1.01K  18/02/2020 08h51

Oi, gente. Gostaria de saber o que acham dessa situação, e meus direitos em relação a ela!
Eu trabalho das 18 às 02, e adoro oq faço, e tbm meu horário de trabalho, mas isso tem me trazido mt dor de cabeça.
Eu saiu às 02 e tenho que esperar o ônibus noturno até as 04, às vezes consigo pegar o das 03, mas na maioria das vezes só da pra pegar o das 04, já q eu tenho q fechar meu caixa.
Como o ponto de ônibus fica longe, um moço acaba me esperando já que ele sai no mesmo horário. Vamos embora juntos.
Na primeira vez que peguei o ônibus das 04 o motorista me disse q ia ser a primeira e última vez q iria me levar até minha casa, pq na última volta dele ele não faz esse caminho (o noturno não vem até meu bairro, a não ser que o passageiro peça. É o itinerário dele, porém poucas pessoas vão pra lá, então avisamos ao motorista para q ele vá). Eu entendo q ele está cansado e quer ir embora logo, por isso me disse aquilo, mas eu também trabalho é preciso ir embora! Não posso ficar na rua esperando o 1º ônibus que é só as 06h40 da manhã! Sou mulher, como fico sozinha na rua das 03 às 7?
Depois disso peguei novamente o ônibus e ele me falou “O que disse pra você? Que não iria mais até lá, não foi? Só vou te levar pq esse moço pediu pra que eu o levasse, e ele não sabia que no horário das 4h eu não vou até lá”
Eu liguei na Transurb e reclamei. Disseram q ele tem sim que ir até meu bairro e que não haveriam mais problemas, porém, hj, eu dei sinal pra ele e estava pegando o dinheiro que estava no meu bolso para pagá-lo, nisso ele parou com o ônibus, e o moço que desce comigo deu um bj no meu rosto pra se despedir. E nisso acho que o motorista viu que era eu, e saiu correndo com o ônibus.
Se fosse por eu estar enrolando pra subir no ônibus, foi questão de 3 segundos que ele parou e já acelerou com o ônibus.
Não sei mais o que faço. Estou começando a achar que estou errada na situação e não tenho mais o que fazer, pensando até em sair desse emprego, pois não tenho como ir pra casa..

elas perguntam
5 5
eles respondem
anônimo
09/05/2019 08h48
Ligue novamente no lugar necessário pra reclamação e pare de ser lesada. Vc já vê esse cara no trabalho, quando o onibus chegar entre nele
Não fique perdendo tempo beijando ninguém. Você está certa. Peça pra trocar o motorista já que ele não quer trabalhar. E quando possível troque de trabalho ou horário.
E seja menos prolixa. Vc fala demais pra falar pouca coisa. Seja mais ágil.
anônimo
15/08/2019 00h16
Na maioria das cidades do país, as linhas de ônibus possuem um trajeto fixo, que não pode ser alterado, salvo se houver alguma obstrução no viário, como acidentes, queda de árvores, obras, etc. Nesses casos, é permitido que os ônibus façam um desvio.
Em várias cidades do país, já existem leis que garantem o desembarque fora dos pontos oficiais, entre 22h00 até 05h00. Os ônibus podem parar fora dos pontos oficiais, por questões de segurança, mas dentro do itinerário que a linha percorre.
Pode haver diferença de horário de uma cidade para outra, mas é +/- nessa faixa horária. Mas nenhum ônibus pode sair do itinerário apenas para atender um usuário.
Entendo sua preocupação com relação a sua segurança, mas infelizmente, os motoristas não podem alterar o itinerário, se não houver nenhuma obstrução viária.
Pense em mudar de horário, ou de bairro.
Quanto a ele te deixar no ponto, isso sim, se trata de infração, passível de multa. Nesse caso vc pode fazer uma reclamação, tanto no órgão público fiscalizador, tanto na própria empresa de ônibus.
09/05/2019 13h30
reclame novamente, é obrigação dele
anônimo
18/02/2020 08h51
Vc não ligou na Transurb e eles disseram q ele deve ir, certo? Você não tá errada não
24/01/2020 16h07
Compre um carro.
Problema resolvido.
elas respondem
anônima
09/05/2019 07h38
Olha, eu já trabalhei de madrugada e até onde eu sei o itinerário é fixo, e não pode ser alterado a não ser por motivos maiores tipo: alguma rua em obra, rua bloqueada e etc... A única coisa que está garantido em lei é mulheres e idosos descerem fora do ponto no período da noite. O motorista realmente não tem obrigação nenhuma, e nem pode mudar o caminho só por sua causa. O que você pode fazer é pedir um Uber, ou ficar no seu trabalho aguardando dar o horário de pegar o 1° ônibus matutino.
10/05/2019 11h27
Até onde eu saiba,o motorista pode parar fora do ponto de madrugada
Mas não alterar o itinerário
anônima
14/08/2019 23h32
Pega uber
anônima
14/08/2019 23h50
Na minha cidade não tem isso de ônibus levar até em casa. Mas nem os fretados ! Então não posso opinar como é na sua .
anônima
24/01/2020 16h10
Reclama novamente. E obrigação dele.