1
anônimo
anônimo
336  09/05/2019 02h06

Concordam ou acreditam que o mercado atual financeiro brasileiro com estatais e coisas do genero podem gerar um progresso ao nosso país?

Acham que a iniciativa privada é algo malefico pra gente e que o estado pode suprir todas as nossas necessidades?

Ou abrir o nosso capital pra investimentos extrangeiros ou vindos da iniciativa privada podem ser uma mão do brasil rumo ao primeiro mundo por exemplo.

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
0 4
eles respondem
09/05/2019 02h06
O mercado brasileiro já está bem aberto, existe muito discurso defasado tanto da esquerda quanto da direita. O problema maior é diminuir juros e ingerência em políticas, mas estatais propriamente ditas dando prejuízo é um fenômeno bem menor que antigamente.
anônimo
anônimo
09/05/2019 00h15
Acho que a melhor coisa, principalmente para os pobres, é abrir mão de tudo que vem do governo e bancar tudo.
Pagar por uma coleta de lixo, saneamento básico, energia, gás... o governo não deve interferir em nada.
Remédios...
Chega do Estado pautando a vida do brasileiro. Queremos liberdade. Queremos andar com as nossas próprias pernas.
anônimo
anônimo
09/05/2019 00h23
Com uma economia fraca, instavel e que nao consegue se auto regular, o Estado precisa estar presente para suprir a lacuna, criando o viés do inchasso da maquina e propiciando mais corrupção. Quanto ao desenvolvimento, o papel do Brasil no mundo é estamental, nao importa que modelo de governo tenhamos ou melhorias nas condicoes de vida. Somos fornecedores de comodities para o mundo, não produzimos nem somos detentores das tecnologias. Somos uma republica de bananas e assim sempre será. Qualquer grande trandformacao no mapa mundial ocorrerá em questao de seculos, nao décadas.
anônimo
anônimo
09/05/2019 02h02
Claro que pode. Basta haver planejamento e organização. Mas nenhum país do mundo se desenvolveu sem uma forte indução de um forte Estado nacional em parceira com uma forte iniciativa privada. Ambos devem andar de mãos dadas e viver em harmonia. Jamais devemos cambalear para alguns dos extremos: total estatização dos meios de produção ou total privatização. Devemos sempre encontrar um ponto de equilíbrio. Abrir capital e atrair investimentos ajuda, mas só isso não é o suficiente, a não ser que vc se contente em ver o Brasil sendo eternamente uma republiqueta que exporta commodities. Temos que pensar grande. Veja o caso da China. Em 1980, em média um terço do PIB brasileiro era a soma da China, da Coreia do Sul, da Malásia, de Cingapura e do Vietnã e ainda sobrava um pouco. Hoje a China é sozinha seis vezes e meia o Brasil...
anterior
Já fizeram gargarejo com esperma?
próxima
O que comer antes do sexo?