Concordam ou acreditam que o mercado atual financeiro brasileiro com estatais e coisas do genero podem gerar um progresso ao nosso país?

Acham que a iniciativa privada é algo malefico pra gente e que o estado pode suprir todas as nossas necessidades?

Ou abrir o nosso capital pra investimentos extrangeiros ou vindos da iniciativa privada podem ser uma mão do brasil rumo ao primeiro mundo por exemplo.

eles perguntam
0 4
eles respondem
09/05/2019 02h06
O mercado brasileiro já está bem aberto, existe muito discurso defasado tanto da esquerda quanto da direita. O problema maior é diminuir juros e ingerência em políticas, mas estatais propriamente ditas dando prejuízo é um fenômeno bem menor que antigamente.
09/05/2019 00h15
Acho que a melhor coisa, principalmente para os pobres, é abrir mão de tudo que vem do governo e bancar tudo.
Pagar por uma coleta de lixo, saneamento básico, energia, gás... o governo não deve interferir em nada.
Remédios...
Chega do Estado pautando a vida do brasileiro. Queremos liberdade. Queremos andar com as nossas próprias pernas.
anônimo
09/05/2019 00h23
Com uma economia fraca, instavel e que nao consegue se auto regular, o Estado precisa estar presente para suprir a lacuna, criando o viés do inchasso da maquina e propiciando mais corrupção. Quanto ao desenvolvimento, o papel do Brasil no mundo é estamental, nao importa que modelo de governo tenhamos ou melhorias nas condicoes de vida. Somos fornecedores de comodities para o mundo, não produzimos nem somos detentores das tecnologias. Somos uma republica de bananas e assim sempre será. Qualquer grande trandformacao no mapa mundial ocorrerá em questao de seculos, nao décadas.
anônimo
09/05/2019 02h02
Claro que pode. Basta haver planejamento e organização. Mas nenhum país do mundo se desenvolveu sem uma forte indução de um forte Estado nacional em parceira com uma forte iniciativa privada. Ambos devem andar de mãos dadas e viver em harmonia. Jamais devemos cambalear para alguns dos extremos: total estatização dos meios de produção ou total privatização. Devemos sempre encontrar um ponto de equilíbrio. Abrir capital e atrair investimentos ajuda, mas só isso não é o suficiente, a não ser que vc se contente em ver o Brasil sendo eternamente uma republiqueta que exporta commodities. Temos que pensar grande. Veja o caso da China. Em 1980, em média um terço do PIB brasileiro era a soma da China, da Coreia do Sul, da Malásia, de Cingapura e do Vietnã e ainda sobrava um pouco. Hoje a China é sozinha seis vezes e meia o Brasil...