Por ex:
-Pode um jovem procrastinador e desfocado se tornar um estudante de elite esforçado?

-Pode uma pessoa que não gosta do seu curso/ emprego virar a folha e começar a amar o que faz e ser muito bom naquilo?

-Pode um homem de 50 anos com problemas cardiovasculares que é sedentário e compulsivo por comida aprender a controlar os impulsos alimentares, se alimentar de forma saudável e praticar exercícios?

-pode uma mulher viciada em limpeza e organização aprender a aceitar o mínimo aceitável de bagunça, e assim relaxar um pouco mais na vida?

-etc

por fim, pode alguém virar o total oposto de si mesmo para melhorar de vida? E é possível que um terceiro (bom samaritano) faça essa pessoa mudar, ou ela deve mudar sozinha?

eles perguntam
3 2
elas respondem
anônima
10/05/2019 10h07
A mudança vem de dentro. Uma pessoa de fora pode servir de incentivo ou inspiração mas jamais ser a causa principal.
A tal frase de fazer algo quando a água bate na bunda serve bem aqui para exemplificar.
10/05/2019 11h20
Acredito que pode; basta a pessoa querer e viver a disciplina
anônima
10/05/2019 11h11
Comportamento sim, personalidade não.
eles respondem
10/05/2019 10h03
as pessoas mudam,basta elas quererem
10/05/2019 11h14
Bom, é possível sim mudar sozinho, s ea pessoa souber reconhecer que certos hábitos e atitudes não estejam indo a favor, mas sim contra ela. Mas para isso vai ter que ter muito foco para fazer acontecer, mas das perguntas que voce fez, só a dois eu creio ser impossível, o resto, sempre é possível de fazer, quando a mudança é relacionada a um mal hábito, sempre há chance, mas quando ela s erelaciona a gostos e preferencias que não tem nenhuma relação com hábitos, e sim com a essencia mesmo d apessoa, ai não vejo como mudar não.