Ou já faz/fez um tratamento?
Não aguento mais ficar assim, sem amigos, sem confiança pra conversar e interagir livremente com as pessoas...

elas perguntam
4 7
eles respondem
anônimo
11/05/2019 20h01
Sábado a noite e olha onde eu tô. Claro que tenho fobia social.
11/05/2019 20h00
Nunca ouvi falar nisso..
anônimo
11/05/2019 20h04
eu tenho, porem simplesmente não ligo, já estou tão no fundo do poço que ter medo de algo está fora de questão.
11/05/2019 21h04
Não tenho não ,mas também não sou daqueles que vai atrás das pessoas para conversar qualquer bobagem não. Agora, essa situação é bem complicada hien ,se não está conseguindo lidar, com certeza vale sim fazer tratamento e acompanhamento psicológico sim.
elas respondem
anônima
11/05/2019 20h27
Eu tenho. Mas eu trabalho bastante e estudo também. Aí, nem dá pra sentir tanto. E, embora, ficar perto das pessoas me cause uma certa agonia às vezes, eu tô tentando aprender a me controlar.
A gente tem que ensinar pro inconsciente da gente que é bom ser amado. Que não são todos que aparentam gostar da gente que vão nos machucar.
Eu sei que é difícil não ter medo das pessoas, mas estou treinando pra perder o medo cada dia mais.
anônima
11/05/2019 21h12
Fiz tratamento e atualmente enfrentei muitas situações temidas.

Melhorei bastante, e ainda ando progredindo.

Embora uma vez ou outra eu tenha uma crise existencial e queira desistir de tudo e voltar para o quarto escuro e isolado.
Mas aí me lembro da minha infância de merda, e isso me motiva sempre a tentar ser alguém melhor.

Determinação pode ser mais eficaz do que um trilhão de remédios e um monte de médico intolerante e egoísta.

E olha, estive de todos os lados.

As pessoas julgam muito e são incompreensíveis, não podemos conversar sobre muitos assustam, não dá para conversar em espanhol com quem aprendeu apenas japonês.

Você não pode se mostrar uma pessoa fraca nem por um segundo, mesmo com todas as difiiculdades que você estiver passando, porque as pessooas passam por cima sem dó.
As pessoas ultimamente andam insensíveis e vazias, não existe mais carinho ou empatia pelo próximo, nem se confiar mais nos outros podemos, isso inclui médicos, pq conheci muitos psiquiatras que eram muito cuzões. A dica que dou é, procure ajuda, mas não dependa de médicos e remédios controlados, não ponha sua vida inteira nas mãos disso como se dependesse disso. Encontre uma força interior dentro de vc, uma hora vc simplesmente está sozinho e ninguém vai viver por vc, pense em si mesmo e dê o melhor de si todos os dias.
anônima
11/05/2019 20h23
Eu.
Queria não existir.
anônima
11/05/2019 20h25
Também sou Assim..mas nunca fiz tratamento
11/05/2019 20h26
Sou exatamente assim.
anônima
11/05/2019 20h59
Tenho. Nunca fiz tratamento por falta de dinheiro. E ela só se manisfesta em situações específicas, como apresentacoes de trabalho ou falar em publico, não sinto isso fazendo amizade com alguem. E qdo passo por coisas ruins fico tendo panico e tenho a sensação q vou morrer, isso acontece desde criança. As pessoas aq em casa acham q é besteira
anônima
11/05/2019 21h00
Não acredito ter fobia, mas já não tenho saco pra ficar socializando.