Só é tranquilo e favorável se ambos estrarem em um acordo a respeito de quem entra e sai, se a pessoa é organizada ou bagunceira, de como vai funcionar a limpeza da casa, se a pessoa é responsável o bastante.... Se ela é sua amiga você deveria saber se vale ou não a pena.
Uma geladeira pra cada, um armário,de comida pra cada.
E um armário se roupa pra cada, assim como acordos preestabelecidos.
Sobre quem pode entrar ou sair como disse o Nero, limite de tempo pra tomar banho, caso uma demore muito. Talvez hora de dormir também, se precisar chegar a casos drásticos.
Mas sobre a geladeira e armário se comida é sério.
Não vai querer comprar iorgut e achar só as caixinhas vazias na geladeira por exemplo. Isto não lhe inocentaria de nenhum homicídio doloso.
Pode dar certo e pode não dar.
Como ja disseram, você e sua amiga vão ter que entrar em um acordo sobre muitas coisas, e estipular algumas "regras" pra que isso dê certo.
Quando moramos junto com alguém algumas diferenças costumam aparecer. É nesta hora que vc e sua amiga tem que estar prontas pra lidar. Uma boa conversa deve por tudo a limpo antes de tomarem essa decisão juntas. Algumas coisas irão mudar, não será a mesma coisa de estar em casa com os pais, mesmo que não dê certo com eles como vc citou.
Se, vocês duas são amigas de longa data, ou amigas de infância, acredito que será mais fácil o convívio, mas, como disse, deve ter um diálogo primeiro se entenderem muito bem como vai ser as duas dividirem um aluguel. Se for tranquilo a conversa, e tiver um bom acordo que beneficie as duas, será muito bem a convivência de vcs. :)
Olha conviver com outra pessoa pode ser muito difícil.
Mas se vocês estão dispostas, saibam que terão que se adaptar aos costumes e manias umas das outras para viver e harmonia.