós mesmos temos um pouco e achamos que não. E duvido muito que isso acabará um dia.
anônima
08/05/2019 22h45
claro q continua.
anônima
09/05/2019 01h58
Sim. Continua existindo, alguns lugares mais e outros amenizaram.

Aqui em SP é menos explícito.

Essa semana assisti a uma série do Leandro Karnal no YouTube sobre preconceitos. O primeiro que tratou foi sobre a misoginia. Recomendo todos. Ouvi-lo me fez chorar de lembrar quantas situações passei e vejo outras mulheres passarem pior ainda e se calam.
09/05/2019 13h24
Linda o machismo está impregnado... infelizmente é algo muito maior do que pensamos, por isso é importante debater sobre e desconstruir atitudes e falas machistas.
anônima
08/05/2019 23h14
Sim ainda tem muito, no Brasil é menos pesado do que em outros países em que a mulher não pode ser nada além de mãe e dona de casa
15/05/2019 00h32
É só andar no meio da rua que você vê e escuta. Ai você me diz se acabou ou não.

Eu ainda continuo com os mesmo medos de 10 anos atrás.