Em casos de estupro, sim!
Outros motivos, não!
Se não quer ter filhos tem vários meios para se prevenir ou tira o útero!
08/05/2019 23h25
Apenas em casos específicos, como estupro, risco pra mãe...
Fora isso, sou contra.
anônima
08/05/2019 23h40
Acredito que já comentei algo sobre isso uma vez aqui, mas vamos lá, não sou a favor. Casos específicos como estupro, risco de morte da mãe, ou anencefaléia, o aborto já é legal.
Nos demais casos eu sou contrária pois, vamos ser sinceros, muitas pessoas não tem medo da doença em si e sim da gravidez, então acredito que se "tirar esse bloqueio" vai ser pretexto para não usarem mais preservativos e com isso pode haver mais chances de propagação de DST's.
09/05/2019 06h13
Sim
Em casos de estupro, risco de vida para mãe, anacefalia e outros males, mãe dependente química, e moças menores de idade
anônima
09/05/2019 16h43
Tive um aborto terapêutico. Me ensinou a não julgar.
anônima
09/05/2019 16h39
sou contra , pq existem métodos anticoncepcionais para evitar isso , até pilula do dia seguinte se algum falhar.
09/05/2019 16h33
Sim. Ter filho tem q ser uma escolha, não uma imposição. E esse negócio de q só tem filho quem quer é conversa, qualquer método contraceptivo falha, as pessoas falham, fazer oq. Não acho justo uma transa ditar o futuro da sua vida.
E outra, "ah, tenha o filho e bote pra adoção", qual é, isso não é ato de amor, vc gerou um ser humano e o abandonou ao acaso, é um aborto de covarde isso aí.

Enfim, minha opinião.
anônima
09/05/2019 16h16
Minha prima teve que tirar; o filho nasceria sem cérebro, coração; um monte de pedaços de gente.
Nesse caso, aborto é necessário.
Ou estupro de pai com aids.
anônima
09/05/2019 16h55
Aborto acontece todo santo dia ao redor do mundo, as pessoas sendo ou não a favor.
Bom, eu sou a favor das mulheres e homens se prevenirem e não saírem fazendo filhos caso não tenham a intenção de serem mães e pais. E se for pra maltratar a criança, largar em qualquer orfanato (em muitos orfanatos as crianças são maltratadas e até abusadas sexualmente), se não for pra cuidar dando tudo o que a criança necessita, melhor abortar mesmo, do que colocar alguém pra sofrer nesse mundo.
Em casos de estupro/algum problema com a gestação, fica a critério da mulher.
09/05/2019 16h11
Só em caso de estupro, fora isso, sou contra.
anônima
09/05/2019 01h41
Sou contra, ressalva apenas para casos de estupro ou riscos para mãe e/ou bebê.
anônima
09/05/2019 07h56
Não porque senão vai virar uma festa de tanta gente engravidando porque pode abortar depois. Brasileiro não tem maturidade pra lidar com aborto liberado. O melhor é parir e colocar pra adoção.
anônima
09/05/2019 16h29
Totalmente a favor, o Estado não tem que se meter na vida de ninguém. Cada um sabe de si.
anônima
09/05/2019 12h12
Acho que poderia ser liberado pelo direito da mulher a livre escolha a respeito disso e não impor o progresso de uma gestação que talvez ela não tenha condições emocionais e financeiras. A questão é o respeito pela a escolha da mulher, mesmo que você não fizesse o mesmo.
09/05/2019 17h59
Essa é uma opinião que eu acho tão difícil de ter.
De todas as opiniões do mundo.
Eu penso nas mães que engravidaram sem condições, seja condição financeira ou psicológica.
E tbm penso nas vida dos fetos.
Acho que esta escolha é a escolha mais difícil de um ser.

Porém o fato de eu concordar ou não concordar, não muda o mundo em que eu vivo e acredito que as mulheres, cada uma na sua vida, cada uma na sua ética, deveria ter o direito de escolha sobre isso.

Sei tbm que dentro da bioética, a questão da vida do feto não é unanimidade entre os estudiosos (se eu estiver errada me corrijam) e sei que é difícil determinar então até quando um aborto poderia ser feito, sem ter implicações para a vida.

mas acredito, que havendo uma certo consenso sobre isso, se houver uma forma de delimitar uma data de corte, acredito que cada mulher deveria ser responsável pela sua escolha e ninguèm mais deveria julgá-la por isso.
08/05/2019 23h47
Sou apenas a favor para casos de estrupos. Fora isso sou contra.
anônima
08/05/2019 23h23
Não
09/05/2019 16h22
sim. Em caso,de estupro,irresponsabilidade dos pais( vejo tanta criança jogada na rua os pais não se importa com quem anda, o que faz, ou ate mesmo aqueles pais que soltam na rua por que não quer em casa "enchendo o saco" ai solta. literalmente pais que não querem mas se vem obrigados pelos pais ou pelo medo no caso das mães de abortar e morrer.
eu não sou a favor pra mina safada que não se protege e tals ,só penso nas crianças que são usadas pra pedir,se prostituir, ou que as vezes tem tudo mas não tem amor e nem carinho dos pais.
anônima
09/05/2019 00h16
Não vou expor a minha opinião , pois todos sabem a minha opinião!
o motivo?
A principio é desnecessário haver mais uma criança nesse mundo tão cruel, quando há várias precisando de um lar ou alimento.
anônima
08/05/2019 23h30
Seu corpo, suas regras, cada um tem consciência do q faz. Mas meu consentimento é de oposição, é tirar vida de alguém, tirar o direto de viver.
eles respondem
08/05/2019 23h43
Não, o filho em desenvolvimento na barriga é outra vida da qual a mãe não é dona.

Quando uma mulher diz "meu corpo minhas regras" pra justificar isso, ela está dizendo que o filho no seu ventre é uma mera parte do seu corpo.
"Meu cabelo é propriedade minha então se eu quiser passar a máquina zero eu passo, meu filho é propriedade minha então se eu quiser matar eu mato."

Mãe não é dona da vida de seu filho.
09/05/2019 18h10
Não acho muito legal, até pela questão religiosa, mas respeito, e acho que essa decisão cabe a mãe, afinal, ela quem carregará a criança e terá dores do parto ou depois da cesárea.
anônimo
08/05/2019 23h28
Aborto é permitido em três situações, são elas:
.Estupro
.Quando o feto é anencéfalo
.Ou em caso de risco à vida da mãe

Isto é, o aborto já é permitido.

E não se esqueça, ela não fez o filho sozinha.
09/05/2019 00h14
Não entendo pq o feto proveniente de estupro vale menos que o outro, só dai vc tira a certeza que ngm e a favor da vida e sim a favor da encheção de saco.
09/05/2019 19h25
Eu era contra
Mas acho que a mulher que deve decidir se quer abortar ou não.
08/05/2019 23h23
Eu defendo o direito individual de cada pessoa fazer oq quiser tanto com o corpo como com a propria vida.

Moralmente falando depende do caso, é a minha opinião.
08/05/2019 23h30
Se provarem cientificamente que o feto é só um aglomeração de células... Não tem pq proibir o aborto...

O fato é que nenhum Instituto no mundo conseguiu provar isso até agora... Então pode ser assassinato... Isso não de acordo com a minha opinião, mas de acordo com o código penal... Tirar uma vida é crime, a não ser em casos muito específicos.

Essa é minha opinião hoje... Se amanhã a ciência provar que o feto não tem vida, eu passo a apoiar.
09/05/2019 09h53
Sim, quanto menos gente nascer melhor.
anônimo
09/05/2019 17h51
Não.
anônimo
09/05/2019 03h13
você nasceu não ? então ja sabe .......... se é a favor desta merda, ...............
08/05/2019 23h26
Eu sou a favor do meu principalmente.
Se minha mãe tivesse me ouvido quando eu ainda tava no saco do meu pai.
Eu avisei, deixa ele cuspir fora.. mas ela era gulosa.
09/05/2019 02h01
Ninguém tem que ser obrigado a ter filho não, eu hein
08/05/2019 23h48
A favor sim, pq fodasse o feto
08/05/2019 23h27
Sou a favor de assumir como King Size, o senhor das terras do Rio de Janeiro.
anônimo
09/05/2019 04h39
Sou a favor em caso de estupro, o resto, ninguém mandou ela abrir as pernas.
09/05/2019 17h21
Tirando estupro e risco de vida pra mãe, sou contra
08/05/2019 23h57
Sou a favor do aborto nos casos já permitidos (art. 128, CP). Bem assim, nos casos em que o feto é anencéfalo. Fora isso, eu não vejo razão para ser a favor do aborto.
09/05/2019 06h05
Só quando a vida da mãe está ameaçada.
LEMBRANDO SEMPRE QUE ABORTO É UM ASSASSINATO.
09/05/2019 01h46
Eu também sou a favor de assumir como King Size.
08/05/2019 23h58
Sim, sou a favor, menos gente pobre nascendo, mais rico o país fica, menos populoso. Pobre com pobre acarreta pobreza, então é bom concientizar esse povo que filho dá uns gasto gigantesco e também somar com gastos de estudos. Filho, é só pra rico. Deixe esse mundo pros ricos.
anônimo
11/05/2019 17h10
Tanto faz. Pão é quem cria não quem faz.
09/05/2019 02h07
Observo pois não tenho opinião formada sobre. Deixo uma afirmação: muito se falam sobre o tema sem o mínimo de conhecimento e reflexão!