1.25K  23/02/2016 14h08

Por exemplo, contra funk, pagode, alguma religião, alguma profissão, algum autor, ateísmo, bruxos, pobreza, conservadores, feministas, machistas, comunistas, cristianismo ou por qualquer outra coisa? Se se sentir mais a vontade use o anônimo.

eles perguntam
11 10
elas respondem
anônima
22/02/2016 18h28
Eu sempre tive muito complexo de exclusividade. Se eu gostasse de um autor, por exemplo, e percebesse que muito gente estava começando a gostar também, tipo uma "modinha" eu passava a achar que aquilo tinha algo de errado por ser "do povo" e começava a detestar. Com o tempo percebi que isso é uma característica de pessoas muito mal resolvidas e burras, quem realmente tem convicção do que gosta não cultiva esse tipo de frescura e consegue curtir um autor, obra, gênero musical, arte independente de ser erudita ou de caráter popular. É algo que ainda to aprendendo a mudar, de igual modo serve para outras coisas que, no fundo, ainda trato com muita hostilidade e sei que tenho muito o que desmistificar.
22/02/2016 18h08
Não sei se é preconceito odiar aquelas pessoas que só sabem falar mal das outras e que cuidam somente da vida das outras.. Genteeee, cada um tem sua opção sexual, modo de vida, religião, modo como age em 4 paredes, etc. Nada do que vcs fizerem ou falarem vai mudar a opinião de quem vcs estão julgando, então por favor, se toquem e parem de encher o saco dessas pessoas.. Cuidem da sua própria vidinha "interessante"... Isso foi um desabafo.. kkkkk! Mas de todos os citados na pergunta não tenho nada contra nenhum...
22/02/2016 18h14
Tenho sim, não vou mentir.
Não existe pessoa que não tenha!
23/02/2016 00h13
Odeio machismo, homens que falam que mulher nasceu pra limpar chão,lavar louça,roupa etc.
23/02/2016 14h08
Fanáticos, conservadores, pessoas fúteis, e coisas do tipo...
22/02/2016 20h02
Tinha vários preconceitos por estilos musicais, mas agora sou bem eclética.
anônima
22/02/2016 18h15
Não, por que afinal, se for parar pra analisar sou um banquete para os preconceituosos então..
anônima
22/02/2016 22h28
Tenho sim alguns
23/02/2016 00h13
Sim, alguns.
anônima
23/02/2016 02h44
Tenho com funkeiro e crente fanático.
23/02/2016 12h30
Tenho sim... Na verdade todos tem algum tipo de preconceito. O que temos de fazer é respeitar a opnião alheia
eles respondem
22/02/2016 18h01
Vei. Todo mundo tem.

O caso é cada dia fazer um esforço de si para diminuir o preconceito que tem. E passar a lidar mais com conceito mesmo.
anônimo
22/02/2016 18h38
odeio curintiano
23/02/2016 11h43
Vários, e esses dias fiquei com vergonha de mim por isso.

Fui de bike em uma loja de carro e deixei ela na entrada sem cadeado, pois dava pra ver de dentro da loja. Enquanto o dono me mostrava os carros no interior da loja um adolescente de boné começou a olhar minha bike. Pensei em voz alta, "o q esse muleque ta querendo com minha bike" e fui me aproximando rapidamente. O dono percebeu, chamou o rapaz e falou pra ele guardar um carro que estava lá fora na minha frente, basicamente esfregando na minha cara que o adolescente era funcionário dele e não bandido.

Minha cara foi lá no chão, mesmo sendo contra esse tipo de preconceito, olha como agi, imperdoável.
anônimo
22/02/2016 18h03
Se tenho algum procuro abrir mão.
Até onde me conheço não tenho preconceitos não, mas é sempre bom analisar né.
anônimo
22/02/2016 18h09
Tenho vários, não vou ser hipócrita aqui.
Mas é legal que conforme o tempo passa tu vai conhecendo pessoas que quebram esse preconceito. :)
22/02/2016 18h19
todo mundo tem,mas eu tento podar os meus ao maximo e tratar todos com respeito.
em geral eu nao gosto muito de pessoas mal educadas que desrespeitam os outros,gay e feminaze acho que esses 3 sao alguns dos piores.
23/02/2016 00h10
Sim. Funk e Religião (em especial as voltadas para o cristianismo. N suporto religiões no geral, mas algumas tem exceções, bruxaria, budismo, espiritismo, etc. Algumas são mais.. ''suportaveis q outras'').

O negocio é q eu abomino a moral. E a religião é mestre em promover isso.
23/02/2016 11h51
Não gosto de preconceitos e, por ser negro, já sofri diversas vezes. Mas todos temos. Vivemos em uma sociedade que nos ensina diversos preconceitos ainda quando estamos em formação.

Procuro me policiar a todo momento e ter uma visão crítica das minhas atitudes.
23/02/2016 11h52
Click na imagem
23/02/2016 13h31
Até tenho, mas procuro me esforçar pra entender o ponto de vista da pessoa na qual tenho preconceitos direcionados a ela.