Seguir os conselhos dos familiares e da galera ou seguir o próprio coração(mesmo ainda em dúvida)..
Escolher por dinheiro ou ir descobrindo o que quer fazer e não deixar os sonhos de lado?
É muita pressão, slc
O mais importante para dar dinheiro é se dedicar muuuito. Não se engane, não existe dinheiro fácil. Agora pense bem. O que é mais fácil? Se dedicar ao que gosta ou ao que dá dinheiro?
Essa questão é muito complexa e envolve inúmeros fatores das mais diversas ordens: fórum íntimo, família, perfil profissional e outros. Além disso, não se deve esquecer de como anda esse agravamento da crise na economia no Brasil (desemprego).
Sei de tantos colegas e amigos que se formaram nos cursos dos seus sonhos, porém hoje, por falta de empregabilidade, estão trabalhando em áreas totalmente distintas do que sempre almejavam; outros nem trabalho conseguiram. Mas como isso está longe de ser regra, muitos conseguem, por outro lado, aliar emprego dos sonhos x rentabilidade financeira.
O que eu faria: primeiro, me garantir num emprego com certa "estabilidade" e boa remuneração. E segundo, tentar, paralelamente, construir a carreira que tanto sonnhei, mesmo que isso demande um tremendo sacrifício.
Rentavel!! Os boletos sempre irão chegar e não é de amor que se vive, fiz minha primeira faculdade por amor e a segunda fui fazer administração estritamente para colocar no curriculo e poder entrar numa empresa grande e ganhar algum... É muito bonitinho esse negocio de trabalhar no que ama, se conseguir conciliar legal, do contrario vc não terá din din para suas férias
Complicado... mas veja bem, do que adiantaria ganhar muita grana, estando, num local não desejado, exercendo uma profissão que não é a desejada? Por isso, na minha opinião, deve escolher o que você gosta e não, o que é mais lucrativo. Em qualquer profissão, se você for um bom profissional, verá os frutos disso. Boa sorte!