elas respondem
Em casos de estupro, sim!
Outros motivos, não!
Se não quer ter filhos tem vários meios para se prevenir ou tira o útero!
Apenas em casos específicos, como estupro, risco pra mãe...
Fora isso, sou contra.
Acredito que já comentei algo sobre isso uma vez aqui, mas vamos lá, não sou a favor. Casos específicos como estupro, risco de morte da mãe, ou anencefaléia, o aborto já é legal.
Nos demais casos eu sou contrária pois, vamos ser sinceros, muitas pessoas não tem medo da doença em si e sim da gravidez, então acredito que se "tirar esse bloqueio" vai ser pretexto para não usarem mais preservativos e com isso pode haver mais chances de propagação de DST's.
Sim
Em casos de estupro, risco de vida para mãe, anacefalia e outros males, mãe dependente química, e moças menores de idade
Tive um aborto terapêutico. Me ensinou a não julgar.
sou contra , pq existem métodos anticoncepcionais para evitar isso , até pilula do dia seguinte se algum falhar.
Sim. Ter filho tem q ser uma escolha, não uma imposição. E esse negócio de q só tem filho quem quer é conversa, qualquer método contraceptivo falha, as pessoas falham, fazer oq. Não acho justo uma transa ditar o futuro da sua vida.
E outra, "ah, tenha o filho e bote pra adoção", qual é, isso não é ato de amor, vc gerou um ser humano e o abandonou ao acaso, é um aborto de covarde isso aí.
Enfim, minha opinião.
Minha prima teve que tirar; o filho nasceria sem cérebro, coração; um monte de pedaços de gente.
Nesse caso, aborto é necessário.
Ou estupro de pai com aids.
Aborto acontece todo santo dia ao redor do mundo, as pessoas sendo ou não a favor.
Bom, eu sou a favor das mulheres e homens se prevenirem e não saírem fazendo filhos caso não tenham a intenção de serem mães e pais. E se for pra maltratar a criança, largar em qualquer orfanato (em muitos orfanatos as crianças são maltratadas e até abusadas sexualmente), se não for pra cuidar dando tudo o que a criança necessita, melhor abortar mesmo, do que colocar alguém pra sofrer nesse mundo.
Em casos de estupro/algum problema com a gestação, fica a critério da mulher.
Só em caso de estupro, fora isso, sou contra.
Sou contra, ressalva apenas para casos de estupro ou riscos para mãe e/ou bebê.
Não porque senão vai virar uma festa de tanta gente engravidando porque pode abortar depois. Brasileiro não tem maturidade pra lidar com aborto liberado. O melhor é parir e colocar pra adoção.
Totalmente a favor, o Estado não tem que se meter na vida de ninguém. Cada um sabe de si.
Acho que poderia ser liberado pelo direito da mulher a livre escolha a respeito disso e não impor o progresso de uma gestação que talvez ela não tenha condições emocionais e financeiras. A questão é o respeito pela a escolha da mulher, mesmo que você não fizesse o mesmo.
Essa é uma opinião que eu acho tão difícil de ter.
De todas as opiniões do mundo.
Eu penso nas mães que engravidaram sem condições, seja condição financeira ou psicológica.
E tbm penso nas vida dos fetos.
Acho que esta escolha é a escolha mais difícil de um ser.
Porém o fato de eu concordar ou não concordar, não muda o mundo em que eu vivo e acredito que as mulheres, cada uma na sua vida, cada uma na sua ética, deveria ter o direito de escolha sobre isso.
Sei tbm que dentro da bioética, a questão da vida do feto não é unanimidade entre os estudiosos (se eu estiver errada me corrijam) e sei que é difícil determinar então até quando um aborto poderia ser feito, sem ter implicações para a vida.
mas acredito, que havendo uma certo consenso sobre isso, se houver uma forma de delimitar uma data de corte, acredito que cada mulher deveria ser responsável pela sua escolha e ninguèm mais deveria julgá-la por isso.
Sou apenas a favor para casos de estrupos. Fora isso sou contra.
sim. Em caso,de estupro,irresponsabilidade dos pais( vejo tanta criança jogada na rua os pais não se importa com quem anda, o que faz, ou ate mesmo aqueles pais que soltam na rua por que não quer em casa "enchendo o saco" ai solta. literalmente pais que não querem mas se vem obrigados pelos pais ou pelo medo no caso das mães de abortar e morrer.
eu não sou a favor pra mina safada que não se protege e tals ,só penso nas crianças que são usadas pra pedir,se prostituir, ou que as vezes tem tudo mas não tem amor e nem carinho dos pais.
Não vou expor a minha opinião , pois todos sabem a minha opinião!
o motivo?
A principio é desnecessário haver mais uma criança nesse mundo tão cruel, quando há várias precisando de um lar ou alimento.
Seu corpo, suas regras, cada um tem consciência do q faz. Mas meu consentimento é de oposição, é tirar vida de alguém, tirar o direto de viver.
eles respondem
Não, o filho em desenvolvimento na barriga é outra vida da qual a mãe não é dona.
Quando uma mulher diz "meu corpo minhas regras" pra justificar isso, ela está dizendo que o filho no seu ventre é uma mera parte do seu corpo.
"Meu cabelo é propriedade minha então se eu quiser passar a máquina zero eu passo, meu filho é propriedade minha então se eu quiser matar eu mato."
Mãe não é dona da vida de seu filho.
Não acho muito legal, até pela questão religiosa, mas respeito, e acho que essa decisão cabe a mãe, afinal, ela quem carregará a criança e terá dores do parto ou depois da cesárea.
Aborto é permitido em três situações, são elas:
.Estupro
.Quando o feto é anencéfalo
.Ou em caso de risco à vida da mãe
Isto é, o aborto já é permitido.
E não se esqueça, ela não fez o filho sozinha.
Não entendo pq o feto proveniente de estupro vale menos que o outro, só dai vc tira a certeza que ngm e a favor da vida e sim a favor da encheção de saco.
Eu era contra
Mas acho que a mulher que deve decidir se quer abortar ou não.
Eu defendo o direito individual de cada pessoa fazer oq quiser tanto com o corpo como com a propria vida.
Moralmente falando depende do caso, é a minha opinião.
Se provarem cientificamente que o feto é só um aglomeração de células... Não tem pq proibir o aborto...
O fato é que nenhum Instituto no mundo conseguiu provar isso até agora... Então pode ser assassinato... Isso não de acordo com a minha opinião, mas de acordo com o código penal... Tirar uma vida é crime, a não ser em casos muito específicos.
Essa é minha opinião hoje... Se amanhã a ciência provar que o feto não tem vida, eu passo a apoiar.
Sim, quanto menos gente nascer melhor.
você nasceu não ? então ja sabe .......... se é a favor desta merda, ...............
Eu sou a favor do meu principalmente.
Se minha mãe tivesse me ouvido quando eu ainda tava no saco do meu pai.
Eu avisei, deixa ele cuspir fora.. mas ela era gulosa.
Ninguém tem que ser obrigado a ter filho não, eu hein
A favor sim, pq fodasse o feto
Sou a favor de assumir como King Size, o senhor das terras do Rio de Janeiro.
Sou a favor em caso de estupro, o resto, ninguém mandou ela abrir as pernas.
Tirando estupro e risco de vida pra mãe, sou contra
Sou a favor do aborto nos casos já permitidos (art. 128, CP). Bem assim, nos casos em que o feto é anencéfalo. Fora isso, eu não vejo razão para ser a favor do aborto.
Só quando a vida da mãe está ameaçada.
LEMBRANDO SEMPRE QUE ABORTO É UM ASSASSINATO.
Eu também sou a favor de assumir como King Size.
Sim, sou a favor, menos gente pobre nascendo, mais rico o país fica, menos populoso. Pobre com pobre acarreta pobreza, então é bom concientizar esse povo que filho dá uns gasto gigantesco e também somar com gastos de estudos. Filho, é só pra rico. Deixe esse mundo pros ricos.
Tanto faz. Pão é quem cria não quem faz.
Observo pois não tenho opinião formada sobre. Deixo uma afirmação: muito se falam sobre o tema sem o mínimo de conhecimento e reflexão!