Parei no 5° período de Engenharia (curso dos meus sonhos) pq fiquei desempregada. Estou vivendo de bicos, o dinheiro não é suficiente para pagar a mensalidade, ai como estou me sentindo velha (27 anos) para não ter uma formação superior já, ingressei numa graduação tecnológica de logística que dura apenas 2 anos e é barata, estou terminando o 1° período e estou extremamente infeliz, odiei o curso, não tem nada a ver comigo, minha vontade é de largar isso, só que fico pensando "E se eu demorar a arrumar um novo emprego fixo? E a idade está passando" mas ao mesmo tempo não estou suportando. O que fariam no meu lugar? Vale a pena continuar na logística só para ter um diploma mesmo detestando o curso?

elas perguntam
5 4
eles respondem
09/05/2019 21h29
Se voce acha que tem uma boa possibilidade de conseguir um emprego fixo assim e é isso que voce espera do curso, vale a pena sim continuar, se não, bem melhor buscar outro tipo de curso técnico, mais voltado para a área de engenharia ou algo do tipo. Pens abem no que voce quer e no que acha que será mais fácil se estabelecer.
anônimo
09/05/2019 23h08
Primeiro eu acho que você tem que tirar da cabeça que está velha.
Tente conseguir algum empréstimo para terminar o curso de engenharia, alguma ajuda de parente ou algum emprego que possa te ajudar a pagar sua faculdade... porque se já está infeliz assim estudando, imagina quando concluir? Tenta correr atrás do seu sonho mais um pouco.
09/05/2019 23h26
Olha, eu sou engenheiro e vou dá uma opinião sobre a vida nessa profissão, talvez ajude a abrir os olhos. O conhecimento que o curso vai te proporcionar não tem preço, é uma formação bem sólida, o problema ocorre no mercado de trabalho, nessa nessa profissão precisa que a economia esteja crescendo para ter boas contratações, quando o mercado tá ruim (hoje em dia) dificilmente vc consegue emprego(exceto algumas engenharias). Então por questão de sobrevivência talvez um curso rápido te ajude a se manter. Um curso de engenharia além de demorado pode não render bons salários inicialmente (existe excessões). Sobre a idade, não vejo problema, caso vc siga carreira acadêmica não tem nada que impeça, concursos da msm forma, talvez o mercado pode restringir da seguinte forma, duas pessoas com a msm formação, universidades equivalentes e desempenho na entrevista parecidos, é provável que o mais novo fique com a vaga. Mas pela experiência que eu tenho, as empresas tende a procurar contratar mulheres pras equipes de engenharia, visto que vcs normalmente tem um ponto de vista diferente dos homens e isso é apreciado na parte de projetos, desde concepção até a análise.
anônimo
11/10/2019 19h45
Fazer um curso apenas pelo diploma? A Teoria do Medalhão de Machado de Assis parece estar se concretizando no nosso tempo, as pessoas se apegam a títulos nobres para serem relevância em uma sociedade de aparências, ao invés de se apegarem ao conhecimento.
11/10/2019 19h53
Eu diria que não vale a pena. Você precisa fazer um curso que você gosta levando em conta a área de estudo e a empregabilidade. Você precisa ver, primeiro, com o que você quer trabalhar de forma fixa. Em seguida, buscar o curso que te dê a possibilidade de trabalhar com o que pensou, levando o tempo que ele levar, pois o importante é alcançar o objetivo, não o tempo. Afinal, o que adianta o tempo se a coisa em questão não faz sentido?
elas respondem
anônima
09/05/2019 21h30
Então falta quanto tempo pra terminar msm?
09/05/2019 23h19
Não vale.
A quantas andam o fies? Ainda existe? Sua ex faculdade não tem um programa de bolsas ou algo tipo o fies?
anônima
09/05/2019 23h21
Claro que não. Se vc tá infeliz, melhor trabalhar até no comércio, se for o caso, até conseguir entrar ou voltar para tua área
anônima
10/05/2019 20h35
normal esse sentimento de querer ter uma profissão que ama, um curso dos sonhos, uma ocupação que dê prazer e que te preencha, assim vc não vai trabalhar... sera pago pra fazer algo que ama. blablabla.
Tão lindo... até uma lágrima caiu aqui.
Enfim, isso tudo é coisa das gerações mais novas.... Pra te animar: saiba que nem sempre foi assim.
E mais, ainda com esse pensamento positivo com relação à profissão MUITA gente cursa o que não deseja e, infelizmente, terá uma profissão que odeia, mas ta lá por necessidade. só. e um certo conformismo tbm.
No seu lugar eu precisaria ponderar algumas coisas... Se tivesse escolha, claro, optaria por aquilo que acredito (no momento) ser algo que quero. Caso não tivesse boas escolhas ''optaria'' (restaria) a que eu acreditasse ser a menos ruim.