Eu acho que não, sabe.
Mulheres costumam ser competitivas demais.
Hoje estava no Facebook e uma menina postou a foto de uma mulher de lingerie.
Os homens elogiaram, algumas mulheres também.
Mas a maioria delas esculachou a menina, dizendo que o corpo dela é feio ou falando coisas do tipo "a lingerie é bonita mas a modelo que não ajuda", debochando da coitada.

Não é a primeira vez que observo isso, lembram da Bruna Marquezine no Carnaval e seus seios polêmicos? 90% criticando dizendo que era caídos eram mulheres! Depois os homens que são escrotos.

Por isso eu concordo quando dizem que mulheres são invejosas demais.
Sempre diminuindo para se sentir superior.

elas perguntam
8 17
eles respondem
11/05/2019 18h04
Quem fala sororidade, empoderamento, resiliencia e essas palavras bonitinhas são porque estão querendo te comer, principalmente homem dizendo isso...

Cuidado viu mulheres
13/05/2019 13h04
No lindo mundo arco-íris da lacrolândia, todas as mulheres são legais, fortes e companheiras. Todas as minorias são pobres coitados perseguidos e injustiçados. Só homem hétero é escroto. Na vida real...
anônimo
26/05/2019 09h26
Hoje no Facebook zzzzZzzzZzzzZzzzzzz
anônimo
26/05/2019 09h10
Os humanos diminuem os outros para se sentirem superiores
13/05/2019 13h51
Nunca tinha ouvido essa palavra antes, estou por fora das modinhas. Kk
anônimo
13/05/2019 13h14
Já dizia o grande filósofo Tiriricas Tiriricandus, do alto da sua sabedoria inigualável: "sororidade, empoderamento e lacração de cu, É ROLA!"
l18
11/05/2019 18h09
Esse negócio de sororidade é desculpa para ficarem separando as pessoas, criando uma eterna luta de classes. Tem que parar com isso.
anônimo
11/05/2019 18h07
sim, mulheres são muito competitivas, as que não conseguem fazer frente ou tem inveja ou tocam a vida.
elas respondem
anônima
11/05/2019 18h13
Sororidade é seletiva. Uma mulher "padrão" como dizem por ai, não recebe apoio nem das ditas feministas.
Realmente mulheres são competitivas, não é preciso ir muito longe para perceber isso.
13/05/2019 13h40
Sororidade pra mim vai além. Conheço gente que se diz feminista, chama de mana mas pega homem casado, fica com o cara mesmo sabendo que a mulher dele sabe, sofre e não faz nada. Eu já falei e aconselhei, ficou brava comigo. Quer ser uma "vadia", seja, mas é muito melhor assumir que faz do que pregar algo e fazer o oposto, sabe?
11/05/2019 18h11
Não só entre as mulheres,é no geral mesmo.
Ngm se importa com o outro.
26/05/2019 12h00
Acho essa palavra uma modinha tosca e sem uso. Saudades da catequese onde aprendi solidariedade, compreensão, compaixão...
anônima
13/05/2019 13h46
Acredito.
Empatia e consideração são coisas que sentimos pelo outro independente de sexo, raça, etnia, orientação, religião, ideologia, etc.
As pessoas só precisam aprender a separar a sororidade de cumplicidade, e inveja de sinceridade.
anônima
11/05/2019 18h08
Odeio essa palavra,egoísmo sim❤
13/05/2019 13h36
Acho que como tudo que seja cultural, a sororidade é uma construção, ela
é ainda rara, por isso deve ser incentivada, treinada, compreendida para que
a prática acabe sendo natural. As mulheres são competitivas entre si, há ex-
plicações diversas para isso, mas não entremos no mérito.
A questão é que devemos ser críticas a essa competição, sermos autocríticas
quando emitirmos uma opinião sobre outra mulher, pesarmos antes.
Ainda hoje luto com isso, muitas vezes não sei muito bem como fazer uma crí-
tica a outra mulher, especialmente na rede. E o fato de que nos apoiemos, de que
aprendamos a ser solidárias entre nós, não elimina a nossa capacidade de, como
humanas, moralmente idênticas aos homens, incorrermos em erro e merecermos
críticas. Aos poucos, creio, encontrarei, encontraremos o tom, sendo empáticas, ten-
tando não repetir os estereótipos, os preconceitos, as reduções, observando-nos u-
mas às outras através de nossa própria experiência feminina, aumentamos a sorori-
dade. Não desanime, todas erramos, algumas vezes essas que foram más no post nun-
ca foram incentivadas a refletir sobre essa competição, as causas, reflexos e resulta-
dos dela. Esse tipo de mudança leva tempo e acontece melhor através de exemplos,
conosco trilhando o caminho, errando e acertando, devagar.
13/05/2019 12h51
eu não sei sobre sororidade, mas acredito que seja o mesmo que empatia.
Eu falo por mim, sou bem empatica, mas já conheci muita gente egoista
26/05/2019 12h00
Não, todo mundo se odeia muito.
anônima
26/05/2019 12h17
Se existir, é raro.
Aqui no site, por exemplo, tem um usuário que vive falando que vai pegar a mãe de todo mundo, além de já ter xingado sem motivo inúmeras usuárias. E adivinha? Usuárias que se dizem feministas defendem e pagam pau para ele ao invés de protegerem as mulheres atacadas injustamente ou dar um toque no coleguinha.
anônima
26/05/2019 12h12
Cara, sororidade requer segurança e maturidade.
Infelizmente, na minha própria casa eu tenho uma competidora. Minha mãe adora dizer que os caras que se sentem atraídos por mim estão a fim dela também. Sendo que ela já é uma senhorinha de 67 anos. Eu tenho 31. Creio que ela faça isso por insegurança, ela nunca foi feliz no amor. Meu pai foi um péssimo marido pra ela.
Mas em pessoas bem resolvidas é possível. Tanto que outras mulheres elogiaram a foto.
anônima
26/05/2019 12h13
Não existe! Isso é papo furado
26/05/2019 11h54
Não dá pra generalizar. Creio que em muitos casos existe sim, outros não. Nem todo mundo é igual.
anônima
26/05/2019 09h21
As mulheres são muito competitivas entre elas, salvo as exceções.
26/05/2019 08h41
Eu ja vi essas coisas acontecerem, mas eu sempre me pergunto se essas minas que falam mal da outra mina, acreditam em sororidade.
Pq se acreditam, estao errando feio na hora da prática.
E tem outras que acham isso tudo uma bobagem e ai nao ligam de descer o pau.
anônima
11/05/2019 18h44
Não.
anônima
11/05/2019 18h22
Pior que é verdade, muitas são assim mesmo.
Quando uma mulher se destaca, as recalcadas ficam tentando colocá-la pra baixo pra se sentirem melhor.
Sororidade é papinho de feminista, e muitas vezes é hipocrisia.