Assim, vc ficou com a pessoa a Primeira vez,
independente do que ambos queiram (só ficar, namoro, etc),
existe um momento certo pra se conversar sobre e deixar tudo as claras?
E quem deve tomar a iniciativa da conversa? faz diferenca?
o estilo da conversa influencia?
Existe um modo legal e nada desesperado de começar a falar sobre?

elas perguntam
3 2
eles respondem
09/05/2019 15h13
eu acho que no início do namoro já da pra ter uma pequena dr so pra deixar claro isso
09/05/2019 15h06
Não perde tempo fazendo isso.
As suas ações diárias vão dizendo o que vc quer..
Depois de uns 6 meses a ficha dos dois cai de que estão juntos e tá rolando.. pronto.
09/05/2019 15h21
O fato de precisar conversar já é sinal de desespero e desconforto. E não, não existe momento. Não é uma reunião de negócios nem entrevista de emprego.

Procure ficar bem e em paz. A rotina é o segredo. Se vocês só marcam de sair pra motel, é claro que daí não sairá namoro. Quando já fazem parte um do dia-a-dia do outro, conversam bastante, se curtem, marcam de sair direto, ainda mais depois de passada a empolgação das primeiras semanas, é por que o interesse é mais que umas ficadas.

Deixe as coisas fluírem naturalmente que elas te indicarão onde isso vai dar. Foco em não apressar nem se iludir que ficará bem.
elas respondem
09/05/2019 15h27
Olha guria, os homens aqui me deixam confusa, vejo duas respostas que dizem que vc não deve dizer nada e que magicamente, um dia, vcs se perceberão namorando.
Mas se buscar pelo site, não vai demorar pra ver perguntas de meninas que contam que estão já estão há um tempo num relacionamento e não se sentem ainda num "namoro" e as repostas masculinas serão: vc é uma marmita, tem que deixar claro que vc não quer casual.....
Ou seja, percebo uma contradição e isso me faz pensar que não há regra. Não tem como saber.
O que eu acho: tem que dar um tempo para as coisas rolaram, pra ter intimidade e chegará um momento em que é preciso dizer: hei, estamos namorando? Não pode haver medo em se tocar no assunto do próprio relacionamento!!! parece que os homens são de vidro e vão quebrar se vc falar algo a respeito, eu hein!!!
Mas tenha calma, tem que dar o tempo da intimidade, depois disso, toque no assunto.
anônima
09/05/2019 15h49
Não importa o momento, o que importa é o que vc quer e deixar isso claro.

Aqui no site há diversos exemplos de mulheres que estão há meses aceitando status de ficantes, esperando uma atitude, um sinal, ou sei lá o que, mas a verdade é que, na maior parte dos casos, a mulher só está aceitando continuar assim por medo.

Ninguém vai morrer por falar que quer relacionamento sério e, não sei se a galera aqui sabe, mas namoro serve justamente para conhecer melhor, já ficante, até o termo é pouco confiável.