anônima
1.09K
18/02/2020 08h51
Oi, gente. Gostaria de saber o que acham dessa situação, e meus direitos em relação a ela!
Eu trabalho das 18 às 02, e adoro oq faço, e tbm meu horário de trabalho, mas isso tem me trazido mt dor de cabeça.
Eu saiu às 02 e tenho que esperar o ônibus noturno até as 04, às vezes consigo pegar o das 03, mas na maioria das vezes só da pra pegar o das 04, já q eu tenho q fechar meu caixa.
Como o ponto de ônibus fica longe, um moço acaba me esperando já que ele sai no mesmo horário. Vamos embora juntos.
Na primeira vez que peguei o ônibus das 04 o motorista me disse q ia ser a primeira e última vez q iria me levar até minha casa, pq na última volta dele ele não faz esse caminho (o noturno não vem até meu bairro, a não ser que o passageiro peça. É o itinerário dele, porém poucas pessoas vão pra lá, então avisamos ao motorista para q ele vá). Eu entendo q ele está cansado e quer ir embora logo, por isso me disse aquilo, mas eu também trabalho é preciso ir embora! Não posso ficar na rua esperando o 1º ônibus que é só as 06h40 da manhã! Sou mulher, como fico sozinha na rua das 03 às 7?
Depois disso peguei novamente o ônibus e ele me falou “O que disse pra você? Que não iria mais até lá, não foi? Só vou te levar pq esse moço pediu pra que eu o levasse, e ele não sabia que no horário das 4h eu não vou até lá”
Eu liguei na Transurb e reclamei. Disseram q ele tem sim que ir até meu bairro e que não haveriam mais problemas, porém, hj, eu dei sinal pra ele e estava pegando o dinheiro que estava no meu bolso para pagá-lo, nisso ele parou com o ônibus, e o moço que desce comigo deu um bj no meu rosto pra se despedir. E nisso acho que o motorista viu que era eu, e saiu correndo com o ônibus.
Se fosse por eu estar enrolando pra subir no ônibus, foi questão de 3 segundos que ele parou e já acelerou com o ônibus.
Não sei mais o que faço. Estou começando a achar que estou errada na situação e não tenho mais o que fazer, pensando até em sair desse emprego, pois não tenho como ir pra casa..